
Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Nacional dentro dos limites, auto-estrada diariamente circula cerca de 100Km e levo-o dentro dos 90Km/h aos 120Km/h. Tem dias (poucos) que faço os 50Km da autoestrada no máximo do i3, 154Km/h, mas "come" os electrões quase todos...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Consegue-se perceber quando o carro começa a utilizar o sistema de arrefecimento das baterias?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Estou curioso para saber até que ponto esse sistema é eficiente. Existe alguma forma de acompanhar a temperatura a que estão as baterias?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
https://youtu.be/bbqrW1JehwkMalm Escreveu:Consegue-se perceber quando o carro começa a utilizar o sistema de arrefecimento das baterias?
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Já conhecia o vídeo, mas este barulho é do motor a carregar as baterias. (Pois é REX)
Só efectuei um carregamento rápido até agora. (Quando fui a Oeiras testar o PCR) E nessa altura esperava ouvir algum barulho de arrefecimento, apesar de estar vento, não ouvi nada.
De início efectuava carregamentos domésticos lentos, pois o carro fica parado cerca de 10h, e sempre sem exposição solar. Nos públicos também tentava que a exposição ao calor fosse a menor. O certo é que desde que tenho um ESVE de 32A, tenho carregado a 16A e noto que no final (100% de carga) me dá mais autonomia. Desde que o IKEA instalou os de 32A, então comprovou que se carregar mais rápido tenho mais autonomia. Mas barulho de arrefecimento, em qualquer dos tipos de carregamento, não obtenho qualquer som.
Quanto a medir, existe uma ficha tipo SCART por baixo do volante, mas não sei como a usar, e ainda não pesquiser nos fóruns internacionais essa hipótese.
Só efectuei um carregamento rápido até agora. (Quando fui a Oeiras testar o PCR) E nessa altura esperava ouvir algum barulho de arrefecimento, apesar de estar vento, não ouvi nada.
De início efectuava carregamentos domésticos lentos, pois o carro fica parado cerca de 10h, e sempre sem exposição solar. Nos públicos também tentava que a exposição ao calor fosse a menor. O certo é que desde que tenho um ESVE de 32A, tenho carregado a 16A e noto que no final (100% de carga) me dá mais autonomia. Desde que o IKEA instalou os de 32A, então comprovou que se carregar mais rápido tenho mais autonomia. Mas barulho de arrefecimento, em qualquer dos tipos de carregamento, não obtenho qualquer som.
Quanto a medir, existe uma ficha tipo SCART por baixo do volante, mas não sei como a usar, e ainda não pesquiser nos fóruns internacionais essa hipótese.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Eu tenho uma excelente OBD se quiseres experimentar podemos fazer um mini encontro, ( não sei é de que zona és)joaocfgoncalves Escreveu:Já conhecia o vídeo, mas este barulho é do motor a carregar as baterias. (Pois é REX)
Só efectuei um carregamento rápido até agora. (Quando fui a Oeiras testar o PCR) E nessa altura esperava ouvir algum barulho de arrefecimento, apesar de estar vento, não ouvi nada.
De início efectuava carregamentos domésticos lentos, pois o carro fica parado cerca de 10h, e sempre sem exposição solar. Nos públicos também tentava que a exposição ao calor fosse a menor. O certo é que desde que tenho um ESVE de 32A, tenho carregado a 16A e noto que no final (100% de carga) me dá mais autonomia. Desde que o IKEA instalou os de 32A, então comprovou que se carregar mais rápido tenho mais autonomia. Mas barulho de arrefecimento, em qualquer dos tipos de carregamento, não obtenho qualquer som.
Quanto a medir, existe uma ficha tipo SCART por baixo do volante, mas não sei como a usar, e ainda não pesquiser nos fóruns internacionais essa hipótese.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
O OBD, sem o software, não serve para nada. O Canion e o Spy Leaf não vão ser compatíveis, e também não deve haver nenhuma aplicação específica para o i3. Temos muito para descobrir, sobre este modelo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Esses dois sistemas foram desenvolvidos para o Leaf e iMev?Malm Escreveu:O OBD, sem o software, não serve para nada. O Canion e o Spy Leaf não vão ser compatíveis, e também não deve haver nenhuma aplicação específica para o i3. Temos muito para descobrir, sobre este modelo.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Provável, uma vez que o corpo do carro está separado do conjunto, baterias e motor.sapcmc Escreveu:Podem confirmar se no futuro é possível fazer upgrade às baterias do i3?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Porque não? Não custa tentar. Vai ao encontro em Guimarães?ICEM4N Escreveu: Eu tenho uma excelente OBD se quiseres experimentar podemos fazer um mini encontro, ( não sei é de que zona és)
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt