Azul do Céu!
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Azul do Céu!
Então mas o teu Leaf não é de 1ª geração (com estofos brancos)?
Só os de 2ª geração (interior negro) têm 3 sensores. Há carros ainda da primeira geração que estiveram em armazém e só foram matriculados em 2013.
			
									
									
						Só os de 2ª geração (interior negro) têm 3 sensores. Há carros ainda da primeira geração que estiveram em armazém e só foram matriculados em 2013.
- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Azul do Céu!
Sim o meu Leaf é de 1.ª geração com estofos brancos.RJSC Escreveu:Então mas o teu Leaf não é de 1ª geração (com estofos brancos)?
Só os de 2ª geração (interior negro) têm 3 sensores. Há carros ainda da primeira geração que estiveram em armazém e só foram matriculados em 2013.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Azul do Céu!
Então é mesmo suposto ter 4 sensores de temperatura (e o carregador na mala na lomba atrás do banco).
			
									
									
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Azul do Céu!
Pois, parece um Leaf português. Ainda mal chegou e está quase igual aos conterrâneos. 8% já lá vão. 31 mV de diferença para 28,9% de SoC também é demasiado.Orlando Escreveu:Vou indicar os dados que obti, sem o quadro que me assustou deveras....mas depois vi que tava tudo bem.
Aqui vai:
O carro tem apenas 1 barra.
Bat Sts: AHr=60.60 SOH=92%
JN!XXXXXXXXXXXX Hx=90.66% 10A 0v
"Quadro"
min/avg/max= 3.803 3.821 3.834 (31mV)
Temp C=21.4 21.9 20.6 20.1 (1.8º)
SOC 28,9%
Bat 11.8v
Dúvidas?
Preciso de tradução....ah e vejo 4 sensores de temp...não era suposto só 3 nos de 2013?
					Última edição por Malm em 07 abr 2014, 23:09, editado 1 vez no total.
									
			
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Azul do Céu!
Ok, afinal veio dos Alpes e já se ambientou à coisa!
Não sei bem o que significam estes números nem avaliar a diferença dos MV com o SOC.
Amanhã vejo o que diz qdo carregado.
Resta saber como diminuir a diferença dos Mv?
Se tem 9% a menos quer dizer que perde em média 4,5%....ok, tou a ver que pode simplesmente ter a ver com química e não temperaturas amenas ou mesmo frias.
			
									
									Não sei bem o que significam estes números nem avaliar a diferença dos MV com o SOC.
Amanhã vejo o que diz qdo carregado.
Resta saber como diminuir a diferença dos Mv?
Se tem 9% a menos quer dizer que perde em média 4,5%....ok, tou a ver que pode simplesmente ter a ver com química e não temperaturas amenas ou mesmo frias.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Azul do Céu!
Orlando, desculpa-me o lapso, são 8% de perda. Mas se ele é de janeiro de 2013, não são 4% ao ano, são 7% ao ano. Se calhar o anterior dono gostava de fazer as subidas bem depressa e depois, nas descidas, fazia carregamentos rápidos  
 .
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Azul do Céu!
A velocidade de degradação vai diminuindo com o tempo.
Pensa nisso como tirar um décimo de água de um copo: Tiras um décimo, ficam 90% e na próxima vez só vais tirar um décimo de de 90% da capacidade do copo que são 9% da capacidade inicial...
Ou quando tiras o pé do acelerador, baixas muito mais rapidamente de 100km/h para 90 km/h que de 20km/h para 10km/h...
			
													Pensa nisso como tirar um décimo de água de um copo: Tiras um décimo, ficam 90% e na próxima vez só vais tirar um décimo de de 90% da capacidade do copo que são 9% da capacidade inicial...
Ou quando tiras o pé do acelerador, baixas muito mais rapidamente de 100km/h para 90 km/h que de 20km/h para 10km/h...
					Última edição por RJSC em 07 abr 2014, 23:21, editado 1 vez no total.
									
			
									
						- pafi
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1113
 - Registado: 27 jun 2012, 00:05
 - Data de fabrico: 0- 5-2013
 - Capacidade bateria: 53,92Ah
 - Localização: Coimbra
 - Contacto:
 
Re: Azul do Céu!
"704 L1/L2S" são 704 carregamentos lentos.
E qual o número ao lado esquerdo de QCs (Quick Charge)?
			
									
									E qual o número ao lado esquerdo de QCs (Quick Charge)?
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
						Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Azul do Céu!
Sendo dos Alpes, fez cargas rápidas quando veio para baixo. Pode não ter nenhuma ligado aos carregadores, mas tem muitas embalado montanha abaixo. Chamemos-lhes semirápidas.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Azul do Céu!
O carro é de abril de 2012, apesar do último dono ter pegado nele em janeiro de 2013. Penso que era um carro de demonstração que andou na concessão, de 2012 até 2013, e só depois foi mesmo registado...penso eu do que!Malm Escreveu:Orlando, desculpa-me o lapso, são 8% de perda. Mas se ele é de janeiro de 2013, não são 4% ao ano, são 7% ao ano. Se calhar o anterior dono gostava de fazer as subidas bem depressa e depois, nas descidas, fazia carregamentos rápidos.
Outra coisa depois de qto tempo parado é que se faz a leitura, é que a difrença de 31mV, em 30 minutos baixou para 29mV!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh