programa usados Tesla
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: programa usados Tesla
São às carradas!!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Interessante que o modelo mais disponível é o P85... Acho que a resposta começa por D...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Pena que ainda nao haja na Europa, deve estar para breve.
Eu sei que a resposta está por aqui, mas não consegui encontrar.rdias Escreveu:http://www.teslamotors.com/models/preowned
Quais os custos de legalização de um usado em Portugal importado dos EUA?
Taxas Alfandegárias
IVA com a respectiva dedução em função do número de anos de idade do carro
Transporte
Mais algum custo a ter em atenção?
Quem nos pode prestar um serviço profissional de legalização se optarmos por uma agente?
Obrigado
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Basta dizer que importado dos USA perde a garantia!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Os da Zeev são importados da Noruega?Orlando Escreveu:Basta dizer que importado dos USA perde a garantia!
Mas gostava de ser esclarecido sobre os custos de legalização em Portugal depois de ser importado dos EUA.
Segundo sei, os da zeev vieram de Tilburg (Holanda).meira78 Escreveu:Os da Zeev são importados da Noruega?Orlando Escreveu:Basta dizer que importado dos USA perde a garantia!
Mas gostava de ser esclarecido sobre os custos de legalização em Portugal depois de ser importado dos EUA.
Terias de pagar 23% de Iva porque é fora da união europeia, o contentor, o barco e mais uns quantos impostos cá (cerca de 700€). Mas para a Tesla é como o Orlando diz, nem vale a pena tentar, perdes a garantia toda do carro, o carregamento é diferente (a tomada não é igual às do supercharger europeu), é um pesadelo, nem vale a pena equacionar, na minha opinião claro. Neste momento só vale a pena Teslas da união europeia, ou então, alguns que estejam com um valor muito baixo (fora da UE, mas na Europa) e que com 23% de iva não fiquem mais caros que os da união europeia

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Belo preço de alugar para o Model Smeira78 Escreveu:Os da Zeev são importados da Noruega?Orlando Escreveu:Basta dizer que importado dos USA perde a garantia!
415€ dia

http://www.zeev.pt/aluguer/modelos/tesla-model-s/
Penso que não é bem assim.Fil Escreveu:Segundo sei, os da zeev vieram de Tilburg (Holanda).meira78 Escreveu:Os da Zeev são importados da Noruega?Orlando Escreveu:Basta dizer que importado dos USA perde a garantia!
Terias de pagar 23% de Iva porque é fora da união europeia, o contentor, o barco e mais uns quantos impostos cá (cerca de 700€). Mas para a Tesla é como o Orlando diz, nem vale a pena tentar, perdes a garantia toda do carro, o carregamento é diferente (a tomada não é igual às do supercharger europeu), é um pesadelo, nem vale a pena equacionar, na minha opinião claro. Neste momento só vale a pena Teslas da união europeia, ou então, alguns que estejam com um valor muito baixo (fora da UE, mas na Europa) e que com 23% de iva não fiquem mais caros que os da união europeia
Sei que se pagam sempre taxas alfandegárias, dado que é fora da UE, por isso nada a fazer, excepto se quisermos esperar pelo acordo de comércio entre EUA-UE.
Depois, penso que existe um abate ao IVA em função da idade do carro. Os usados com 2 a 3 anos pagam muito pouco de IVA.
Quem por aqui nos poder tirar todas as dúvidas, agradecemos imenso.
Todos temos a ganhar.
Obrigado por todos os contributos.
-
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
o problema é mesmo esse, é que parece que há mais dúvidas do que esclarecimentos, por mais que se pergunte ou procuremeira78 Escreveu:Penso que não é bem assim.Fil Escreveu:Segundo sei, os da zeev vieram de Tilburg (Holanda).meira78 Escreveu: Os da Zeev são importados da Noruega?
Sei que se pagam sempre taxas alfandegárias, dado que é fora da UE, por isso nada a fazer, excepto se quisermos esperar pelo acordo de comércio entre EUA-UE.
Depois, penso que existe um abate ao IVA em função da idade do carro. Os usados com 2 a 3 anos pagam muito pouco de IVA.
Quem por aqui nos poder tirar todas as dúvidas, agradecemos imenso.
Todos temos a ganhar.
Obrigado por todos os contributos.

encontrei este post que esclarece step by step como ir buscar um Model S a Tilburg, é para Espanha, é tirar o paralelo para aqui, 11 passos:
https://driveandream.wordpress.com/2013 ... -in-spain/
para o IVA comprando um usado fora (mas europeu, que US não serve) já ouvi de tudo e de quase todo o lado, desde ZEEV até ACP e outros, a informação não é coerente; mandei mail para import my car, aparentemente especializados e a resposta foi, meu mail
Fiquei a conhecer a vossa existência através de um amigo. Com o aparecimento das versões D há já vários Tesla Model S nas variantes 60 e 85 à venda em 2ª mão na Noruega onde originalmente não pagam IVA na sua aquisição. Importando um destes carros, com mais de 6 meses e mais de 6 mil Km, temos que pagar IVA aqui em Portugal ou é considerado 2ª mão e não há lugar a pagamento de IVA? E se o carro tem menos de 6 meses e/ou 6 mil km?
resposta
"Se não pagaram IVA na Noruega, é possível que tenha de o pagar em Portugal, independentemente de terem mais de 6 meses e 6000Km.
Teremos de analisar a fatura proforma do veículo, e eventualmente questionar a alfândega visto que a Noruega tem um regime específico."
e já ouvi certezas de que não se paga IVA e já ouvi certezas de que se paga IVA; venha o diabo e escolha...