
Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Ok, parece que agora já está arranjado. Havia zonas da junção que nem cola tinham, logo a água entrava por ali que era um regalo.
O arranjo ficou em 70€
O arranjo ficou em 70€
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Apesar de tudo, a solução não foi difícil, mais complicado foi perceber de onde vinha o problema. O mais importante é que está resolvido, e serve de alerta para os restantes.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Và lá, ao fim de tanto tempo, já tens solução. Já me aconteceu algo igual.rnlcarlov Escreveu:Ok, parece que agora já está arranjado. Havia zonas da junção que nem cola tinham, logo a água entrava por ali que era um regalo.
O arranjo ficou em 70€
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Boa, ainda bem que ficou resolvido
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Hoje quando fui pegar no carro ele estava abaixo do 30%, graças a ter sido levado à GlassDrive.
Isso quer dizer que lá fui visitado pelo loop da morte
Lá estive uns 30 min até o SOC chegar aos 30, para fazer a paragem manual da carga.
Mas percebi uma coisa interessante. É mais prático fazer o truque quebra-loop quando se usa o EVSE em vez da Mennekes. Na Mennekes tenho sempre de ir ao posto passar cartão para desligar/ligar, mas com o EVSE basta desligar o adaptador Shucko-CEE e voltar a ligá-lo. O posto não termina a carga ao fazer isto, e é suficiente para por o carro a carregar outra vez.
Isso quer dizer que lá fui visitado pelo loop da morte

Lá estive uns 30 min até o SOC chegar aos 30, para fazer a paragem manual da carga.
Mas percebi uma coisa interessante. É mais prático fazer o truque quebra-loop quando se usa o EVSE em vez da Mennekes. Na Mennekes tenho sempre de ir ao posto passar cartão para desligar/ligar, mas com o EVSE basta desligar o adaptador Shucko-CEE e voltar a ligá-lo. O posto não termina a carga ao fazer isto, e é suficiente para por o carro a carregar outra vez.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
VETL Escreveu:Não resisti:
https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 1258116002
The page you requested cannot be displayed right now. It may be temporarily unavailable, the link you clicked on may be broken or expired, or you may not have permission to view this page.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Estou com o mesmo problema. Podes dar-nos um resumo?zeuz Escreveu:The page you requested cannot be displayed right now. It may be temporarily unavailable, the link you clicked on may be broken or expired, or you may not have permission to view this page.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Carreguei no meu youtube em modo público para todos verem:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Fui derrotado. Esse tipo vence-me.
Nem mesmo a minha garagem é tão apertadinha.
Por outro lado, tenho de lidar com acesso estar ocupado e ter de fazer jogos para poder meter o carro. Mais pontos a meu favor.

Nem mesmo a minha garagem é tão apertadinha.
Por outro lado, tenho de lidar com acesso estar ocupado e ter de fazer jogos para poder meter o carro. Mais pontos a meu favor.
