Diário de bordo - Malm
- figueiral
 - Mensagens: 112
 - Registado: 25 nov 2017, 23:58
 - Data de fabrico: 24 abr 2015
 - Capacidade bateria: 44,4 Ah
 - Localização: Santa Comba Dão
 
Re: Diário de bordo - Malm
Parabéns pela marca! O hodómetro está cheio de tracinhos   
			
									
									É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
Como nada tem havido de interessante para escrever, nada se tem escrito. Mas hoje tive uma surpresa, apareceu-me a tartaruga quando acelerava forte numa última subida antes de entrar na vila. Nada de extraordinário se não fosse o carro ter ainda 5 barras no mostrador, uns 35% de SoC. Assustei-me e desacelerei logo. Teria o carro uma célula agora muito mais degradada a atingir os 2, 75 V? Estaria a capacidade do pack a partir de agora seriamente comprometida? E iria conseguir chegar a casa? Liguei o Canion para ver o que se passava. Não se confirmou a catástrofe prevista. Não estava nenhuma célula significativamente abaixo de todas as outras e talvez o SoC verdadeiro podesse estar uns 10% abaixo do SoC indicado pelo carro, nada que eu já  não tenha observado no passado. Concluo que na subida, devido a estar a acelerar a fundo terei levado células a voltagens muito baixas, que rapidamente regressaram aos 3,6/3,7 V quando deixei de acelerar. Neste momento estou com 30.2Ah, a perder um pouco mais de 0,1Ah por mês. Registei também  uma acerto de 1,0 Ah para baixo, entre fevereiro e junho. Enquanto estiver assim para mim é suficiente, pack sem substituição prevista.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Diário de bordo - Malm
Boa!
Quantos km já?
			
									
									Quantos km já?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Diário de bordo - Malm
Já tínhamos saudades de ler as aventuras do Malm 
			
									
									Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						Re: Diário de bordo - Malm
Isso no Leaf também acontece... Claro, em packs degradados.
			
									
									
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
115.000 km.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				renateves
 - Mensagens: 407
 - Registado: 05 mar 2014, 10:17
 - Data de fabrico: 01 jun 2012
 - Capacidade bateria: 29.9 Ah
 - Localização: Veneza de Portugal
 
Re: Diário de bordo - Malm
Ainda com as pastilhas de travão originais!?
# Ion 2012 
[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
						[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
Re: Diário de bordo - Malm
De certeza que sim
			
									
									
						- 
				jasmim
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2024
 - Registado: 06 jul 2014, 22:36
 - Data de fabrico: 04 abr 2015
 - Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
 
Re: Diário de bordo - Malm
Qual a autonomia com 30 ah?
			
									
									Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
						Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de bordo - Malm
Esse problema de perder potência e autonomia de repente já aconteceu em Leafs degradados, especialmente no inverno. Tem a ver com o aumento da Ri e algum efeito de Peukert (menor capacidade a taxas de descarga maiores). Após repouso ou um período a menor carga a autonomia é parcialmente recuperada.
Já me aconteceu uma coisa semelhante uma vez que saí a 100% da Trofa e no fim da A3, depois de vir a velocidades inomináveis, apareceu o aviso de bateria fraca. Com o trânsito as barras de SOC recuperaram para 4.
			
									
									Já me aconteceu uma coisa semelhante uma vez que saí a 100% da Trofa e no fim da A3, depois de vir a velocidades inomináveis, apareceu o aviso de bateria fraca. Com o trânsito as barras de SOC recuperaram para 4.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt