Eu cá acho que ainda vai andar e muito!RJSC Escreveu:Vai morrer na praia sem ativar a garantia por causa dos 100000km.
Que eu saiba não deixa de funcionar assim de repente. Vai perdendo autonomia e um dia deixa de conseguir dar 80kW mas ainda anda (por poucos km que sejam).

Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Isso até pode aumentar a capacidade nos dias seguintes. Degrada as baterias e obtem o efeito inverso. Os carregamentos rápidos têm esse efeito a curto prazo. Eu não tenho dúvidas que para baixar a capacidade do meu carro no curto prazo o que tenho de fazer é manter as baterias muito frias. Assim que a temperatura sobe ele recupera os valores de capacidade anterior.jasmim Escreveu:Está na hora de pôr o carro numa estufa automóvel uns dias.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Mas os Leaf não perdem capacidade com as altas temperaturas, como é o caso de um exemplo em Sevilha com cerca de 50 000 km perdeu as 4 barras?Malm Escreveu:Isso até pode aumentar a capacidade nos dias seguintes. Degrada as baterias e obtem o efeito inverso. Os carregamentos rápidos têm esse efeito a curto prazo. Eu não tenho dúvidas que para baixar a capacidade do meu carro no curto prazo o que tenho de fazer é manter as baterias muito frias. Assim que a temperatura sobe ele recupera os valores de capacidade anterior.jasmim Escreveu:Está na hora de pôr o carro numa estufa automóvel uns dias.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- Malm
- Proprietário i-MiEV
A longo prazo sim. A curto prazo, na minha opinião, o aumento da temperatura pode levar a um aumento da capacidade calculada pelo carro. Eu falo por mim, faço precisamente o contrário para obter valores de capacidade baixos. Arrefeco-as o mais possível durante uns dias.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Penso que o carro do essieme dentro de 2 ou 3 anos vai perder em poucos meses qualquer coisa como 30 ou 40% da capacidade e o carro vai passar a ter uma autonomia ridícula de 5 km. É o que acho. A não ser que sejam VETLS ou mjrs vão ter que trocar as baterias ao fim de 6 ou 7 anos (caso sejam de 2011 ou 2012). Se viverem em Évora então a garantia vai dar-vos jeito.
-
- Proprietário Leaf
Porquê?Malm Escreveu: A não ser que sejam VETLS ou mjrs vão ter que trocar as baterias ao fim de 6 ou 7 anos (caso sejam de 2011 ou 2012).
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Eu ficava feliz se daqui a 6 ou 7 anos pudesse trocar a bateria por uma de segunda geração com aumento de capacidade pelos 5000€/6000€ que agora se falam...
O pior é não saber como se portam as células da LG sem refrigeração. Com células LG sem refrigeração só conheço os Twizy e a malta que anda com eles não controla a capacidade.
O pior é não saber como se portam as células da LG sem refrigeração. Com células LG sem refrigeração só conheço os Twizy e a malta que anda com eles não controla a capacidade.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
QTo arrefeço as baterias com A/c, só de estarem mais frias, e sem ter carregado nada de nada, já as vi perder 0,25ah......Malm Escreveu:A longo prazo sim. A curto prazo, na minha opinião, o aumento da temperatura pode levar a um aumento da capacidade calculada pelo carro. Eu falo por mim, faço precisamente o contrário para obter valores de capacidade baixos. Arrefeco-as o mais possível durante uns dias.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Quando disse VETLS ou MJRS podia ter incluido Orlandos e mais um ou outro. Não incluo é aquela senhora que em pleno verão, em plena tarde, já com 6 barras de temperatura, apareceu no PCR do Porto para carregar. Nesse momento tomei consciência que a maioria dos proprietários de Leaf são com essa senhora e a evolução da degradação de alguns carros aqui presentes não vai corresponder à registada pela maioria.
-
- Proprietário Leaf
Pois é essa sensibilidade que falta à esmagadora maioria dos utilizadores, muito por culpa dos vendedores que por sua vez, acredito, não são devidamente (in)formados pela marca.Malm Escreveu: Não incluo é aquela senhora que em pleno verão, em plena tarde, já com 6 barras de temperatura, apareceu no PCR do Porto para carregar. Nesse momento tomei consciência que a maioria dos proprietários de Leaf são com essa senhora e a evolução da degradação de alguns carros aqui presentes não vai corresponder à registada pela maioria.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar