Só me apercebi de uma vez numa carga a 10a. Mas é um processo que ocorre em todo o tipo de baterias e pouco afecta a eficiência de cargajasmim Escreveu:Essa equalização demorada acontece sempre ou de vez em quando?marcopns Escreveu:Essa informação embora verdadeira induz em erro. Deve-se dizer a verdade completa e não apenas aquela que nos interessa...
O carro demora 3horas a carregar a 98-99% e o restante e equalizar e a finalizar a carga.

Renault ZOE R240 preços para Janeiro de 2016
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Re: Renault ZOE R240 preços para Janeiro de 2016
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Re: Renault ZOE R240 preços para Janeiro de 2016
Então não faz sentido a 32A demorar tantas horas.marcopns Escreveu:Só me apercebi de uma vez numa carga a 10a. Mas é um processo que ocorre em todo o tipo de baterias e pouco afecta a eficiência de cargajasmim Escreveu:Essa equalização demorada acontece sempre ou de vez em quando?marcopns Escreveu:Essa informação embora verdadeira induz em erro. Deve-se dizer a verdade completa e não apenas aquela que nos interessa...
O carro demora 3horas a carregar a 98-99% e o restante e equalizar e a finalizar a carga.
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Re: Renault ZOE R240 preços para Janeiro de 2016
Phonix....7h!!!! Essa conta está errada.rdias Escreveu:Entre 10 A e 16 A é mais ineficiente que o leaf. Mas não é nenhuma tragédia, pois um mk2 demorou 7 horas a carregar a monofásico 32 A.
Se colocar em casa monofásico 30 A ( potência contratada) , que nãoé caro ... PPode carregar a 20 A e deixar o resto para a casa e assim não perde nenhuma eficiência comparado com um leaf, por exemplo.
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Re: Renault ZOE R240 preços para Janeiro de 2016
Too much information will kill you


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Re: Renault ZOE R240 preços para Janeiro de 2016
Das 7h faladas de certeza que 4 são a carregar e as últimas 3h são a potências de carga muito baixas. Para todos os efeitos, ao fim de 4 horas a 30A um mk2 está carregado.
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Re: Renault ZOE R240 preços para Janeiro de 2016
Se estamos a falar de informação útil ao condutor, mais uma razão para usar 4 horas e não 7. Se se faz uma paragem para carregar a meio do caminho, o que efectivamente interessa são as 4 horas de carregamento e não as 7h. Quando se planeia um percurso, vai-se fazê-lo de acrodo com o tempo que o carro efectivamente carrega e não o balanceamento.
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Re: Renault ZOE R240 preços para Janeiro de 2016
Qdo o rdias tiver um carro elétrico, vai perceber o que é a realidade.rnlcarlov Escreveu:Se estamos a falar de informação útil ao condutor, mais uma razão para usar 4 horas e não 7. Se se faz uma paragem para carregar a meio do caminho, o que efectivamente interessa são as 4 horas de carregamento e não as 7h. Quando se planeia um percurso, vai-se fazê-lo de acrodo com o tempo que o carro efectivamente carrega e não o balanceamento.
Temos que lhe dar tempo.

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Re: Renault ZOE R240 preços para Janeiro de 2016
No caso do meu C-zero, ele é capaz de ficar 20minutos a balancear nos 100%. Logo carrega dos 0% aos 100% e depois fica a balancear. É bem possível que o mesmo se passe nos Leafs.
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Re: Renault ZOE R240 preços para Janeiro de 2016
Canion.rdias Escreveu: Vês os 100% aonde ? Não tem indicador de percentagem...
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Re: Renault ZOE R240 preços para Janeiro de 2016
O normal do Leaf também é uns 30 minutos. É difícil as marcas anunciarem um tempo exacto de carga quando o balanceamento é variável.rnlcarlov Escreveu:No caso do meu C-zero, ele é capaz de ficar 20minutos a balancear nos 100%. Logo carrega dos 0% aos 100% e depois fica a balancear. É bem possível que o mesmo se passe nos Leafs.
Mas recentrando a discussão... falava-se em eficiência. O balanceamento lento do Leaf não tem nada a ver com eficiência, ao contrario da carga lenta do Zoe onde na primeira versão algumas publicações apontavam uma eficiência de 60% o que faz disparar o custo por km. Já no R240 encontrei valores de 80% para carga a 10ah.
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