Ainda não sou dono de um EV mas ja ha varios meses que ando a "monitorizar" a situação

A partir de setembro tenho que fazer 60km diarios (4viagens de cerca 15km) para ir levar as minhas filhas à escola. Estou a ponderar se isto será o factor crucial para fazer a mudança, mas há vários factores de peso que me fazem hesitar.
Primeiro, estou numa casa alugada e não sei ao certo quanto mais tempo irei ficar (1 ano no minimo) e nao tenho possibilidade de ter carregador proprio. Por isso estarei dependente de carregadores publicos. Felizmente, tenho varios aqui ao pé de casa (supermercados pingo doce, continente, lidl e mais alguns - mas a maioria de 22kw). Idealmente um carro com capacidade para fazer essas 5 viagens semanais sem precisar de cargas pelo meio (já que tenho que ir ao publico, queria faze-lo apenas uma vez por semana)
Segundo, como terei que recorrer a financiamento (que me vai prender alguns anos), também não quero um carro demasiado pequeno que com as cadeirinhas seja pouco confortavel para uns passeios de fim de semana.
Terceiro, o meu carro actual, um velhinho xsara picasso com 20 anos consegue fazer umas belas médias de 5l/100.
Tenho andado atento ao mercado em 2ª mao e fico confuso com algumas disparidades. Por exemplo, porque é que um e-Corsa está a 25k e um peugeot 208 a 30? (sendo que os km já feitos são aproximadamente os mesmos e a autonomia estimada também)
Ando a ver Zoes, Leafs (mas a autonomia nao parece estar à altura), 208, e-corsa... e encontrei tb um Kauai de 39kWh por 29k. No configurador do e208 consegui um porreiro por 260€/mes por 48 meses, com entrada de 6500, o que me pareceu bem razoavel.
Com base em tudo isto, algum conselho que me possam dar? Será uma má situação para optar pelo EV? Deverei adiar?
Muito obrigado desde ja!

Mas sim, penso que poderia ter uma extensao (ou instalar uma tomada) e uma vez por semana deixa-lo a carregar umas 24h(?) seguidas para conseguir chegar aos 100%
  Mas sim, penso que poderia ter uma extensao (ou instalar uma tomada) e uma vez por semana deixa-lo a carregar umas 24h(?) seguidas para conseguir chegar aos 100%   

). Mas onde encaixa os e208, e-corsas, etc, que têm autonomia razoavelmente boa (300km) e preços acessiveis?
 ). Mas onde encaixa os e208, e-corsas, etc, que têm autonomia razoavelmente boa (300km) e preços acessiveis?