Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 09 fev 2014, 18:57

Mais um passeio de fim‑de‑semana à Figueira, e mais outro encontro eléctrico. Não é que encontrei o Malm no Fozplaza, e ainda deu para almoçarmos juntos :) . Os popós também almoçaram nas tomadas do Centro Comercial.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 20 fev 2014, 10:29

Confirmado, PCR de Coimbra a funcionar:

Imagem

Não fiz uma carga completa, só estive uns 5 minutos a testar. Achei estranho demorar cerca de 5 minutos para carregar 1kW, a bateria estava perto dos 70%.

Malm, não ligou o ar condicionado.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Orlando » 20 fev 2014, 10:38

1kw em 5 minutos dá 11kw em 60 minutos....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por VETL » 20 fev 2014, 10:41

Orlando Escreveu:1kw em 5 minutos dá 11kw em 60 minutos....
11 :?: :?:
Nas minhas contas dá 12 :?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 20 fev 2014, 10:41

Orlando Escreveu:1kw em 5 minutos dá 11kw em 60 minutos....
Também achei estranho. Será que estes postos também são como os Magnum Cap e dá para terem uma potência inferior? Penso que não, mas...

Tenho que lá ir testar com a bateria mais em baixo.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Orlando » 20 fev 2014, 10:42

Tens razão mas contei com arranque, calor e desperdício...mas talvez não dê tanto...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr » 20 fev 2014, 10:47

Era interessante alguém com o LEaf Spy ou o Canion verificar se a corrente de carga inicial chega aos 125A, isto com o SOC do carro abaixo dos 50%. E atenção que só mesmo no início da carga é que ele dá os 125A pois rapidamente o carro começa a pedir menos para não danificar a bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 20 fev 2014, 10:52

Pois, o meu quando começou a carregar estava cerca dos 70%.

Não peçam que senão o Malm vem já desvairado testar o posto com o CaniOn :)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Orlando » 20 fev 2014, 10:53

lmlr Escreveu:Pois, o meu quando começou a carregar estava cerca dos 70%.

Não peçam que senão o Malm vem já desvairado testar o posto com o CaniOn :)
Acho que já o ouvi a passar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr » 20 fev 2014, 10:55

Era uma boa entrada nas 100 páginas do DB 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”