 
Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
			
		
		
			- 
				
								VETL							
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por VETL » 31 dez 2015, 02:23
			
			
			
			
			FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Tem a ver com a versão do software do CB.
Há cá mais casos.
Iniciamos aqui uma discussão de alguns tópicos sobre isso:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 170#p18602
O facto deste Leaf falar francês deve ajudar à festa.
Por falar nisso: Ogadiv, quantas casas decimais tens aqui?
=> 
Automóvel Eléctrico
=> 
Micro Produção Fotovoltaica
=> 
Painel Solar AQS
=> 
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: 
http://www.uve.pt 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
			- 
				
																			 ogadiv
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por ogadiv » 31 dez 2015, 10:09
			
			
			
			
			O meu apesar de tb falar franciu apresenta média de consumo com uma casa decimal. Neste momento tem 12.4
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								Apr							
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Apr » 31 dez 2015, 10:15
			
			
			
			
			ogadiv Escreveu:O meu apesar de tb falar franciu apresenta média de consumo com uma casa decimal. Neste momento tem 12.4
Mas esse valor é multiplicado por 100. Se tivesses um mk1 para ter a mesma resolução teria que apresentar 0.124 kWh/km. Os primeiros mostram 0.1 e o do RJSC mostraria 0.12
 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3503
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por RJSC » 31 dez 2015, 11:32
			
			
			
			
			Apr Escreveu:FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Magia... ou não 

 O Leaf do RJSC é a prova que a Nissan é casmurra e bem que podia fazer um update de SW aos leafs mais antigos para que o consumo se apresente com uma escala minimamente útil.
A melhor escala é em kWh/100Km como no meu mk2, ou seja, ainda mais uma casa decimal.
 
É um Leaf MK1 fabricado em no no segundo semestre de 2012. Os MK1 fabricados em 2011 vêm com o software com 1 casa decimal e os fabricados em 2012 vêm com duas.
É mesmo casmurrice da Nissan, que podia ter atualizado o software do painel de instrumentos quando fez a atualização do software da gestão bateria a todos.
 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Fil » 31 dez 2015, 15:34
			
			
			
			
			RJSC Escreveu:Apr Escreveu:FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Magia... ou não 

 O Leaf do RJSC é a prova que a Nissan é casmurra e bem que podia fazer um update de SW aos leafs mais antigos para que o consumo se apresente com uma escala minimamente útil.
A melhor escala é em kWh/100Km como no meu mk2, ou seja, ainda mais uma casa decimal.
 
É um Leaf MK1 fabricado em no no segundo semestre de 2012. Os MK1 fabricados em 2011 vêm com o software com 1 casa decimal e os fabricados em 2012 vêm com duas.
É mesmo casmurrice da Nissan, que podia ter atualizado o software do painel de instrumentos quando fez a atualização do software da gestão bateria a todos.
 
Correcto, o meu também tem as duas casas decimais.
 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3503
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por RJSC » 07 jan 2016, 20:18
			
			
			
			
			Lá se arranjei oportunidade para fazer o teste da tomada (EVSE 10A) após a perda da primeira barra:
Comecei com a bateria drenada com a climatização até o contactor desligar:

E acabou assim:
 Com 22,5 kWh consumidos da rede elétrica.
Com 22,5 kWh consumidos da rede elétrica. 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								galt							
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por galt » 07 jan 2016, 21:25
			
			
			
			
			Muito bons resultados, incluindo o diferencial entre células (14 mv).
O printscreen da carga completa foi obtido depois de terminar ou no dia seguinte? a temperatura está baixa após uma carga completa.
 

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3503
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por RJSC » 07 jan 2016, 21:56
			
			
			
			
			A carga foi ao relento e foi tirado o print screen ainda no crepúsculo, 3 horas depois da carga terminar.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								galt							
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por galt » 07 jan 2016, 22:18
			
			
			
			
			Muito bom. 
 
Aqui por baixo não se alcança essa temperatura.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 FullElectric
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por FullElectric » 07 jan 2016, 22:45
			
			
			
			
			22,5kWh perece óptimo e corresponde a um SOH bem acima daqueles 84%, aqui falta é saber é qual a diferença entre esse carregamento e um carregamento a 16A.
Qual a capacidade que mostra o LS?
			
													
					Última edição por 
FullElectric em 07 jan 2016, 22:50, editado 2 vezes no total.