Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por lmlr » 28 set 2014, 19:35

Sinceramente não conheço, mas posso passar por lá se pretenderes ou manda um PM ao Malm.

Se fosse a ti, contactava a Ferreira & Morais, onde podes dar uma carga rápida à chegada. Depois seria só "atestar".

De qualquer forma se resolveres vir e precisares de ajuda ou carga, podes contar comigo.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 28 set 2014, 20:41

cromero Escreveu:Pois, distam menos de dois Kms do conservatório. E são quantas? Tenho receio de estarem ocupadas. É que eu levo a minha mulher em trabalho. Se fosse só eu, arriscava. Assim...
Já lá carreguei!
São muitas, muitas e mais que muitas...
Muito espaço também.
Merecem que se vá lá às compras e/ou lanchar ou tomar o pequeno almoço no barzito deles.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

pafi
Proprietário Leaf
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Contacto:

Mensagem por pafi » 28 set 2014, 22:38

Apr Escreveu:... uma tomada de ocasião no Coimbrashopping ou no Leroy Merlin...
Nos meus primeiros tempos de "batedor de tomadas" (ainda a bordo de 2 rodas) cheguei a carregar no parque subterrâneo do Leroy Merlin, mas têm feito obras de requalificação e as tomadas parece que sumiram!... Não sei se ainda sobra alguma.

O SuperCor é uma solução, mas terão uns vinte minutos de caminho até ao Conservatório.

Por que não enviar email ao LM e ao CoimbraShopping (que fica em frente ao Conservatório) a solicitar carga, referindo que poderá efetuar um consumo na restauração, por exemplo. Tanto o LM como o CoimbraShopping têm locais para comer.
Ou então ao próprio Conservatório, pois fica nas instalações da Escola Secundária da Quinta das Flores (como foi alvo de obras da Parque Escolar pode ser que haja lá uma tomada disponível...)

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Mensagem por cromero » 29 set 2014, 10:43

VETL Escreveu:
cromero Escreveu:Pois, distam menos de dois Kms do conservatório. E são quantas? Tenho receio de estarem ocupadas. É que eu levo a minha mulher em trabalho. Se fosse só eu, arriscava. Assim...
Já lá carreguei!
São muitas, muitas e mais que muitas...
Muito espaço também.
Merecem que se vá lá às compras e/ou lanchar ou tomar o pequeno almoço no barzito deles.
Estou tentado a arriscar. Obrigado, VETL

cromero
Proprietário Leaf

Mensagem por cromero » 29 set 2014, 10:49

pafi Escreveu:
Apr Escreveu:... uma tomada de ocasião no Coimbrashopping ou no Leroy Merlin...
Nos meus primeiros tempos de "batedor de tomadas" (ainda a bordo de 2 rodas) cheguei a carregar no parque subterrâneo do Leroy Merlin, mas têm feito obras de requalificação e as tomadas parece que sumiram!... Não sei se ainda sobra alguma.

O SuperCor é uma solução, mas terão uns vinte minutos de caminho até ao Conservatório.

Por que não enviar email ao LM e ao CoimbraShopping (que fica em frente ao Conservatório) a solicitar carga, referindo que poderá efetuar um consumo na restauração, por exemplo. Tanto o LM como o CoimbraShopping têm locais para comer.
Ou então ao próprio Conservatório, pois fica nas instalações da Escola Secundária da Quinta das Flores (como foi alvo de obras da Parque Escolar pode ser que haja lá uma tomada disponível...)
O Supercor tem um problema: fecha, segundo sei, às 21h00. Ora entre as seis da tarde e as 9 da noite o Leaf não fica com carga completa; e eu preciso mesmo de carga a 100% para fazer Coimbra Porto a uns 90km/h em auto-estrada...

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 29 set 2014, 12:40

Não há problema, alguma solução se há-de arranjar, nem que fique a carregar em minha casa ou noutro local, e eu depois te vá buscar ou leves o meu iOn, ou ficar a carregar no mobie na R. General Humberto Delgado (só funciona a CEE, tem a mennekes avariada), etc.

Mas acho que o ideal era ligares para a Ferreira & Morais a ver se te deixam fazer uma (ou duas) cargas rápidas, penso que devem deixar. Depois só tens que atestar dos 80% (com uma carga rápida) aos 100% no Supercor.

cromero
Proprietário Leaf

Mensagem por cromero » 29 set 2014, 12:46

lmlr Escreveu:Não há problema, alguma solução se há-de arranjar, nem que fique a carregar em minha casa ou noutro local, e eu depois te vá buscar ou leves o meu iOn, ou ficar a carregar no mobie na R. General Humberto Delgado (só funciona a CEE, tem a mennekes avariada), etc.

Mas acho que o ideal era ligares para a Ferreira & Morais a ver se te deixam fazer uma (ou duas) cargas rápidas, penso que devem deixar. Depois só tens que atestar dos 80% (com uma carga rápida) aos 100% no Supercor.
Muito obrigado. Dá gosto pertencer à comunidade eléctrica! A melhor solução era mesmo a carga rápida e o complemento no Supercor. Muito obrigado pela vossa ajuda e disponibilidade

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 29 set 2014, 12:50

Se quiseres vir, podes contar comigo, caso seja necessário.

Tens que ter em mente que não dá para vir e ir "prego a fundo".

cromero
Proprietário Leaf

Mensagem por cromero » 29 set 2014, 13:03

lmlr Escreveu:Se quiseres vir, podes contar comigo, caso seja necessário.

Tens que ter em mente que não dá para vir e ir "prego a fundo".
Obrigado, lmlr. Quanto às capacidades do Leaf, já percebi há algum tempo que a mais de 80 ou 90km/h é complicado fazer mais de 110 ou 120 kms. Tenho andado a testar a autonomia do carro e, enquanto está novo, fazer 140 ou mesmo 150 kms com condução conservadora é relativamente fácil. Com o pé muito leve, já fiz 213,4 kms! Se fosse a Coimbra por minha conta e risco, nem pensava duas vezes. Mas com a minha mulher, que ferve em pouca água, é melhor pensar e programar bem o caso... 8-)

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 29 set 2014, 18:18

213,4 km com uma única carga?

Quanto aos carregamentos no hipercor, existem várias tomadas sempre disponíveis. No entanto, mesmo com o carregador de 16A e ao contrário do que eu pensei inicialmente, carrega-se de forma mais lenta do que nos postos mobi-e.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”