DB Leaf do Wisconsin
-
santanamos
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Eu aposto que vem o jaguar

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
O meu carrinho nunca me deu trabalho nenhum (tirando a legalização inicial)...
Na véspera de entregar o carro... o AC não faz frio...
Pensei: Ok, procuro uma oficina e repara-se...
Vocês sabiam que mesmo no inverno as filas de espera em oficinas de AC é cerca de 2 semanas?
Eu não!
Não quis estar tanto tempo à espera, até porque o comprador está também à espera, então marquei a reparação para a Entreposto Lisboa para segunda feira passada...
Entretanto, no domingo, véspera da reparação, ligo o carro e ele nada...
Fui ver, a bateria de 12V estava com 6V...
Lá a deixei a carregar um bocadinho, o carro lá ligou normalmente...
Depois de ligar normalmente o carro vejo no Leaf Spy 30 e tal amperes na bateria 12v, nunca tinha visto!
Na segunda lá fui deixar o carro para reparar o AC, e, entretanto, é melhor fazer um check à bateria de 12v...
Segundo o Entreposto, a bateria de 12v morreu (se não fosse para vender o carro ainda duraria mais uns tempos), foi substituída, tem um tubo do AC roto que eles não têm disponível mas que vão mandar vir e demora um dia ou dois...
Hoje é sexta feira e um dia ou dois, nas minhas contas, já foi à um dia ou dois atrás...
Ainda lá vai ficar para segunda... mais um dia ou dois...
Daqui pouco o comprador desiste do carro...
Na véspera de entregar o carro... o AC não faz frio...
Pensei: Ok, procuro uma oficina e repara-se...
Vocês sabiam que mesmo no inverno as filas de espera em oficinas de AC é cerca de 2 semanas?
Não quis estar tanto tempo à espera, até porque o comprador está também à espera, então marquei a reparação para a Entreposto Lisboa para segunda feira passada...
Entretanto, no domingo, véspera da reparação, ligo o carro e ele nada...
Fui ver, a bateria de 12V estava com 6V...
Lá a deixei a carregar um bocadinho, o carro lá ligou normalmente...
Depois de ligar normalmente o carro vejo no Leaf Spy 30 e tal amperes na bateria 12v, nunca tinha visto!
Na segunda lá fui deixar o carro para reparar o AC, e, entretanto, é melhor fazer um check à bateria de 12v...
Segundo o Entreposto, a bateria de 12v morreu (se não fosse para vender o carro ainda duraria mais uns tempos), foi substituída, tem um tubo do AC roto que eles não têm disponível mas que vão mandar vir e demora um dia ou dois...
Hoje é sexta feira e um dia ou dois, nas minhas contas, já foi à um dia ou dois atrás...
Ainda lá vai ficar para segunda... mais um dia ou dois...
Daqui pouco o comprador desiste do carro...
- filipeoliv
- Mensagens: 681
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf do Wisconsin
-
FiwiPITO
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: DB Leaf do Wisconsin
Por acaso tenho curiosidade, quando se deve trocar a bateria?
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
O meu grau de frustração com o Entreposto é GRANDE.
Primeiro dirijo-me ao Entreposto de Loures e sou tratado como um ET a tentar arranjar o OVNI.
Depois dirijo-me ao Entreposto dos Olivais, faço uma marcação, avisam-me que só o diagnóstico do AC são 60€.
No dia que vou entregar o carro que estava marcado para as 10:15 mas que só me receberam o carro às 11:30, avisam-me que, afinal, só o diagnóstico do AC são 120€ (deve ter sido do fim de semana...).
Aparentemente para detetarem fugas, que noutros sítios usam ar comprimido, usam o gás do ar condicionado.
Entretanto rapidamente detetam que um tubo está danificado.
"Arranjo fácil" penso eu... ERRADO!
O tubo estragado deve estar ainda a ser fabricado no Japão pois nunca mais chega...
Uma semana à espera de um tubo...
Só espero que depois de montado este tubo não haja outro problema para ser resolvido em 1 semana ou 2...
E eu que fui diretamente ao Entreposto a pensar que assim demoraria menos tempo...
A minha ideia é NUNCA mais por os pés no Entreposto... a não ser que os outros concessionários sejam ainda piores!
Primeiro dirijo-me ao Entreposto de Loures e sou tratado como um ET a tentar arranjar o OVNI.
Depois dirijo-me ao Entreposto dos Olivais, faço uma marcação, avisam-me que só o diagnóstico do AC são 60€.
No dia que vou entregar o carro que estava marcado para as 10:15 mas que só me receberam o carro às 11:30, avisam-me que, afinal, só o diagnóstico do AC são 120€ (deve ter sido do fim de semana...).
Aparentemente para detetarem fugas, que noutros sítios usam ar comprimido, usam o gás do ar condicionado.
Entretanto rapidamente detetam que um tubo está danificado.
"Arranjo fácil" penso eu... ERRADO!
O tubo estragado deve estar ainda a ser fabricado no Japão pois nunca mais chega...
Uma semana à espera de um tubo...
Só espero que depois de montado este tubo não haja outro problema para ser resolvido em 1 semana ou 2...
E eu que fui diretamente ao Entreposto a pensar que assim demoraria menos tempo...
A minha ideia é NUNCA mais por os pés no Entreposto... a não ser que os outros concessionários sejam ainda piores!
Re: DB Leaf do Wisconsin
Algo estranho essa intervenção, por norma usa-se o AZoto como gás para detectar fugas, até porque fazer isso com o gás do AC é deitar dinheiro fora e é proibido enviar gases fluorados para a atmosfera de forma deliberada. 
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9957
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB Leaf do Wisconsin
Muito estranho de facto e nada amigo do ambiente!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- filipeoliv
- Mensagens: 681
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf do Wisconsin
Amigos dos accionistas, mais nada.
Basta ver que pediram 60, mas afinal é 120...
Pedem 140 euros para mudar o filtro de habitáculo!!! Espera estão a reciclar os meus euros.
Basta ver que a Nissan num ano aumentaram o preço das baterias para ficar superior ao valor do carro para o carro ir para a sucata e comprarmos novos.
Fizeram isto em nome do ambiente, muito ecológicos
Carros com 6 ou 7 anos anos em perfeito estado, a serem abatidos
A única parte ecológica da Nissan, são as notícias floreadas que eles lançam para aparecer nas redes sociais.
Como por ex.
Nissan termina produção do Pulsar para fabricar o Leaf
A aposta no Pulsar foi um falhanço e lançam uma noticia destas, somos muito ecológicos
Baterias usadas servem para alimentar auto tendas...
... tanta treta...
Até metem nojo.
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: DB Leaf do Wisconsin
pemifer,
Creio que assistência Nissan segue toda a mesma bitola!
Eu tive 3 semanas há espera de uma peça! E creio que tal prazo foi esse porque ia pressionando constantemente.
Mas as desculpas eram muitas e as ações poucas.
Se quiseres reler: viewtopic.php?f=56&t=7121&start=220
A situação passou-se na Caetano Power, Sintra.
Uma desilusão tremenda, principalmente de quem vinha habituado a ser tratado como um rei pela congénere Toyota.
Creio que assistência Nissan segue toda a mesma bitola!
Eu tive 3 semanas há espera de uma peça! E creio que tal prazo foi esse porque ia pressionando constantemente.
Mas as desculpas eram muitas e as ações poucas.
Se quiseres reler: viewtopic.php?f=56&t=7121&start=220
A situação passou-se na Caetano Power, Sintra.
Uma desilusão tremenda, principalmente de quem vinha habituado a ser tratado como um rei pela congénere Toyota.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km