Temperaturas no planeta Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 16 jun 2014, 19:28

Também acabou em goleada, só que desta vez para o lado que menos convinha. Eu não tenho visto muita coisa do mundial, sendo que saúdo o primeiro golo validado com recurso às novas tecnologias. Nalguma coisa se evolua. O resto a mesma panelinha de sempre. Eu desde que vi a Coreia do Sul ir às meias finais há uns anos já sei que verdade desportiva é coisa que não abunda nestes eventos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por lmlr » 16 jun 2014, 20:07

Olha, referi precisamente esse aspecto da Coreia do Sul antes do jogo, em conversa com uns amigos.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 17 jun 2014, 12:56

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 18 jun 2014, 13:23

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 19 jun 2014, 13:00

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 20 jun 2014, 13:56

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por victormcpinto » 20 jun 2014, 16:23

Como não tenho acesso ao planeta do Malm, ando à procura de qualquer coisa que, mesmo sem nome, tem objectivos.

Isto é o meu registo de temperaturas de final do dia e AHR, desde Junho de 2013. Vou tentar não subir tão alto em 2014.

Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 20 jun 2014, 16:52

Terá sido aquele valor de temperatura (penso que seja em fevereiro) mais alto, que desencadeou aquela subida substancial da capacidade? Terá sido esse o click? Recordo que acho que isso não se reflete imediatamente, porque o carro trabalha com médias e não com valores isolados. E se for assim, nós não poderemos criar artificialmente o efeito contrário, ou seja, mantê-lo artificialmente muito fresco, durante uns quantos dias, para que reajuste em baixa? Ocasal poderia experimentar esta fórmula, mas apenas nos últimos 3 meses antes de se acabar a garantia. Mal não faz.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por victormcpinto » 20 jun 2014, 17:32

Malm Escreveu:Terá sido aquele valor de temperatura (penso que seja em fevereiro) mais alto, que desencadeou aquela subida substancial da capacidade? Terá sido esse o click? Recordo que acho que isso não se reflete imediatamente, porque o carro trabalha com médias e não com valores isolados. E se for assim, nós não poderemos criar artificialmente o efeito contrário, ou seja, mantê-lo artificialmente muito fresco, durante uns quantos dias, para que reajuste em baixa? Ocasal poderia experimentar esta fórmula, mas apenas nos últimos 3 meses antes de se acabar a garantia. Mal não faz.
Não acredito muito nisso, mas que foi um dia diferente foi. Nesse dia fiz 136 km e, o regresso a casa, foi experimental... porque está registado.
57 km com vel. med. 76km/h
Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 20 jun 2014, 17:36

Eu acho que essa subida de capacidade se deveu exatamente a esse dia especial, em contraste com a pasmaceira que tinham sido os 30/40/50 dias anteriores.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”