Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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Malm
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 27 out 2013, 14:26

Pois... É que eu já fiz 200 km com 13 Kw.h. Ufa, que já estava o ver o meu recorde do fórum em perigo :lol: . Não ganhei para o susto :lol: .
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 01 nov 2013, 10:25

Nunca o vi tão fresco 8,5/9,5 ºC. Dia 31 Out

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Dia 1 Nov
A 12ª barra resiste mas não deixo de ter 55,32 Ahr. Hoje de manhã estava assim:

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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 01 nov 2013, 11:03

Ontem também tive 8,2 ºC. Eu consigo valores mais baixos que tu, porque em Tábua a mínima é mais baixa do que no sítio onde vives. Como o teu, o meu também fica na rua de noite. Se ficasse na garagem tinha-a a 18ºC de manhã. Mas atenção, é possível que dentro de alguns dias, até seja mais frio na garagem do que ao relento. Pode acontecer que esteja um dia muito frio e na garagem fiquem 16º C, mas pode vir uma frente quente e a próxima noite ser amena, e cá fora estão 18ºC e na garagem continuam 16ºC. E a diferença de perda de capacidade entre 15º C e 5º C é bem menor do que entre 30º C e 25 ºC, por isso quando estiverem 15º C na garagem, já o vou parar lá. Neste momento a garagem está nos 17º C. Tenho a certeza que se tu tirares os teus valores diários de capacidade e fizeres um gráfico como têm feito o mjr e o VETL, a tua reta de degradação vai ser menos inclinada (claro que pode haver outros fatores a influenciar, não é uma experiência controlada). É o que diz a minha bola de cristal, e ultimamente ela não me tem deixado mal.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 01 nov 2013, 12:27

Tenho a certeza que se tu tirares os teus valores diários de capacidade e fizeres um gráfico como têm feito o mjr e o VETL, a tua reta de degradação vai ser menos inclinada (claro que pode haver outros fatores a influenciar, não é uma experiência controlada). É o que diz a minha bola de cristal, e ultimamente ela não me tem deixado mal.[/quote]

Entre o dia 2 de Set e hoje ( 58,5-55,3 )

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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 01 nov 2013, 12:41

Só falta por as 3 linhas, VETL, mjr e vip todas no mesmo gráfico. Vocês são os maiores, pena que eu não possa fazer parte da equipa :cry: . Tenho um i-MiEV, participo noutra liga, mas há muita coisa em que ambos os carros são parecidos, muito mais do que parece.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 01 nov 2013, 12:46

victormcpinto Escreveu:
Malm Escreveu:Tenho a certeza que se tu tirares os teus valores diários de capacidade e fizeres um gráfico como têm feito o mjr e o VETL, a tua reta de degradação vai ser menos inclinada (claro que pode haver outros fatores a influenciar, não é uma experiência controlada). É o que diz a minha bola de cristal, e ultimamente ela não me tem deixado mal.
Entre o dia 2 de Set e hoje ( 58,5-55,3 )
Com estes valores e para este período, a recta de degradação do victormcpinto é mais inclinada que a minha (58,95-57,56) :!: :!:
Mas muito mais... :!: :!: :?:
Não terá aí um lapso qualquer victormcpinto?
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 01 nov 2013, 12:58

A reta de degradação do Victor tem essa inclinação certamente devido ao ajuste pós P3227. No meu é igual.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 01 nov 2013, 13:00

Deste o dia da actualização P3227 a 19 de Agosto

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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 01 nov 2013, 13:01

mjr Escreveu:A reta de degradação do Victor tem essa inclinação certamente devido ao ajuste pós P3227. No meu é igual.
E quando é que vocês fizeram a actualização?
A minha, supostamente foi no início de Julho.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 01 nov 2013, 13:21

Eu fiz também no início de Julho. O Victor fez depois, daí a reta estar assim. A minha reta nas semanas após a atualização é igual à do Victor.
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