Daí o

Seja com ou sem variação de altitude era o record nacional de autonomia num elétrico, até ser trucidado pela viagem do pauloguerreiro de mais de 300km. Mas para os carros de primeira geração continua a ser o recorde.
Mas como sei se a tartaruga está perto ou não? Só com o Leafspy? Estou à espera disso. Mas 185 kms não parece mal para principiante...rdias Escreveu:Talvez fizesses 185 antes de tartaruga...
O tesla esta noutro campeonato.... Tem muito mais mérito o Malm do que ... Perdoa-me Paulo... Do que o Tesla ter feito mais de 300 kms ..
Completamente de acordo. Estou muito verde em matéria de eléctricos, não fiz mais do que 1500 kms no meu LEAF, mas tenho a vaga impressão de que, num carro semelhante ao meu, não é assim tão difícil fazer 200 kms com uma carga. A minha curta experiência diz-me que, num percurso razoavelmente plano, com velocidades estabilizadas da ordem dos 50/60 kms/hora, fazer 200 kms é bem possível e não é uma coisa do outro mundo. Desculpem-me o atrevimento, mas é isto que eu acho. O que eu acharia admirável era fazer 200 kms sem andar pelas estradas a meter nojo e a ser alvo de buzinadelas e sorrisos galhofeiros por parte de outros condutores. Isso é que era extraordinário.Malm Escreveu:Obviamente, quem faz mais de 200 km com um i-MiEV, irá fazer mais de 500 ou 600 com o model S (o modelo com mais capacidade), se quiser.
Ora bem. Cheira-me que nem é preciso ir tão devagar.Malm Escreveu:Estou de acordo contigo. Num Leaf novo 200 km com uma carga é só uma questão de ir a 40/50 km/h estabilizados no plano.