Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 21 jan 2016, 17:01

Hoje resolvi prestar atenção ao tempo que o carro demora a carregar dos 70% aos 100% nos mobie.
Resultado: 2h29m.
Tendo em conta que ele normalmente carrega 20% numa hora e que mesmo a 95% carrega a uma velocidade de 16% por hora, a parte final é mesmo demorada. Pensava que tinham dito que as Mennekes cortavam o carregamento se a corrente fosse muito baixa, mas pelos vistos ainda aguentam um bom bocado a correntes bem pequenas.

Fil
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 21 jan 2016, 17:06

E a velocidade de carga depende da voltagem. Se carregarmos a 250v vai ser muito mais rápido que a 230v. Há tomadas e tomadas.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por lmlr » 21 jan 2016, 21:33

Com o meu EVSE novo, o iOn a 13A não queria carregar numa extensão manhosa que tenho, mas a 10A carregava na boa. Estivemos a ver a tensão, o Apr e eu, e era a tensão que descia muito a 13A.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 22 jan 2016, 00:04

lmlr Escreveu:Com o meu EVSE novo, o iOn a 13A não queria carregar numa extensão manhosa que tenho, mas a 10A carregava na boa. Estivemos a ver a tensão, o Apr e eu, e era a tensão que descia muito a 13A.
Descia muito, mas algum valor em concreto?

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 22 jan 2016, 13:34

Fil Escreveu:E a velocidade de carga depende da voltagem. Se carregarmos a 250v vai ser muito mais rápido que a 230v. Há tomadas e tomadas.
Neste caso aqui estou a falar da parte do balanceamento. Uma vez cheguei ao carro antes de o Mobie dar por concluído o carregamento, e no Canion ele estava a 100%, com todas as células a 4.105V mas ainda a carregar a uma velocidade muito reduzida. E assim ficou durante o tempo que eu ali estive a observar o desenrolar dos acontecimentos.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por lmlr » 22 jan 2016, 13:47

RNM Escreveu:
lmlr Escreveu:Com o meu EVSE novo, o iOn a 13A não queria carregar numa extensão manhosa que tenho, mas a 10A carregava na boa. Estivemos a ver a tensão, o Apr e eu, e era a tensão que descia muito a 13A.
Descia muito, mas algum valor em concreto?
Não me recordo dos valores, mas a 13A a tensão da rede descia bastante. Atribuímos ao facto de extensão se "manhosa". Deve ter alguns 30 ou 40 anos e nem terra tem.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 27 jan 2016, 16:00

Hoje apanhei o posto da Av. Paris muito concorrido a nível de espaço, mas com a CEE livre.

[img]http://i.imgur.com/uTkXbgZ.jpg[/img]

Foi altura de pela primeira vez puxar de todas as extensões que tinha comigo, e passá-las a corta-mato. para chegar ao posto. :)

[img]http://i.imgur.com/ENVd3sq.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/3Q4UAwI.jpg[/img]

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 27 jan 2016, 19:51

Os proprietários de VE deviam ser os últimos a ocupar esses lugares indevidamente. Estou de acordo que se dê uma tolerância de meia hora. A partir daí, reboque.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Orlando » 27 jan 2016, 19:53

Malm Escreveu:Os proprietários de VE deviam ser os últimos a ocupar esses lugares indevidamente. Estou de acordo que se dê uma tolerância de meia hora. A partir daí, reboque.
Apoiado...no outro dia em Leiria deixei um bilhete depois de 3h de espera...da próxima....reboque...
MP 5400w+AC10000w
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 27 jan 2016, 20:22

É sempre a mesma coisa... só lá vão com multas e reboque.

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