Pois é…. a despedida de um vulgar “Branquinho”, típico nos Nissan Leaf, significou a vinda de um “especial” Pérola Negra” para a minha garagem.
Sim, “Pérola Negra” é o que lhe vou chamar!

Trata-se de um Leaf Preto Téckna de 30KW da mesma proveniência da pérola anterior -o Branquinho.

Confesso que o objetivo era apenas um: um Leaf de 30Kw e se fosse recente (de 2017), melhor!

Veio no “pacote da encomenda” um Leaf de 30KW sim….

Teckna?….ui ui….
Preto? Sim Preto….
Invulgar, mas único ou quase único no momento. Daqui por uns tempos talvez não!

Já chega de leafs brancos, como alguém me disse!
Tenho-me surpreendido a mim mesmo, pois, a comprar outro, teria que ser mesmo Preto, e voltava a ser Teckna. Esqueçam lá isso dos pneus. Sim, são mais uns trocos, mas o carro é outro!

Ouço dizer...Teckna não pá….Olha os pneus!

Bem…se não comprei pelos pneus ou pelas jantes, também não deixaria de comprar pelos pneus.
Na verdade, estou muito contente e veio para ficar!
Como tudo o que falei tem sido motivo de contentamento, então estejam atentos ao que vos descrevo a seguir. Diria que vai ser a “Cereja no topo do Bolo”.
Pois é, uma pérola sem um bom “Ourives”, não tem toda beleza do mundo. Então se forem dois, melhor ainda.
Com a chegada do carro novo, com toda “maquinaria” montada e a formação do mecânico em bom andamento, não havia motivo para o Pai Natal se atrasar mais
Chegou então a hora do ilusionismo e o “mágico” entrou em ação.

Entenda-se: a “maquinaria” como, já famosos, medidores de energia e o “mágico” como o EVSE COLABORATIVO. Os “Ourives”, já devem ter deduzido que me refiro aos amigos APR e Jrsc. Aos dois atribuo o verdeiro mérito da magia, pois sem eles nada disto seria possível.
Antes que me digam que isto é um “discurso de cardeal”, prometo fotos da praxe do “Pérola Negra” e registo das “experiencias magicas” para o capitulo seguinte.