Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

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VETL
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por VETL » 20 fev 2014, 10:59

mjr Escreveu:Era interessante alguém com o LEaf Spy ou o Canion verificar se a corrente de carga inicial chega aos 125A, isto com o SOC do carro abaixo dos 50%. E atenção que só mesmo no início da carga é que ele dá os 125A pois rapidamente o carro começa a pedir menos para não danificar a bateria.
Como é que se vê isso com o Leaf Spy?
Qual é a tensão do carregamento DC?
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lmlr
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 20 fev 2014, 10:59

Por acaso este fim-de-semana vou a Lisboa, melhor a Azeitão, à terra dos Fluence :) .

Vou com o Qashqai, se alguém quiser posso fazer uma inspeção visual dos PCR na AE.

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mjr
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr » 20 fev 2014, 11:41

VETL Escreveu:
mjr Escreveu:Era interessante alguém com o LEaf Spy ou o Canion verificar se a corrente de carga inicial chega aos 125A, isto com o SOC do carro abaixo dos 50%. E atenção que só mesmo no início da carga é que ele dá os 125A pois rapidamente o carro começa a pedir menos para não danificar a bateria.
Como é que se vê isso com o Leaf Spy?
Qual é a tensão do carregamento DC?
O Leaf spy tem a função de mostrar a corrente que entra e sai na bateria ou as rpm do motor. Penso que é na configuração da aplicação que se ajusta isso, ou então tocando nas rpm/A.

A tensão de carregamento é ditada pelo carro. Com a bateria descarregada pode começar pelos 360V, mas rapidamente chega aos 394V que é o limite máximo permitido pelo LBC. A partir daí começa a baixar a corrente. É a típica carga corrente constante -> tensão constante.
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por VETL » 20 fev 2014, 12:23

mjr Escreveu:
VETL Escreveu:
mjr Escreveu:Era interessante alguém com o LEaf Spy ou o Canion verificar se a corrente de carga inicial chega aos 125A, isto com o SOC do carro abaixo dos 50%. E atenção que só mesmo no início da carga é que ele dá os 125A pois rapidamente o carro começa a pedir menos para não danificar a bateria.
Como é que se vê isso com o Leaf Spy?
Qual é a tensão do carregamento DC?
O Leaf spy tem a função de mostrar a corrente que entra e sai na bateria ou as rpm do motor. Penso que é na configuração da aplicação que se ajusta isso, ou então tocando nas rpm/A.

A tensão de carregamento é ditada pelo carro. Com a bateria descarregada pode começar pelos 360V, mas rapidamente chega aos 394V que é o limite máximo permitido pelo LBC. A partir daí começa a baixar a corrente. É a típica carga corrente constante -> tensão constante.
No meu já vi rpm ou velocidade/elevação.
Mostrar a corrente que entra e que sai nunca vi.
Já tentei agora nas configurações e não vejo onde se faz isso.
:?: :?:
Essa informação é das que considero mais úteis...
Tenho que investigar isto.
Mas é no LeafSpy ou no antigo LeafBatery?
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr » 20 fev 2014, 12:47

Eu tenho o Leaf battery app, mas penso ser igual.
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 20 fev 2014, 15:18

lmlr Escreveu:Confirmado, PCR de Coimbra a funcionar:

Imagem

Não fiz uma carga completa, só estive uns 5 minutos a testar. Achei estranho demorar cerca de 5 minutos para carregar 1kW, a bateria estava perto dos 70%.

Malm, não ligou o ar condicionado.
Penso que seja normal, já com 11 barras, só carregar 1 kW em 5 minutos. Amanhã já lá vou verificar como é que ele está a carregar.

O gráfico seguinte foi feito num PCR de Pombal, tem dois carregamentos rápidos seguidos, percebe-se que no final do 1º ocorre um abrandamento significativo na velocidade do carregamento.

Imagem
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr » 20 fev 2014, 15:46

Malm Escreveu: Amanhã já lá vou verificar como é que ele está a carregar.
:D . Depois cobras à Ferreira e Morais o serviço de confirmação de qualidade do serviço.
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 20 fev 2014, 15:52

Olha, a mim quando me viram pediram-me para ligar o iOn porque não tinham nenhum carro para testar.

Ainda lá devo ir hoje:)

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 20 fev 2014, 19:38

Fartei-me de andar e como tal voltei lá agora.

Carregou consideravelmente mais rápido. Cerca de 1,20 segundos para 1kW.

Deixei tudo em condições para o Malm utilizar amanhã :)

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Orlando » 20 fev 2014, 19:41

Claro que não podem carregar à velocidade máxima com bateria sem ser a 0%...lol....
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