Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 02 jul 2014, 18:17

Assim é complicado. Resposta da Auto Júlio a um pedido meu para fazer uma carregamento rápida no dia 4 de Julho:

Boa tarde Sr. Miguel,

Após ter posto a sua situação á Administração, a mesma não autorizou uma vez
que a sua viatura não é de nenhuma marca por nós representada.

Cumprimentos
António Ramalho


Minha resposta:

Boa tarde,

Muito obrigado, vou-me lembrar deste pormenor aquando da aquisição de viaturas novas, tanto particular como a nível das minhas empresas.

De certa forma acaba por ser um alívio, pois estava a considerar levar a frota de Nissan Qashqai da Administração de uma empresa, a qual sou co-proprietário, a fazer as revisões na Auto Júlio.

Atentamente,

Miguel Linhares


Auto Júlio e Ferreira & Morais estão riscadas do meu mapa automobilístico. Perdem mais do que o que eventualmente poderiam ganhar, nem me vou alongar mais pois não quero insultar intelectualmente ninguém.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por dgalv » 02 jul 2014, 18:22

lmlr Escreveu:Assim é complicado. Resposta da Auto Júlio a um pedido meu para fazer uma carregamento rápida no dia 4 de Julho:

Boa tarde Sr. Miguel,

Após ter posto a sua situação á Administração, a mesma não autorizou uma vez
que a sua viatura não é de nenhuma marca por nós representada.

Cumprimentos
António Ramalho


Minha resposta:

Boa tarde,

Muito obrigado, vou-me lembrar deste pormenor aquando da aquisição de viaturas novas, tanto particular como a nível das minhas empresas.

De certa forma acaba por ser um alívio, pois estava a considerar levar a frota de Nissan Qashqai da Administração de uma empresa, a qual sou co-proprietário, a fazer as revisões na Auto Júlio.

Atentamente,

Miguel Linhares


Auto Júlio e Ferreira & Morais estão riscadas do meu mapa automobilístico. Perdem mais do que o que eventualmente poderiam ganhar, nem me vou alongar mais pois não quero insultar intelectualmente ninguém.
Já para não frisar que a mobi.e é uma rede pública de abastecimento, pelo que eles integrando essa rede, deveriam garantir o seu uso por parte de quem necessite...enfim...as mentalidades deste país vão ter de mudar muito senão qualquer dia temos nova troika...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por VETL » 02 jul 2014, 18:23

dgalv Escreveu:...Já para não frisar que a mobi.e é uma rede pública de abastecimento, pelo que eles integrando essa rede, deveriam garantir o seu uso por parte de quem necessite...enfim...as mentalidades deste país vão ter de mudar muito senão qualquer dia temos nova troika...
Os carregadores rápidos dos concessionário Nissan não estão na rede.
São só deles.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por dgalv » 02 jul 2014, 18:29

VETL Escreveu:
dgalv Escreveu:...Já para não frisar que a mobi.e é uma rede pública de abastecimento, pelo que eles integrando essa rede, deveriam garantir o seu uso por parte de quem necessite...enfim...as mentalidades deste país vão ter de mudar muito senão qualquer dia temos nova troika...
Os carregadores rápidos dos concessionário Nissan não estão na rede.
São só deles.
O da Nissan de Sintra não está? Quando estava junto ao estádio e era usado pelo pessoal não era necessário o cartão da mobi.e?

E agora porque mudaram para Sintra já não pode ser usado?

Não faz sentido...para que serve um PCR fechado numa oficina? Estão com receio de ir à falência com a conta da luz? :roll:
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por VETL » 02 jul 2014, 18:40

dgalv Escreveu:Quando estava junto ao estádio e era usado pelo pessoal não era necessário o cartão da mobi.e?
O cartão mobi.e é o "interruptor" da máquina fornecido pelo fabricante do PCR.
Podiam ter fornecido o PCR com outro "interruptor", mas não foi assim.
Eu não percebo é porque é que os concessionários da Nissan não pediram para eles ficarem na rede. Isso é que é lastimável...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 02 jul 2014, 19:48

E pelo que se está a ver, este desgoverno continua a deixar a mobilidade eléctrica no marasmo, é uma inércia a toda a prova!

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 08 jul 2014, 08:30

Com este calor que se aproxima, o meu vai outra vez para a garagem.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 09 jul 2014, 17:06

E lá continua ele na garagem ao fresquinho.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 14 ago 2014, 15:46

E vai continuar fresquinho na garagem uma vez que vim de férias, e infelizmente tive que vir de CI.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Orlando » 14 ago 2014, 22:58

lmlr Escreveu:E vai continuar fresquinho na garagem uma vez que vim de férias, e infelizmente tive que vir de CI.
É a hibernação...mas no verão! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”