Olá!mrobarros Escreveu:Boas,
Adquiri na passada semana um Peugeot ION para fazer um percurso diário entre Vila Viçosa (onde moro) e Évora (onde trabalho). Portanto como podem ver sou muito novo nestas andanças. Entretanto comprei um cabo Mennekes para poder carregar nos postos da MOBI.E. Na semana passada fiz sempre o percurso Vila Viçosa Évora (55 Km) carreguei em Évora e ao fim do dia regressava a casa sem qualquer tipo de problema.
No entanto, esta semana o posto do MOBI.E começou (na segunda feira) a enviar-me a meio da manhã aquela mensagem que todos vocês conhecem "Detectámos que o seu carregamento em curso na rede MOBI.E foi interrompido, provavelmente indicando bateria cheia.", obviamente que a bateria não estava cheia e eu limitei-me a desligar o cabo (com todos os preceitos) e fazer novo login para carregar o resto da bateria.
Mas hoje foi demais, no máximo de 10 em 10 minutos enviou-me a dita mensagem e, claro, eu tinha de me deslocar ao posto para fazer esta "operação"... Bem, levei a manhã nisto. Até que às tantas resolvi dar uma volta pelos vários postos existentes em Évora, concluindo que dos 9, apenas 4 estão a funcionar, mas adiante.
Finalmente liguei o VE num outro posto de abastecimento e aí durou cerca de 20 minutos mas lá acabou por enviar a dita msg!
Não sei o que fazer é que dependo mesmo destas estruturas para usar o carro. Já liguei para a MOBI.E, enviei 3 e-mails e só o que fazem é "dar música".
Isto já aconteceu a algum de vocês? quais as causas? a MOBI-E fez alguma coisa?
Preciso de Ajuda...
Antes de mais parabéns pelo novo veículo. Depois aconselho-o a testar os postos todos para verificar quais estão a 100%, e colocar essa indicação no site electromaps, ou através da aplicação do mesmo. Será muito útil para si e para os outros utilizadores.
Relativamente à mobi.e, o que pode fazer é ligar sempre que detectar um posto com avaria. Posso-lhe dizer que já liguei centenas de vezes, há postos que não são arranjados à mais de 2 anos, apesar de ligar para lá, e há outros que são arranjados numa semana. Aconselho-o a enviar um mail para a câmara de Évora a relatar a situação, pode ser que ajudem em algo. Em caso de aperto, pode tentar falar com os bombeiros locais para ver se o ajudam, quem sabe, com um donativo interessante para ambas as partes, poderá lá carregar todos os dias. Parques de campismo, centros comerciais, também podem ser alternativas.
Espero ter ajudado.

ZX Spectrum
ZX Spectrum