autonomia zoe

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BECOOL
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Re: autonomia zoe

Mensagem por BECOOL » 14 jun 2015, 14:47

Vai depender muito do preço do Nissan Leaf de 30 Kwh.

A minha aposta é que o Zoe R240 Life com incentivo de 4.500€ ao abate e bateria incluída deverá ficar abaixo dos 20.000€, aponto para os 18.990€, mas talvez sejam 19.990€. No configurador o Intens custa 1.800€ mais que o Life. É pena que rodas de 15 polegadas só estejam disponíveis no Life. No Intens e Zen só podemos escolher entre 16 e 17.

Enquanto a Renault não vender oficialmente a bateria em Portugal, cada concessionário deverá fazer o seu preço :roll:


Completamente de acordo RJSC, isso deverá acontecer apenas no Zoe de segunda geração. Aliás, penso que na Europa vai ser padrão os carros eléctricos virem com carregadores internos de 22 KW e para carregamentos rápido recorrer ao CCS. Menos provável é a Renault adoptar a solução da Tesla e permitir carregamentos rápidos em CC através da mennekes.

Orlando
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Re: autonomia zoe

Mensagem por Orlando » 14 jun 2015, 16:32

BECOOL Escreveu:Menos provável é a Renault adoptar a solução da Tesla e permitir carregamentos rápidos em CC através da mennekes.
Cc? Queres dizer AC? É que a Tesla não tem DC.
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BECOOL
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Re: autonomia zoe

Mensagem por BECOOL » 14 jun 2015, 16:48

Orlando Escreveu:
BECOOL Escreveu:Menos provável é a Renault adoptar a solução da Tesla e permitir carregamentos rápidos em CC através da mennekes.
Cc? Queres dizer AC? É que a Tesla não tem DC.
Tento usar termos em português sempre que possível, com CC quero dizer corrente contínua, se escrever CA é corrente alternada. No Tesla Model S a mennekes é usada para carregamentos lentos em CA e rápidos em CC. Mas se a Renault optar pelo CCS já não é mau. Também já li no goingelectric.de que mais tarde é possível meter o R240 a carregar a 43 KW por CA através de uma actualização de firmware. Pode ser verdade mas também pode ser conversa de vendedor. Eu não conto com isso.

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Re: autonomia zoe

Mensagem por Orlando » 14 jun 2015, 22:05

Estava a referir me aos Dual Charger...por causa do pcr e da imagem do tesla na A5...tudo em AC...mas tb pode usar chademo...mas aí tb pediram batatinhas à Chademo e não sei que protocolos usam. Sabem?
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Re: autonomia zoe

Mensagem por zeuz » 15 jun 2015, 03:54

BECOOL Escreveu:Imagem
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* P.V.P. para ZOE R240 Life, válido até 31/08/2015, em Portugal Continental, mediante entrega de veículo térmico para abate com 10 ou mais anos e na posse do proprietário há mais de 6 meses (incentivo do Estado aos veículos elétricos), na rede aderente. Preço sem despesas administrativas e de transporte. Não inclui bateria de tração, objecto de aluguer com mensalidade a partir de 79€. Imagem não contratual.** Autonomia de 240 Km, segundo norma NEDC.
Se a bateria não é nossa propriedade, a Renault "não vende" e sem ela o carro não pode ser usado, então será que há aqui alguma forma de ilegalidade face ao incentivo ? Ou seja, o incentivo é para adquirimos um veículo ecológico, da nossa propriedade, mas ao comprar um Renault na modalidade de aluguer, o carro não é inteiramente nosso...
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Re: autonomia zoe

Mensagem por alexmol » 15 jun 2015, 08:29

O carro é. No DUA não diz nada. Legalmente e carro é nosso, a bateria é como se fosse um extra.
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Re: autonomia zoe

Mensagem por zeuz » 15 jun 2015, 12:17

alexmol Escreveu:O carro é. No DUA não diz nada. Legalmente e carro é nosso, a bateria é como se fosse um extra.
Isso é como dizer que num CI o motor é extra... :roll:
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Re: autonomia zoe

Mensagem por BECOOL » 15 jun 2015, 12:48

Por esse motivo é que acho que o incentivo deve ser a isenção de IVA aos carros eléctricos como se faz na Noruega. Assim a bateria só fica sujeita a esta isenção se for vendida conjuntamente com o carro. Caso fossem aplicadas mensalidades elas já pagariam IVA. Por isto é que não há aluguer de baterias na Noruega, seja no Zoe, Leaf ou Smart ED.

Para além da vantagem do desconto ser aplicado logo no momento da compra, não teriamos que ficar meses à espera do cheque das finanças.

Em Portugal se alguém se recusar a pagar a mensalidade o máximo que a Renault pode pedir em tribunal é o valor que está no seguro da bateria.

Agora que começa a campanha eleitoral, talvez fosse bom fazermos num tópico à parte uma análise aos incentivos que melhor ajudariam a mobilidade eléctrica e apresentá-los aos partidos e público em geral. Postos de carregamento rápido em todas as capitais de distrito, lentos de 22 KW em todos os concelhos e isenção de IVA na compra de um VE, independentemente do número de rodas são alguns deles.

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Re: autonomia zoe

Mensagem por Orlando » 15 jun 2015, 13:07

Isenção de iva levaria a que qto mais o carro fosse caro...mais desconto...é justo mas não é equitativo.
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Re: autonomia zoe

Mensagem por BECOOL » 15 jun 2015, 17:31

Orlando Escreveu:Isenção de iva levaria a que qto mais o carro fosse caro...mais desconto...é justo mas não é equitativo.
É verdade. Mesmo assim acho que é a melhor opção. Isenção total no primeiro ou primeiros anos e depois ir aumentando o IVA à medida que os carros eléctricos começassem a ser mais populares.

Poderia ser IVA a 0% no início e depois ir aumentando 1% por ano até chegar a uma taxa intermédia de 13%. Nunca seria aplicada a taxa máxima em vigor para os veículos fumarentos. É só uma ideia que pode ser discutida.


Ainda em relação à autonomia do Zoe. Fica aqui um tópico engraçado de um membro que andou à "boleia" de um camião e um autocarro. Ou seja, seguiu esses veículos a 25 metros de distância para aproveitar o corte de vento frontal.

Imagem
Donc , j’ai voulu tester aujourd’hui sur l’autoroute sur une distance de 94 kilomètres (aller-retour). 90% du trajet à 25 mètres derrière , soit un camion à 90 km/h , soit un car de tourisme à 100/105 km/h.
O Foly-vi tem um Q210 com jantes de 16 polegadas.

Código: Selecionar todos

http://renault-zoe.forumpro.fr/t6395-les-routiers-sont-sympas
A distância de 25 metros àquela velocidade acaba por ser perigoso, mas mantendo uma distância de segurança compensa ter um veiculo grande à frente a cortar o vento por nós.

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