Quantos já entraram no clube dos 100 mil?
DIÁRIO DE BORDO - mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Este deve ser o único forum do país onde se celebra o aumento de quilometragem. Deve andar tudo doido... (a propósito, daqui a pouco vou tirar foto dos meus 40k...
)
Quantos já entraram no clube dos 100 mil?
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Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
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- mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Segundo este tópico (http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=130) são 6 já com 100k.
Mais km significa mostrar que sim, é possível ter um carro elétrico e fazer muitos km sem ter de trocar a bateria uma vez por ano.
Mais km significa mostrar que sim, é possível ter um carro elétrico e fazer muitos km sem ter de trocar a bateria uma vez por ano.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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lmlr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Excelente, e muitos desses foram em prol da mobilidade eléctrica.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Deve ser de longe o pack melhor do país na relação tempo, quilómetros, capacidade actual!
- Malm
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Parabéns. É preciso conhecer bem o que lhe faz mal à saúde para lhe prolongar significativamente a vida. E ter vida para isso também.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Malm Escreveu: E ter vida para isso também.
Ora bem, hehehe
Parabéns MJR,
quem sabe, sabe.
- mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Mais 10k km no papo. Já lá vão 110k km.
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jpgoncalves2
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Boa malha, mjr! 
- mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Este fim de semana foi muito profícuo para o meu Leaf.
Nada como começar com um teste da tomada antes de partir para o ENVE 2016. A bateria foi descarregada até abrir o contactor através do AC (em modo frio, claro
):
No dia seguinte o panorama era o seguinte:
E gastei 18,91kW.h. Isto daria um SOH face ao obtido com a bateria nova de 18,9/25 = 75,5%. Portanto, acima dos 73% reportados.
Reiniciei a carga e passado uma hora o panorama era este:
E mais 0,27kW.h entraram no carregador.
Algo que nunca tinha visto no meu Leaf e em mais nenhum mk1 foi 97,1% de SOC. A tensão nas células era a mesma de sempre numa carga a 100%, mas o LBC estimou um SOC superior ao que tinha visto até agora. A minha especulação é que ele está a subestimar a capacidade e por isso o algoritmo que contabiliza o SOC ao ver mais carga a entrar no pack teve de aumentar o SOC (a alternativa era alterar a capacidade estimada, mas penso que isso é feito muito mais lentamente).
No total carreguei 19,17kW.h. Um ano antes tinha carregado 19,22 + 0,57 kW.h = 19,79kW.h. Portanto em um ano (na verdade 13 meses), perdi 0,62kW.h, ou cerca de 2,5% de capacidade. Mas isto foi a primeira medição, no dia seguinte repeti a brincadeira (250km depois).
Nada como começar com um teste da tomada antes de partir para o ENVE 2016. A bateria foi descarregada até abrir o contactor através do AC (em modo frio, claro
No dia seguinte o panorama era o seguinte:
E gastei 18,91kW.h. Isto daria um SOH face ao obtido com a bateria nova de 18,9/25 = 75,5%. Portanto, acima dos 73% reportados.
Reiniciei a carga e passado uma hora o panorama era este:
E mais 0,27kW.h entraram no carregador.
Algo que nunca tinha visto no meu Leaf e em mais nenhum mk1 foi 97,1% de SOC. A tensão nas células era a mesma de sempre numa carga a 100%, mas o LBC estimou um SOC superior ao que tinha visto até agora. A minha especulação é que ele está a subestimar a capacidade e por isso o algoritmo que contabiliza o SOC ao ver mais carga a entrar no pack teve de aumentar o SOC (a alternativa era alterar a capacidade estimada, mas penso que isso é feito muito mais lentamente).
No total carreguei 19,17kW.h. Um ano antes tinha carregado 19,22 + 0,57 kW.h = 19,79kW.h. Portanto em um ano (na verdade 13 meses), perdi 0,62kW.h, ou cerca de 2,5% de capacidade. Mas isto foi a primeira medição, no dia seguinte repeti a brincadeira (250km depois).
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
A viagem para Coimbra começou assim:
Decidi ser conservador e coloquei o CC em 75km/h durante todo o trajeto em AE. Quando parei o carro para carregar, já dentro do ENVE o panorama era este:
Demorei mais que o que era suposto para uma viagem de 120km a 75km/h porque parei na Antuã e na Mealhada para encher os pneus do carro (na Antuã estava roto o tubo e esvaziei um pouco o pneu em vez de o encher
) e para esvaziar o meu depósito.
Cheguei ainda com muita energia na bateria. Com CC a 75km/h faria certamente mais 15-20km. No limite ainda daria para fazer Porto- Pombal a 75km/h. Mais logo conto o resto.
Decidi ser conservador e coloquei o CC em 75km/h durante todo o trajeto em AE. Quando parei o carro para carregar, já dentro do ENVE o panorama era este:
Demorei mais que o que era suposto para uma viagem de 120km a 75km/h porque parei na Antuã e na Mealhada para encher os pneus do carro (na Antuã estava roto o tubo e esvaziei um pouco o pneu em vez de o encher
Cheguei ainda com muita energia na bateria. Com CC a 75km/h faria certamente mais 15-20km. No limite ainda daria para fazer Porto- Pombal a 75km/h. Mais logo conto o resto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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