
Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Calma, deixem estar. Temi que se estendesse, e como o meu é i3, quem estiver interessado no ZOE perdia informação.
Apesar de tudo, agrada-me a Vossa participação.
Apesar de tudo, agrada-me a Vossa participação.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Com Fair play deste, já ganhaste 10 pontos!joaocfgoncalves Escreveu:Calma, deixem estar. Temi que se estendesse, e como o meu é i3, quem estiver interessado no ZOE perdia informação.
Apesar de tudo, agrada-me a Vossa participação.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
De volta a casa.
Vidro novo, pequenos pormenores compostos e duas actualizações (pack campanha).
O vidro está segurado, os pormenores são pequenos defeitos desde a nascença que foram concertados. Os pack's não sei direito o que foi. O recepcionista da oficina, apenas me referiu que foram trocadas e colocadas pequenas peças. Vamos ver como se comporta após estas actualizações.
O mais importante disto tudo, carro limpo e a custo! ZERO!...
Próxima visíta (se não houver imprevistos) Maio de 2016, ao fazer dois anos. Até lá, vou "queimando" eletrões.
Vidro novo, pequenos pormenores compostos e duas actualizações (pack campanha).
O vidro está segurado, os pormenores são pequenos defeitos desde a nascença que foram concertados. Os pack's não sei direito o que foi. O recepcionista da oficina, apenas me referiu que foram trocadas e colocadas pequenas peças. Vamos ver como se comporta após estas actualizações.
O mais importante disto tudo, carro limpo e a custo! ZERO!...
Próxima visíta (se não houver imprevistos) Maio de 2016, ao fazer dois anos. Até lá, vou "queimando" eletrões.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Finalmente boas notícias João! Esperemos que a wallbox tenha resolução idêntica durante a semana 

- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Isso ai, já duvido... Haver vamos.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Claro que sim...joaocfgoncalves Escreveu:De volta a casa.
Vidro novo, pequenos pormenores compostos e duas actualizações (pack campanha).
O vidro está segurado, os pormenores são pequenos defeitos desde a nascença que foram concertados. Os pack's não sei direito o que foi. O recepcionista da oficina, apenas me referiu que foram trocadas e colocadas pequenas peças. Vamos ver como se comporta após estas actualizações.
O mais importante disto tudo, carro limpo e a custo! ZERO!...
Próxima visíta (se não houver imprevistos) Maio de 2016, ao fazer dois anos. Até lá, vou "queimando" eletrões.
Electrões que são produzidos pelo Sol, pelo Vento, pela água e uma pequena parte por Gás Natural... tudo isto sem cheiros para os restantes condutores....



