E que tal agora ligares a chave por wifi à bateria do carro, aposto que terás ainda maior autonomia.Apr Escreveu:O resultado foi um aumento de capacidade de 150mAh para 210mAh. Com este aumento consigo puxar mais C's sem afetar a longevidade da bateria e ainda ter um aumento de autonomia. Isto vai-me permitir carregar nos botoes com mais força...
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
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Orlando
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
E como é bateria de computador, talvez consigas ir computando na chave á pala.Orlando Escreveu:E que tal agora ligares a chave por wifi à bateria do carro, aposto que terás ainda maior autonomia.Apr Escreveu:O resultado foi um aumento de capacidade de 150mAh para 210mAh. Com este aumento consigo puxar mais C's sem afetar a longevidade da bateria e ainda ter um aumento de autonomia. Isto vai-me permitir carregar nos botoes com mais força...
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Na verdade com esta pilha passo a ter que as trocar a cada 3 anos em vez de 2. Ainda é uma diferença significativa.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Ora a revisão já passou e é tempo de instalar novamente o EVSE integrado no compartimento do motor:
Esta é a vista original: Remove-se a tampa de plástico com relativa facilidade.

E eis que debaixo da tampa está imenso espaço à espera de ser usado:

Por cima da bateria de 12V coloca-se uma tampa rigida revestida com alcatifa:

Agora o EVSE está pronto para ser encaixado. Dentro da caixa branca está o relé, ligado ao diferencial e disjuntor. Embrulhado está a fonte de alimentação e o EVSE:

Mete~se tudo com calma lá pra dentro, mas desta vez o evse fica montado do lado oposto ao deposito de limpa vidros. Meti também um carregador de bateria de 12V permanente, ligado ao contacto NC do relé. Com tudo recolhido fica assim:

Com o carro a carregar os cabos ficam assim:

E com o capot fechado:

Na mochila original da Nissan estão agora uma série de adaptadores para converter a CEE32A para 16A e para shuko, juntamente com uma estensão de uma carrada de metros. Cabe tudo no compartimento do motor.
Falta o módulo WiFi que terá que ser integrado numa versão mais recente do openevse. A versão que tenho no interface série só dá para mudar os amps, mas a versão mais recente dá para ligar e desligar o EVSE, que permite integração remota perfeita.
Por agora o conceito está testado e a minha mulher adaptou-se bem a abrir o capot para carregar. E a mala do carro está... praticamente vazia. Ainda sobra o cabo menenekes que estava previsto também saltar para a frente mas por agora não muda.
Esta é a vista original: Remove-se a tampa de plástico com relativa facilidade.
E eis que debaixo da tampa está imenso espaço à espera de ser usado:
Por cima da bateria de 12V coloca-se uma tampa rigida revestida com alcatifa:
Agora o EVSE está pronto para ser encaixado. Dentro da caixa branca está o relé, ligado ao diferencial e disjuntor. Embrulhado está a fonte de alimentação e o EVSE:
Mete~se tudo com calma lá pra dentro, mas desta vez o evse fica montado do lado oposto ao deposito de limpa vidros. Meti também um carregador de bateria de 12V permanente, ligado ao contacto NC do relé. Com tudo recolhido fica assim:
Com o carro a carregar os cabos ficam assim:
E com o capot fechado:
Na mochila original da Nissan estão agora uma série de adaptadores para converter a CEE32A para 16A e para shuko, juntamente com uma estensão de uma carrada de metros. Cabe tudo no compartimento do motor.
Falta o módulo WiFi que terá que ser integrado numa versão mais recente do openevse. A versão que tenho no interface série só dá para mudar os amps, mas a versão mais recente dá para ligar e desligar o EVSE, que permite integração remota perfeita.
Por agora o conceito está testado e a minha mulher adaptou-se bem a abrir o capot para carregar. E a mala do carro está... praticamente vazia. Ainda sobra o cabo menenekes que estava previsto também saltar para a frente mas por agora não muda.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
A mochila cabe no compartimento do motor?Apr Escreveu:...Na mochila original da Nissan estão agora uma série de adaptadores para converter a CEE32A para 16A e para shuko, juntamente com uma estensão de uma carrada de metros. Cabe tudo no compartimento do motor...
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
assim:

É só pena é o capot não ter uma mola pneumática para evitar ter que meter a vareta para o segurar.
Com esta solução não preciso de cadeados, o EVSE está protegido, posso carregar à potencia que quiser, carrego a bateria de 12V sempre que o carro está em ligado à tomada sem carregar e tenho a mala limpa. E náo é definitivo, pode-se remover bastando para isso cortar umas abraçadeiras de plastico.
É só pena é o capot não ter uma mola pneumática para evitar ter que meter a vareta para o segurar.
Com esta solução não preciso de cadeados, o EVSE está protegido, posso carregar à potencia que quiser, carrego a bateria de 12V sempre que o carro está em ligado à tomada sem carregar e tenho a mala limpa. E náo é definitivo, pode-se remover bastando para isso cortar umas abraçadeiras de plastico.
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jasmim
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
A mochila nesse sítio não irá sujar-Se facilmente?
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
talvez mais do que se estiver na mala. mas não me parece que seja nada de muito sujo. Para quem acha mal empregado pode-se sempre comprar uma mochila mais rafeira para guardar os acessórios.
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Essiemme
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Ia para perguntar "A Mochila não Derrete ?"... só depois me lembrei que o motor não aquece, claro...
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2
Recordo-me de no catálogo de extras da Nissan haver uma "cena" de plástico que cabia no lugar das tomadas e tem fechadura, salvo erro. Funcionria mais ou menos da mesma forma, mas não deve ser barato.