Página 1 de 2
					
				problemas com o GPS
				Enviado: 01 jan 2019, 23:59
				por robitronic
				olá a todos.
venho partilhar com a malta um estranho acontecimento no meu leaf 40kw.
comprei em Agosto de 2018 e após algumas viagens a Lisboa verifiquei que o GPS não estáva actualizado.
foi ao concessionário onde comprei e fiz a reclamação e muito prestáveis me informaram que já existia uma nova actualização e que vão fazer a encomenda do cartão.
fui na sexta feira instalar a actualização mas para meu espanto a Actualização correu mal e pedia um código que nem a Nissan sabe qual é.
ficaram de me ligar para ter de lá voltar quando souberem o que fazer , mas agora o radio não guarda os postos fiquem sem GPS tenho de estar sempre a sincronizar o Telemóvel.
enfim estou um bocado desiludido com a forma como a Nissan trata deste assuntos.
se um pequeno problema com um GPS não sabem o que fazer como será com o resto dos sistemas do carro
			 
			
					
				Re: problemas com o GPS
				Enviado: 02 jan 2019, 00:04
				por pemifer
				robitronic Escreveu: ↑01 jan 2019, 23:59
enfim estou um bocado desiludido com a forma como a Nissan trata deste assuntos.
 
Que Nissan? Nem todos os concessionários são iguais...
robitronic Escreveu: ↑01 jan 2019, 23:59
se um pequeno problema com um GPS não sabem o que fazer como será com o resto dos sistemas do carro
 
Resta a consolação de que o resto dos sistemas não costuma dar problemas
 
			
					
				Re: problemas com o GPS
				Enviado: 02 jan 2019, 23:46
				por mjr
				Pediram dinheiro pela atualização?
			 
			
					
				Re: problemas com o GPS
				Enviado: 03 jan 2019, 01:06
				por VETL
				O código vem à parte, fora da caixinha com o cartão.
No meu caso, vinha escrito na guia da transportadora que acompanhava a caixa até ao concessionário.
No entanto, no processo, também fui presenteado pelo cartão sem código. Ainda assim, tive a sensatez de ler as instruções que estão na caixa e verificar todos os passos antes de iniciar o processo, tendo concluído que no final ia ser solicitado um código.
Obviamente que não iniciei o procedimento enquanto não obtive o respetivo código e voltei a chatear o concessionário.
Da mesma forma, lá na Nissan ninguém sabia o que era isso do código, mas eu insisti e mostrei as instruções onde mencionava claramente que ele iria ser solicitado no processo. Contrariados, foram procurar na documentação e tive sorte da guia onde ele estava não ter ido para o lixo.
			 
			
					
				Re: problemas com o GPS
				Enviado: 03 jan 2019, 23:18
				por migle
				Incrível... é assim tão raro um cliente pagar uma actualização do GPS?
			 
			
					
				Re: problemas com o GPS
				Enviado: 03 jan 2019, 23:54
				por robitronic
				boas
não paguei pois reclamei logo após ter levantado o carro novo mas estive á espera da actualização.
quanto ao concessionário permitam que eu não revele pois não quero ser acusado de difamação.
eu não recebi o cartão foi tudo tratado com o representante da nissan eu estava á espera que sabiam fazer pois quando vamos a um representante acho que deviam saber como se faz e não estarem a aprender com o nosso carro.
é muito desagradável 

  ir com um carro novo ao representante e trazer um carro avariado e ainda não sabem quando tem uma solução para o meu carro 

 
			
					
				Re: problemas com o GPS
				Enviado: 04 jan 2019, 00:50
				por VETL
				Também não paguei.
E acho perfeitamente normal ninguém comprar aquilo.
			 
			
					
				Re: problemas com o GPS
				Enviado: 04 jan 2019, 10:30
				por migle
				Mas ao ponto deles não estarem sequer familiarizados com o procedimento....
			 
			
					
				Re: problemas com o GPS
				Enviado: 04 jan 2019, 11:49
				por VETL
				migle Escreveu: ↑04 jan 2019, 10:30
Mas ao ponto deles não estarem sequer familiarizados com o procedimento....
 
O preço pedido para a qualidade do serviço oferecido, conjugado com a possibilidade de ter no telefone algo muito melhor e gratuito, faz com que a opção pelo produto deles seja algo que classificaria muito abaixo de zero ao nível da inteligência na tomada de decisão.
É por isso que me parece óbvio que não vendam nem uma atualização sequer. Há pessoas parvas, mas assim tanto seria quase impossível.
 
			
					
				Re: problemas com o GPS
				Enviado: 05 jan 2019, 18:14
				por mjr
				E agora com o CarPlay e Android Auto ainda menos sentido faz usar o navegador integrado. Eu só pelos avisos de trânsito/polícia/perigos coloco sempre o Waze no ecrã do meu Leaf 40.