Insiste com o ponto de carregamento doméstico, foi instalado para alimentar a tua máquina e não para enfeitar.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
6-12-2015
Estudada a viagem até Coimbra para a escritura da UVE, 175km, separam Guimarães e Coimbra. Necessidade de carregar um pouco a meio, para que nada falhe.
O pior é que tudo falhou...
Na noite anterior (5-12) deixei o carro com 10km antes de jantar, e no final de jantar com uns amigos, quando decido arrumar o carro para carregar, nem consegui meter o carro no jardim para o ligar. Completamente descarregado. Será o frio, que levou à descarga completa?
Fica a carregar toda a noite, mas de manhã antes de sair, a carga não atingia os 100%. Sai com 105km
Início o percurso até Coimbra, com paragem no IKEA Matosinhos, onde carrego até aos 155km. Chego a Coimbra com 15km, seguindo o percurso todo pela autoestrada.
Depois de mandar a baixo duas vezes o carregamento em Coimbra no parque da Práxis, lá consigo carregar com o EVSE doméstico. No final da reunião a carga não é suficiente para voltar ao IKEA Matosinhos.
Estratégia do nosso amigo Celestino, carregar na MagnumCap a 32A.
Assim feito, e ao obter carga até aos 70km, meto pés ao caminho.
Mas o caminho tornou-se longo, e ao chegar aos Bombeiros de Lourosa, a carga sumiu como por magia. Ao lado dos bombeiros tem um MAC, e porque já era tarde, decido passar no drive do MAC, e nessa paragem a queda foi abrupta.
Solicito carga nos bombeiros, que se dispuseram a ceder uma ficha (desde já o meu agradecimento), carrego 10km, para poder chegar até ao Mobi-e dos Carvalhos, onde carreguei 22km para chegar ao IKEA.
Agora estou no IKEA, e assim que atingir 60km, rumo para Guimarães.
Segundo as minhas contas, mas confirmo aquando chegar a casa, serão 400km num dia (que se tornaram em dois, dado o avançado da hora)
Mobilidade eléctrica a quanto obrigas...
Estudada a viagem até Coimbra para a escritura da UVE, 175km, separam Guimarães e Coimbra. Necessidade de carregar um pouco a meio, para que nada falhe.
O pior é que tudo falhou...
Na noite anterior (5-12) deixei o carro com 10km antes de jantar, e no final de jantar com uns amigos, quando decido arrumar o carro para carregar, nem consegui meter o carro no jardim para o ligar. Completamente descarregado. Será o frio, que levou à descarga completa?
Fica a carregar toda a noite, mas de manhã antes de sair, a carga não atingia os 100%. Sai com 105km
Início o percurso até Coimbra, com paragem no IKEA Matosinhos, onde carrego até aos 155km. Chego a Coimbra com 15km, seguindo o percurso todo pela autoestrada.
Depois de mandar a baixo duas vezes o carregamento em Coimbra no parque da Práxis, lá consigo carregar com o EVSE doméstico. No final da reunião a carga não é suficiente para voltar ao IKEA Matosinhos.
Estratégia do nosso amigo Celestino, carregar na MagnumCap a 32A.
Assim feito, e ao obter carga até aos 70km, meto pés ao caminho.
Mas o caminho tornou-se longo, e ao chegar aos Bombeiros de Lourosa, a carga sumiu como por magia. Ao lado dos bombeiros tem um MAC, e porque já era tarde, decido passar no drive do MAC, e nessa paragem a queda foi abrupta.
Solicito carga nos bombeiros, que se dispuseram a ceder uma ficha (desde já o meu agradecimento), carrego 10km, para poder chegar até ao Mobi-e dos Carvalhos, onde carreguei 22km para chegar ao IKEA.
Agora estou no IKEA, e assim que atingir 60km, rumo para Guimarães.
Segundo as minhas contas, mas confirmo aquando chegar a casa, serão 400km num dia (que se tornaram em dois, dado o avançado da hora)
Mobilidade eléctrica a quanto obrigas...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Carregaste toda a noite a que potência?
Cá para mim xinaram te o carro todo lá na oficina depois q tiveste aquele problema ...
E o problema com o evse da EDP já está resolvido?
Cá para mim xinaram te o carro todo lá na oficina depois q tiveste aquele problema ...
E o problema com o evse da EDP já está resolvido?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Ai..... meu..... Deus.....!!!
Até me sinto mal em ir deitar-me
Amanhã o dia passará rápido e na Terça é feriado.
Bom resto de viagem.
Até me sinto mal em ir deitar-me

Amanhã o dia passará rápido e na Terça é feriado.
Bom resto de viagem.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Ainda estou para verificar melhor isso, mas o EVSE doméstico segundo percebi só vai até 11A. Quanto à queda abrupta de carga no 10km finais, ainda vou testar isso. Os próximos dias vai carregar 100% todos dias, e aí confirmo se volta acontecer quedas.pnunes Escreveu:Carregaste toda a noite a que potência?
Cá para mim xinaram te o carro todo lá na oficina depois q tiveste aquele problema ...
E o problema com o evse da EDP já está resolvido?
Quanto ao da EDP, se o homem não viesse amanhã de Lisboa até Guimarães, para ver o que se passa, teria ficado em Leça a dormir. Ou levava o Ci que tenho em Leça.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt