Diário de Bordo cromero

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Apr » 25 mai 2015, 21:42

Ok cromero temos carros iguais e experiencias de condução diferentes! :)

Eu ainda estou para fazer 160km de uma vez só em condições reais, independentemente de ser em nacional ou autoestrada.
Quando via tua frase pensei na minha primeira viagem Aveiras-coimbra direto que fiz cento e quarenta e tal km com muitos troços a 40km/h. Dai para afirmar que um leaf faz 160 ou 170 com cc a 90km/h continuo a achar altamente improvável, e com a minhas mãos, seguramente impossivel!

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Orlando » 25 mai 2015, 21:53

Apr Escreveu:Ok cromero temos carros iguais e experiencias de condução diferentes! :)

Eu ainda estou para fazer 160km de uma vez só em condições reais, independentemente de ser em nacional ou autoestrada.
Quando via tua frase pensei na minha primeira viagem Aveiras-coimbra direto que fiz cento e quarenta e tal km com muitos troços a 40km/h. Dai para afirmar que um leaf faz 160 ou 170 com cc a 90km/h continuo a achar altamente improvável, e com a minhas mãos, seguramente impossivel!
x2
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 26 mai 2015, 00:11

Bem, teremos modos de conduzir diferentes. É a única explicação. Mas com CC, como eu fiz desta vez, onde está a diferença? A 40 kms/hora, em condições normais, posso chegar aos 220 ou 230 kms com uma carga. Já consegu 213,4 e não precisei de andar tão devagar... Teremos o mesmo carro?...

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Apr » 26 mai 2015, 00:18

Andas sozinho no carro em modo de teste ou andas com família atrás com malas a saltar pelas janelas?

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 26 mai 2015, 06:39

Apr Escreveu:Andas sozinho no carro em modo de teste ou andas com família atrás com malas a saltar pelas janelas?
Na viagem Porto/Guimarães/porto fui com a minha mulher, sem malas a saltar pela janela...

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 26 mai 2015, 06:49

rdias Escreveu:segundo testes Tony williams... o leaf mk1 a 100 km/h em AE num circuito especifico fez 141 kms...e o MK2.... 130 kms....

o kia soul EV no mesmo circuito fez 162.4 kms...

por isso 160 kms a 90 é teoricamente possível mas pouco provável... so se o terreno for muito favoravel..... isto para um leaf... para o kia soul EV parece ser mais facil....

http://insideevs.com/kia-soul-ev-range- ... 100-miles/
Rdias, nestes 130 kms que fiz entre porto e Guimarães e volta, usei precisamente 80% da bateria. 43% na ida e 37% no regresso. O saldo, em termos de subidas e descidas, é zero, obviamente. Com os 20% restantes faço calmamente 30kms, com condução cautelosa, estou farto de conseguir estes valores. Eu conduzo SEMPRE em modo B, sem Eco. E com o CC activado, aproveito sempre as descidas para regenerar, que no mk2 é muito superior ao mk1...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mjr » 26 mai 2015, 09:46

rdias, o Tony fez 124km até ao aviso de bateria muito fraca no Leaf mk2. Os 130km são uma estimativa até à tartaruga. Como agora se sabe, muitos mk2 subestimam consideravelmente a energia restante em SOC baixos. O Leaf do cromero é um exemplo claríssimo disso, que eu tive oportunidade de presenciar da primeira vez que ele o descarregou até à tartaruga. Por isso um mk2 faz certamente bem mais que 130km a 100km/h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 09 jul 2015, 13:06

Problemas no Carwings

Desde há uma semana, quando ligo o Leaf e dou o meu OK para a transferência de dados, sou informado de que a ligação ao centro de dados não é possível. Alguém está com este problema?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por VETL » 09 jul 2015, 13:51

O meu antes não sei, mas hoje está 5*****
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mjr » 09 jul 2015, 15:14

O meu em iOS não está a funcionar. Dá erro de timeout após o pedido. O problema parece ser de comunicação do carro com o Carwings.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”