Muito bembeme83 Escreveu:No parque de estacionamento da Universidade de Aveiro actualmente o mesmo é pago, hoje de manhã um empregado do Câmara Municipal Operacional da Limpeza mais conhecidos por varredor de lixo, teve a amabilidade de informar que o espaço de carregamento era apenas para "carros com ficha". Um exemplo de civismo.
Mas o carro era mesmo de ficha:-) por isso ficou a alimentar-se na ficha
Postos de carregamento - Aveiro
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Postos de carregamento - Aveiro
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Postos de carregamento - Aveiro
Hoje em Aveiro:

Verifico que o electromaps está atualizadissimo! Um forte abraço para os VE's de Aveiro, os A-VE-irenses!

Verifico que o electromaps está atualizadissimo! Um forte abraço para os VE's de Aveiro, os A-VE-irenses!
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3503
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carregamento - Aveiro
Grandes FDPs... Isso foi propositadamente com uma marreta!
E depois, claro o CI cinzento todo contente a ocupar um lugar de carregamento inutilizado.
E depois, claro o CI cinzento todo contente a ocupar um lugar de carregamento inutilizado.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Postos de carregamento - Aveiro
A sinalização também foi vandalizada?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Re: Postos de carregamento - Aveiro
Lá por o posto estar partido, não podem lá estar na mesma, e se acham que foi só para partir, é de chamar a polícia na mesma, o sinal vertical não avaria.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carregamento - Aveiro
Não.rdias Escreveu:Já esta cheio de corrosão... Vão ter de substituir modulo do posto....
Está impecável a esse nível. Fui eu que actualizei o electromaps quando o vi assim.
Aquele tom acastanhado/avermelhado da foto é do pôr-do-sol talvez.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Postos de carregamento - Aveiro
As tomadas devem estar a vermelho.
Ambos os disjuntores estão em baixo. Devido a estes disjuntores a maioria dos postos neste país ficam inoperacionais durante meses.
Tão simples a solução!
Ambos os disjuntores estão em baixo. Devido a estes disjuntores a maioria dos postos neste país ficam inoperacionais durante meses.
Tão simples a solução!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3108
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Postos de carregamento - Aveiro
Será que o tipo partiu a tampa para ligar os disjuntores .galt Escreveu:As tomadas devem estar a vermelho.
Ambos os disjuntores estão em baixo. Devido a estes disjuntores a maioria dos postos neste país ficam inoperacionais durante meses.![]()
Tão simples a solução!
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carregamento - Aveiro
Não tinha qualquer sinal de vida.
Estava desligado mesmo a nível central, pelo que presumo que alguém da EDP ou do Mobi.e já lá teria estado. Não sei...
Trata-se de vandalismo puro - apenas destruir por destruir.
É impossível ter sido algum utilizador de VE.
Estava desligado mesmo a nível central, pelo que presumo que alguém da EDP ou do Mobi.e já lá teria estado. Não sei...
Trata-se de vandalismo puro - apenas destruir por destruir.
É impossível ter sido algum utilizador de VE.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Postos de carregamento - Aveiro
para os mais curiosos:


Do outro lado na ficha mennekes é semelhante, apenas se vê no fundo um contador de energia, um interruptor diferencial e um contactor de 20A.
É curioso que o último panfleto da mobi-e que recebi indicava que não era aconselhável carregar a mais de 10A nos postos com tomada CEE. Isto é perfeitamente infundado uma vez que o diferencial e o contactor são de 20A. Será que consigo carregar a 20A com o meu EVSE caseiro? As fichas com aqueles pinos aguentam de certeza, não?
Do outro lado na ficha mennekes é semelhante, apenas se vê no fundo um contador de energia, um interruptor diferencial e um contactor de 20A.
É curioso que o último panfleto da mobi-e que recebi indicava que não era aconselhável carregar a mais de 10A nos postos com tomada CEE. Isto é perfeitamente infundado uma vez que o diferencial e o contactor são de 20A. Será que consigo carregar a 20A com o meu EVSE caseiro? As fichas com aqueles pinos aguentam de certeza, não?