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				Apresentação
				Enviado: 10 jan 2018, 16:27
				por bergano
				Boas Sou o Miguel, sou de Aveiro, Veneza de Portugal, mas mais bonita e com ovos-moles.
Infelizmente ainda tenho um carro a Diesel para fazer 15/20Km por dia
Estou a pensar seriamente adquirir um Leaf, mas usado.
A cada pesquisa sobre este asunto vou ficando mais  confuso.
Se me poderem ajudar agradeço.
Cumprimentos
			 
			
					
				Re: Apresentação
				Enviado: 10 jan 2018, 17:50
				por BrunoAlves
				Bem vindo!
O primeiro passao está dado, que é olhar para a alternativa eléctrica. Venham de lá essas questões! 

 
			 
			
					
				Re: Apresentação
				Enviado: 10 jan 2018, 18:17
				por Fil
				Bem vindo Miguel!
Estamos cá para ajudar no que for necessário, não se acanhe, já todos passámos por isso;)
Boa sorte na escolha.
			 
			
					
				Re: Apresentação
				Enviado: 10 jan 2018, 22:27
				por LuisG
				Bem vindo
Está no sítio certo para esclarecer as dúvidas que são naturais, já todos passamos por isso.
Esses km's diarios é canja!  
 
Quais são as suas opções para carregar o carro?
 
			 
			
					
				Re: Apresentação
				Enviado: 10 jan 2018, 22:48
				por jasmim
				Muito bem vindo.
Falta pouco para teres um VE. 

 
			 
			
					
				Re: Apresentação
				Enviado: 11 jan 2018, 13:24
				por bergano
				Boa tarde.
Obrigado pelos vossos comentários.
Pretendo carregar apenas em casa durante a noite, na garagem.
No trabalho, tanto quanto sei, não tem estação de ecarregamento.
A principal dúvida é a duração das baterias.
Se eu comprar um Leaf usado, de 2014, com 45000Km, 24KW, 12 barras, quando irei necessitar de trocar a bateria?
E a opção de importar, não haverá riscos acrescidos? Refiro-me principalmente ao estado da bateria.
Por fim, tenho que despachar o meu diesel.
Obrigado
			 
			
					
				Re: Apresentação
				Enviado: 11 jan 2018, 13:31
				por BrunoAlves
				bergano Escreveu:Se eu comprar um Leaf usado, de 2014, com 45000Km, 24KW, 12 barras, quando irei necessitar de trocar a bateria?
Muito provavelmente, nunca. As baterias não têm de ser trocadas, a menos claro de avaria grave fora de garantia. Com o tempo irão perdendo capacidade, logo o carro vai perdendo autonomia. Desde que a autonomia continue a ser suficiente para ti, não há qualquer motivo para pensar em trocar a bateria.
bergano Escreveu:E a opção de importar, não haverá riscos acrescidos? Refiro-me principalmente ao estado da bateria.
Se comprares a quem percebe da poda, não. Se comprares em espaço europeu, até compras ainda com garantia 

O meu Leaf foi importado, o ioniq é importado e só posso recomendar.
 
			 
			
					
				Re: Apresentação
				Enviado: 11 jan 2018, 14:38
				por bergano
				Obrigado BrunoAlves.
Aconselha alguém que perceba da "poda"?
Sou de Aveiro, alguém por estes lados?
Obrigado
			 
			
					
				Re: Apresentação
				Enviado: 11 jan 2018, 15:00
				por BrunoAlves
				Tens logo acima de ti o Jasmim (zona de Lourosa) que foi quem tratou dos meus, e tens na zona de Leiria o Orlando.
VEs importados é com estes homens, não há que enganar 

 
			 
			
					
				Re: Apresentação
				Enviado: 11 jan 2018, 17:43
				por bergano
				Não conheço nenhum deles.
O Orlando, entretanto contactou-me por mp.
O Jasmim, como o contacto?
Obrigado