
Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Hoje resolvi prestar atenção ao tempo que o carro demora a carregar dos 70% aos 100% nos mobie.
Resultado: 2h29m.
Tendo em conta que ele normalmente carrega 20% numa hora e que mesmo a 95% carrega a uma velocidade de 16% por hora, a parte final é mesmo demorada. Pensava que tinham dito que as Mennekes cortavam o carregamento se a corrente fosse muito baixa, mas pelos vistos ainda aguentam um bom bocado a correntes bem pequenas.
Resultado: 2h29m.
Tendo em conta que ele normalmente carrega 20% numa hora e que mesmo a 95% carrega a uma velocidade de 16% por hora, a parte final é mesmo demorada. Pensava que tinham dito que as Mennekes cortavam o carregamento se a corrente fosse muito baixa, mas pelos vistos ainda aguentam um bom bocado a correntes bem pequenas.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
E a velocidade de carga depende da voltagem. Se carregarmos a 250v vai ser muito mais rápido que a 230v. Há tomadas e tomadas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Com o meu EVSE novo, o iOn a 13A não queria carregar numa extensão manhosa que tenho, mas a 10A carregava na boa. Estivemos a ver a tensão, o Apr e eu, e era a tensão que descia muito a 13A.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Descia muito, mas algum valor em concreto?lmlr Escreveu:Com o meu EVSE novo, o iOn a 13A não queria carregar numa extensão manhosa que tenho, mas a 10A carregava na boa. Estivemos a ver a tensão, o Apr e eu, e era a tensão que descia muito a 13A.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Neste caso aqui estou a falar da parte do balanceamento. Uma vez cheguei ao carro antes de o Mobie dar por concluído o carregamento, e no Canion ele estava a 100%, com todas as células a 4.105V mas ainda a carregar a uma velocidade muito reduzida. E assim ficou durante o tempo que eu ali estive a observar o desenrolar dos acontecimentos.Fil Escreveu:E a velocidade de carga depende da voltagem. Se carregarmos a 250v vai ser muito mais rápido que a 230v. Há tomadas e tomadas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Não me recordo dos valores, mas a 13A a tensão da rede descia bastante. Atribuímos ao facto de extensão se "manhosa". Deve ter alguns 30 ou 40 anos e nem terra tem.RNM Escreveu:Descia muito, mas algum valor em concreto?lmlr Escreveu:Com o meu EVSE novo, o iOn a 13A não queria carregar numa extensão manhosa que tenho, mas a 10A carregava na boa. Estivemos a ver a tensão, o Apr e eu, e era a tensão que descia muito a 13A.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Hoje apanhei o posto da Av. Paris muito concorrido a nível de espaço, mas com a CEE livre.
[img]http://i.imgur.com/uTkXbgZ.jpg[/img]
Foi altura de pela primeira vez puxar de todas as extensões que tinha comigo, e passá-las a corta-mato. para chegar ao posto.
[img]http://i.imgur.com/ENVd3sq.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/3Q4UAwI.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/uTkXbgZ.jpg[/img]
Foi altura de pela primeira vez puxar de todas as extensões que tinha comigo, e passá-las a corta-mato. para chegar ao posto.

[img]http://i.imgur.com/ENVd3sq.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/3Q4UAwI.jpg[/img]
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Os proprietários de VE deviam ser os últimos a ocupar esses lugares indevidamente. Estou de acordo que se dê uma tolerância de meia hora. A partir daí, reboque.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Apoiado...no outro dia em Leiria deixei um bilhete depois de 3h de espera...da próxima....reboque...Malm Escreveu:Os proprietários de VE deviam ser os últimos a ocupar esses lugares indevidamente. Estou de acordo que se dê uma tolerância de meia hora. A partir daí, reboque.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
É sempre a mesma coisa... só lá vão com multas e reboque.