Mensagem
por Malm » 01 nov 2013, 11:03
Ontem também tive 8,2 ºC. Eu consigo valores mais baixos que tu, porque em Tábua a mínima é mais baixa do que no sítio onde vives. Como o teu, o meu também fica na rua de noite. Se ficasse na garagem tinha-a a 18ºC de manhã. Mas atenção, é possível que dentro de alguns dias, até seja mais frio na garagem do que ao relento. Pode acontecer que esteja um dia muito frio e na garagem fiquem 16º C, mas pode vir uma frente quente e a próxima noite ser amena, e cá fora estão 18ºC e na garagem continuam 16ºC. E a diferença de perda de capacidade entre 15º C e 5º C é bem menor do que entre 30º C e 25 ºC, por isso quando estiverem 15º C na garagem, já o vou parar lá. Neste momento a garagem está nos 17º C. Tenho a certeza que se tu tirares os teus valores diários de capacidade e fizeres um gráfico como têm feito o mjr e o VETL, a tua reta de degradação vai ser menos inclinada (claro que pode haver outros fatores a influenciar, não é uma experiência controlada). É o que diz a minha bola de cristal, e ultimamente ela não me tem deixado mal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.