 
Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
			
		
		
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																			 victormcpinto
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								por victormcpinto » 18 out 2013, 11:50
			
			
			
			
			As 12 barras mantêm-se mas verifico que os valores são semelhantes a quem já a perdeu.
 
Últimos carregamentos a 100%
 
Hoje, 2 horas após o final do carregamento

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras
						 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
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								por mjr » 18 out 2013, 11:53
			
			
			
			
			Quantos Ah é que a aplicação indica?
É natural que demore algumas semanas entre ele baixar do nível em que perde uma barra e a perda efetiva da barra.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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																			 victormcpinto
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								por victormcpinto » 18 out 2013, 11:56
			
			
			
			
			mjr Escreveu:Quantos Ah é que a aplicação indica?
É natural que demore algumas semanas entre ele baixar do nível em que perde uma barra e a perda efetiva da barra.
55,33 AHr (84,34%) Hlth 69,68%
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								por mjr » 18 out 2013, 12:05
			
			
			
			
			Está igual ao meu... 55.24Ah hoje de manhã. A barra deve estar quase a cair.
Mais uma vez se percebe que o tempo e a temperatura são o principal fator na degradação.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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								por Malm » 18 out 2013, 13:08
			
			
			
			
			Estou tentado a dizer que a única coisa de que depende a taxa de degradação é o tempo, a temperatura apenas acelera o tempo (e de que maneira). Se conseguirmos uma temperatura de menos infinito, o tempo para e a degradação é O.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								por victormcpinto » 18 out 2013, 13:14
			
			
			
			
			Malm Escreveu:Estou tentado a dizer que a única coisa de que depende a taxa de degradação é o tempo, a temperatura apenas acelera o tempo (e de que maneira). Se conseguirmos uma temperatura de menos infinito, o tempo para e a degradação é O.
Se isto for verdade, vou mandar instalar o quadro no exterior, protegido das intempéries. 
Tenho de acreditar na competência técnica dos utilizadores deste fórum. No meu caso, até nem é difícil nem dispendioso.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								por Malm » 18 out 2013, 13:56
			
			
			
			
			Agora a falar a sério, a que temperaturas se pode congelar a eletricidade? (calculo que dependa da natureza do condutor).
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								por victormcpinto » 18 out 2013, 14:13
			
			
			
			
			Malm Escreveu:Agora a falar a sério, a que temperaturas se pode congelar a eletricidade? (calculo que dependa da natureza do condutor).
Eu estava a falar a sério. Já não tenho dúvidas quanto à responsabilidade da temperatura na velocidade de degradação das baterias. Lamento ter constatado isto tão tardiamente (não foi por falta de avisos neste fórum) mas, sentindo na pele esse facto, o comportamento alterou-se. O aparecimento do ELM 327 ajudou a consciencializar.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								por Malm » 18 out 2013, 14:49
			
			
			
			
			victormcpinto Escreveu:Malm Escreveu:Agora a falar a sério, a que temperaturas se pode congelar a eletricidade? (calculo que dependa da natureza do condutor).
Eu estava a falar a sério. Já não tenho dúvidas quanto à responsabilidade da temperatura na velocidade de degradação das baterias. Lamento ter constatado isto tão tardiamente (não foi por falta de avisos neste fórum) mas, sentindo na pele esse facto, o comportamento alterou-se. O aparecimento do ELM 327 ajudou a consciencializar.
 
Sofremos todos do mesmo síndrome de consciencialização tardia. Faço das tuas as minhas palavras. Peço desculpa, não percebi o que estavas a dizer. Agora já percebi. Às vezes vou num estado tal de divagação que não enxergo o óbvio  

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								por mjr » 18 out 2013, 16:13
			
			
			
			
			O problema da temperatura é muito mais crítico no Verão. Aí penso que pode valer a pena deixar o carro fora da garagem durante a noite para permitir à bateria arrefecer. Durante o dia voltar a pôr na garagem para não aquecer demasiado. Isto claro acompanhado pelo ELM327.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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