
Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Ter o carro registado no nome da pessoa titular do contrato com a EDP.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Vários dias se passaram e ainda não se resolveu o problema da box da EDP. Quetionei o técnico da BMW, se provavelmente houvesse alguma actualização a fazer para que a ficha Mennekes fosse reconhecida pelo carro, mas nada...
Volto a ligar ao técnico da EFCEC que se prontificou a verificar pessoalmente o que se está a passar, com a wallbox. Talvez consiga para a semana.
Entretanto, uma quebra no vidro parabrisas, fez parar a minha mobilidade, e volto ao Ci de casa por este fim de semana.
Sim, o fim de semana... O i3 já está na BMW desde quinta, como programado teria de ser dois dias.
Ao deixar o carro, solicitei que verifiquem o que se passa com a porta (suicida) direita. Porque desde que veio para compor a ficha de carregamento, passei a ter um desnível, entre a porta e o painel lateral. E o friso superior da mesma porta, abanava, como se o encaixe não existisse e abanava com facilidade. Assim, substituía o vidro partido e verificavam este desnível.
Hoje supostamente podia levantar o carro, mas como tinham dois packs de melhoramentos a fazer (GRATIS), um ao software e outro (não sei a quê) teriam que remover parte da traseira, deixei o meu menino de fim de semana, nas oficinas da Baviera.
Vejamos, como vem, depois deste descanso...
Volto a ligar ao técnico da EFCEC que se prontificou a verificar pessoalmente o que se está a passar, com a wallbox. Talvez consiga para a semana.
Entretanto, uma quebra no vidro parabrisas, fez parar a minha mobilidade, e volto ao Ci de casa por este fim de semana.
Sim, o fim de semana... O i3 já está na BMW desde quinta, como programado teria de ser dois dias.
Ao deixar o carro, solicitei que verifiquem o que se passa com a porta (suicida) direita. Porque desde que veio para compor a ficha de carregamento, passei a ter um desnível, entre a porta e o painel lateral. E o friso superior da mesma porta, abanava, como se o encaixe não existisse e abanava com facilidade. Assim, substituía o vidro partido e verificavam este desnível.
Hoje supostamente podia levantar o carro, mas como tinham dois packs de melhoramentos a fazer (GRATIS), um ao software e outro (não sei a quê) teriam que remover parte da traseira, deixei o meu menino de fim de semana, nas oficinas da Baviera.
Vejamos, como vem, depois deste descanso...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Não te podes queixar, este espanhol tem um R240 Zoe e quer devolver porque ninguém lhe dá assistência qto ao carregamento
http://foroev.com/index.php?topic=3957.0;topicseen
http://foroev.com/index.php?topic=3957.0;topicseen
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Não querendo absolver a Renault de prestar um mau serviço, se leres no tópico vês que o problema não é do Zoe, pois ele carrega bem noutros pontos de carga. A instalação eléctrica é que não está em condições, pois o carro dele não é o único a não conseguir carregar com o carregador que ele tem instalado em casa.Orlando Escreveu:Não te podes queixar, este espanhol tem um R240 Zoe e quer devolver porque ninguém lhe dá assistência qto ao carregamento
http://foroev.com/index.php?topic=3957.0;topicseen
Com o Zoe R240 os problemas de carregamento são maioritariamente culpa da instalação eléctrica (ligação à terra) ou mesmo do cabo. Não são da parte do carro. E ainda bem que o carro não carrega nesses casos, pois seria bastante periogoso para o carro receber uma descarga eléctrica e não haver uma ligação à terra bem feita para evitar problemas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Eu escrevi "carregamento" e é isso mesmo, o homem não consegue carregar o carro porque a empresa não lhe dá assistência...ficou sem carro por causa de outros...BECOOL Escreveu:Não querendo absolver a Renault de prestar um mau serviço, se leres no tópico vês que o problema não é do Zoe, pois ele carrega bem noutros pontos de carga. A instalação eléctrica é que não está em condições, pois o carro dele não é o único a não conseguir carregar com o carregador que ele tem instalado em casa.Orlando Escreveu:Não te podes queixar, este espanhol tem um R240 Zoe e quer devolver porque ninguém lhe dá assistência qto ao carregamento
http://foroev.com/index.php?topic=3957.0;topicseen
Com o Zoe R240 os problemas de carregamento são maioritariamente culpa da instalação eléctrica (ligação à terra) ou mesmo do cabo. Não são da parte do carro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
O problema estava sem dúvida na wallbox.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
É por isso que acho os testes alargados são essenciais para os carros eléctricos, pelo menos um dia inteiro para a pessoa testar o carregamento do carro em casa e descobrir que a sua rede eléctrica não é adequada e precisa de ser renovada. Neste aspecto o Zoe até lhe fez um favor, pois com as instalações eléctricas não se brinca. Resta-lhe contactar a empresa fornecedora de electricidade para fazer as coisas bem feitas e de modo seguro. Neste caso acho que a Renault não tem culpa nenhuma.
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
O i3 há-de vir melhor que nunca João, pelo menos segundo o que tenho percebi, a assistência costuma demorar uns dias, mas vem sempre impecável, estou certo? Qualquer dia vem com uma bateria de 36 kWh
Essa wallbox é que não me está a agradar nada, e a assistência também não é nada célere, já se passaram imensos dias.

- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Fil, conto que venha 5*, da último vez veio inpack, pois passei a ter mais autónomia. E penso que uma das atualizações de agora, tem a ver com a bateria. Quando levantar o carro questionou e reporto aqui.
Quanto à EDP e a sua wallbox, é um novela sem fim.... Um ano e meio à espera, e no final não funciona no carro. Como sou tolerante e paciente, vou esperar que seja nesta próxima semana. Coisas que me acontecem...
Quanto à EDP e a sua wallbox, é um novela sem fim.... Um ano e meio à espera, e no final não funciona no carro. Como sou tolerante e paciente, vou esperar que seja nesta próxima semana. Coisas que me acontecem...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Mas eu nao tenho um Renault!.… tenho um i3.BECOOL Escreveu:É por isso que acho os testes alargados são essenciais para os carros eléctricos, pelo menos um dia inteiro para a pessoa testar o carregamento do carro em casa e descobrir que a sua rede eléctrica não é adequada e precisa de ser renovada. Neste aspecto o Zoe até lhe fez um favor, pois com as instalações eléctricas não se brinca. Resta-lhe contactar a empresa fornecedora de electricidade para fazer as coisas bem feitas e de modo seguro. Neste caso acho que a Renault não tem culpa nenhuma.
Também acho que estes comentários, estão off-topic
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt