Não há qualquer problema em alternar os modos de condução para o sistema de propulsão. Só antevejo algum (muito remoto) problema a acontecer nos próprios botões. Mas eu não me preocupava com isso...
diário de bordo - prgc
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: diário de bordo - prgc
No meu a água do limpa para-brisas tem pressão normal, mas os elevadores dos vidros...
Só quando acabo de ligar o carro e ele está a carregar a bateria de chumbo de 12V é que os elevadores dos vidros são mais rápidos (Ele carrega a bateria de 12V a 14,4V e depois desce para pouco mais de 13V).
Não há qualquer problema em alternar os modos de condução para o sistema de propulsão. Só antevejo algum (muito remoto) problema a acontecer nos próprios botões. Mas eu não me preocupava com isso...
Não há qualquer problema em alternar os modos de condução para o sistema de propulsão. Só antevejo algum (muito remoto) problema a acontecer nos próprios botões. Mas eu não me preocupava com isso...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: diário de bordo - prgc
Também cheguei a ir à oficina reclamar que os vidros quase não subiam!
Só faltou ser gozado, pois tratava-se apenas de falta de lubrificação!
Só faltou ser gozado, pois tratava-se apenas de falta de lubrificação!
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: diário de bordo - prgc
Em Cascais dentro da Cidadela há um...mjr Escreveu:Deve haver um carregador a permitir carregar a 32A, que é o mesmo onde o Zoe pode fazer cargas rápidas. De resto é tudo 16A.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
prgc
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 270
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Acham melhor pedir o cabo de 3 pinos ou o mennekes, para carregar nos postos Mobi.e?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 340000Km em SET2025
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: diário de bordo - prgc
O mennekes tem uma vantagem sobre o de 3 pinos pois nao tem o sabonete pendurado e torna-se mais pratico.prgc Escreveu:Acham melhor pedir o cabo de 3 pinos ou o mennekes, para carregar nos postos Mobi.e?
Em contrapartida os de 3 pinos com o "sabonete" leia-se EVSE tem a vantagem de se poder ligar a qualquer tomada que suporte 16 amp com um adaptador.
O ideal ...ter os dois cabos.
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
jfreire
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: diário de bordo - prgc
Parece-me essencial ter dois cabos.
Há muitos postos em que apenas um dos pontos funciona, e há muitos postos mistos, e nunca se sabe qual deles está bom!
Por exemplo, no posto de Torres Vedras na Várzea, só o do "sabonete" funciona, o outro aborta o carregamento passado 2 segundos.
Há muitos postos em que apenas um dos pontos funciona, e há muitos postos mistos, e nunca se sabe qual deles está bom!
Por exemplo, no posto de Torres Vedras na Várzea, só o do "sabonete" funciona, o outro aborta o carregamento passado 2 segundos.
ruimegas Escreveu:prgc Escreveu: O ideal ...ter os dois cabos.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: diário de bordo - prgc
Se tivesse os dois cabos, eu preferiria usar o com o EVSE, para não correr o risco de ficar com o cabo agarrado ao posto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: diário de bordo - prgc
esse problema já foi resolvido.
Em breve os postos terão apenas portas do tipo menekes.
Em breve os postos terão apenas portas do tipo menekes.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
lmlr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: diário de bordo - prgc
Eu, tenho EVSE de 10A, de 15A e mennekes, e levo todos que sempre.
-
prgc
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 270
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
O cabo está a em vinha d'alho... Mas creio que vai ficar bem temperado! 
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 340000Km em SET2025