
Diário de bordo - Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
Por tudo o que tenho verificado no meu, considero que a degradação anda em torno dos 3% ao ano. A grande maioria dos proprietários do mundo inteiro têm degradações de 1 a 2% ao ano. Atribuo a minha maior degradação às minhas idas à praia no verão, nas quais já levei algumas das minhas células a temperaturas superiores a 40° C, com toda a certeza. O verão passado ainda não tinha o Canion, para o próximo vou confirmar isso mesmo e tentar evitar, dentro do possível, que isso aconteça.
Última edição por Malm em 26 jan 2014, 18:55, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - Malm
Neste momento em Aveiro, a carregar junto à Segurança Social. O do Rossio não está a funcionar. Ontem foi a Vila Nova de Paiva (parecia que ia para a Guarda). Anteontem a Figueira. Sempre a gastar 1€ por dia.
Última edição por Malm em 26 jan 2014, 18:56, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - Malm
Mais perto tinhas o do Museu ou o da Lourenço Peixinho, e sempre dava para dares uma volta no Fórum.
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Re: Diário de bordo - Malm
O da Segurança Social também fica relativamente perto do Fórum. Tenho de um dia experimentar esses dois. O Magnum Cap do Fórum também está "off"
.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - Malm
É incrível a fragilidade dos postos, já o referi em diversos posts. Sinceramente não consigo compreender, afinal aquilo pouco mais é que uma vulgar tomada (lentos).
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Re: Diário de bordo - Malm
Listagem dos carregamentos em que obtive maior consumo de energia:
15/7/2012 - 8,5% a cheio - 16,28 kW.h
20/4/2013 - sem andar a cheio - 16,4 kW.h
22/9/2013 - sem andar a cheio - 15,83 kW.h
30/11/2013 - 10% a cheio - 15,57 kW.h
25/1/2013 - 7,5% a cheio - 15,84 kW.h
Considero que o máximo que um i-MiEV pode carregar é 17,66 (0,62 kW.h não se conseguem descarregar). Sendo assim, carregou, em relação a que seria de esperar, num novo, entre os 4% e os 100%:
15/7/2012 - 8,5% a cheio - 92%
20/4/2013 - sem andar a cheio - 92,8%
22/9/2013 - sem andar a cheio - 89,6%
30/11/2013 - 10% a cheio - 88,2%
25/1/2014 - 7,5% a cheio - 89,6%
Os 3 valores obtidos já depois do verão de 2013 são muito próximos e evidenciam que tenho conseguido travar o ritmo de degradação desde então. Os dados demonstram também que o verão de 2013 foi responsável por uma redução na capacidade das baterias em cerca de 3%.
15/7/2012 - 8,5% a cheio - 16,28 kW.h
20/4/2013 - sem andar a cheio - 16,4 kW.h
22/9/2013 - sem andar a cheio - 15,83 kW.h
30/11/2013 - 10% a cheio - 15,57 kW.h
25/1/2013 - 7,5% a cheio - 15,84 kW.h
Considero que o máximo que um i-MiEV pode carregar é 17,66 (0,62 kW.h não se conseguem descarregar). Sendo assim, carregou, em relação a que seria de esperar, num novo, entre os 4% e os 100%:
15/7/2012 - 8,5% a cheio - 92%
20/4/2013 - sem andar a cheio - 92,8%
22/9/2013 - sem andar a cheio - 89,6%
30/11/2013 - 10% a cheio - 88,2%
25/1/2014 - 7,5% a cheio - 89,6%
Os 3 valores obtidos já depois do verão de 2013 são muito próximos e evidenciam que tenho conseguido travar o ritmo de degradação desde então. Os dados demonstram também que o verão de 2013 foi responsável por uma redução na capacidade das baterias em cerca de 3%.
Última edição por Malm em 28 jan 2014, 20:25, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de bordo - Malm
Esses valores são sempre no mesmo local? É inportante que não haja discrepância entre as medidas por falta de calibração dos medidores.
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Re: Diário de bordo - Malm
Sim. No meu lugar de garagem. Estas descargas tão profundas são sempre feitas muito perto de casa, e são propositadas, com o objetivo de perceber em que estado está o carro. Foi assim que eu fiquei a perceber a causa de por vezes não aparecer a tartaruga. Foi este procedimento que me deu os conhecimentos necessários para gerir melhor a energia que o carro armazena, pois ele dá-me, com frequência, informações incorretas. O aparelho de medição é sempre o mesmo, a tomada é sempre a mesma. Há no entanto uma variável que é mais difícil de controlar - as temperaturas que se fazem sentir no pack.
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Re: Diário de bordo - Malm
Num Leaf, segundo o que aqui vou lendo, é de esperar:Malm Escreveu:Listagem dos carregamentos em que obtive maior consumo de energia:
15/7/2012 - 8,5% a cheio - 16,28 kW.h
20/4/2013 - sem andar a cheio - 16,4 kW.h
22/9/2013 - sem andar a cheio - 15,83 kW.h
30/11/2013 - 10% a cheio - 15,57 kW.h
25/1/2013 - 7,5% a cheio - 15,84 kW.h
Considero que o máximo que um i-MiEV pode carregar é 17,66 (0,62 kW.h não se conseguem descarregar). Sendo assim, carregou, em relação a que seria de esperar, num novo, entre os 4% e os 100%:
15/7/2012 - 8,5% a cheio - 92%
20/4/2013 - sem andar a cheio - 92,8%
22/9/2013 - sem andar a cheio - 89,6%
30/11/2013 - 10% a cheio - 88,2%
25/1/2014 - 7,5% a cheio - 89,6%
Os 3 valores obtidos já depois do verão de 2013 são muito próximos e evidenciam que tenho conseguido travar o ritmo de degradação desde então. Os dados demonstram também que o verão de 2013 foi responsável por uma redução na capacidade das baterias em cerca de 3%.
2011 - 2% a cheio - 25,5 kW.h
2014 - 2% a cheio - 19,5 kW.h - 76,5%
I-MiEV português de 2011 com aproximadamente 60.000 km - 89,6% / Leaf português de 2011 com aproximadamente 60.000 km - 76,5%. Acho que os 10/15 km que os Leaf de 2011 tinham a mais de autonomia em relação ao meu i-MiEV em novos já eram.
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Re: Diário de bordo - Malm
Estava aqui a pensar em fazer algo de imievescamente épico para comemorar os 60.000 km e 3 anos, que estão para muito breve, mas não me ocorre nada. Alguma sugestão?
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