Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 01 dez 2015, 23:01

rnlcarlov Escreveu:
RNM Escreveu:Segundo o RTIEBT, 1,5mm2 chega para 17.5A.
Se a diferença de preço não for grande, compra cabo com conductores de 2.5 mm2.

Qq extensão à venda (Aki, leroy, etc) tem facilmente estas specs.
Nessas lojas não têm nada com essa espessura. Onde arranjei foi numa loja em Benfica chamada superlivro. Mudaram o site há relativamente pouco tempo logo não consigo encontrar lá nada agora, mas é questão de ligar para lá para ver se ainda têm. Vendiam extensões de 2.5mm2 com 3 a 10 metros de comprimento.
Em qq dessas lojas, pode-se comprar cabo à medida e fichas.
Obrigado pela dica da superlivro!

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 03 dez 2015, 13:43

Por acaso ontem telefonei para a superlivro pois estou a ver que preciso de um cabo destes de 3m (Usar o de 10m para distâncias curtas dá muita chatice com o enrolar, desenrolar e arrumar o fio, para além do peso).

Eles têm cabos de 5 e 10m, mas os outros modelos de 1.5, 3, 15 e 25m não têm. É preciso googlar um bocado por eles (marca Perel/Velleman). As referências indicadas no site da marca são do tipo ECxxR25STB, onde xx é o comprimento do cabo. Com isso encontram-se algumas lojas que os vendem, não em Portugal mas pelo menos em nuestros hermanos.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 03 dez 2015, 13:47

rnlcarlov Escreveu:Por acaso ontem telefonei para a superlivro pois estou a ver que preciso de um cabo destes de 3m (Usar o de 10m para distâncias curtas dá muita chatice com o enrolar, desenrolar e arrumar o fio, para além do peso).

Eles têm cabos de 5 e 10m, mas os outros modelos de 1.5, 3, 15 e 25m não têm. É preciso googlar um bocado por eles (marca Perel/Velleman). As referências indicadas no site da marca são do tipo ECxxR25STB, onde xx é o comprimento do cabo. Com isso encontram-se algumas lojas que os vendem, não em Portugal mas pelo menos em nuestros hermanos.
Não sai mais barato comprar cabo à medida e fichas?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 03 dez 2015, 13:57

Para quem souber montar as coisas bem provavelmente.
Agora se é para estar a passar 16A continuamente prefiro um cabo que não seja feito por mãos amadoras.

Daquilo que encontrei, pareceu-me que os sites todoelectronica ou kooper são onde se consegue comprar mais em conta, depenedendo do tamanho do cabo.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 10 dez 2015, 12:39

No último Domingo fui a Setúbal almoçar. Saí de casa com 97% e na auto-estrada andei a um bom ritmo (+110km/h). Fiz 53 km até ao Mobie em frente ao fórum Luísa Todi e cheguei com 41%.

[img]http://i.imgur.com/Ca3wYCx.png[/img]

Tive um azar com o carregamento, pois deixei ligado à CEE com um cartão a "trancar" a porta, que não fecha bem. Aquilo parecia que estava a carregar bem, mas alguns minutos depois de me ir embora aquilo caiu e o carregamento parou. Como na Portugália não tinham wifi, não recebi o mail a avisar que o carregamento tinha parado. Logo depois de almoço fiquei mais uma hora a carregar, desta feita no outro Mobie mais abaixo, com a Mennekes a funcionar, até aos 66%.
No regresso vim um pouco mais devagar (máx 100km/h), até porque na Vasco da Gama o trânsito estava lento devido ao imenso nevoeiro que esteve todo o dia em Lisboa. Cheguei a casa com 19%.

Graças a este SOC no dia seguinte deparei-me pela primeira vez com o problema do loop da morte nos postos efacec, que acontece perto dos 30% SOC, como expliquei aqui: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 34&p=57121

Ontem voltei a deixar o carro ir perto dos 30% SOC e voltei a encontrar o loop da morte quando estava a carregar nos restauradores, mas que lá consegui superá-lo. No entanto voltei a apanhar com ele pouco depois quando me mudei para a Av. Paris. Como o carro tinha mais do que 30% não me preocupei muito e fui-me embora, mas para mal dos meus pecados o carregamento parou aos 32.5% SOC. Quando voltei ao carro é que vi o que tinha acontecido. Lá tive de fazer o truque mais uma vez e lá pus o carro a carregar até aos 49%

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por lmlr » 10 dez 2015, 13:06

É bem feito! Então vais para Setúbal, e em vez de comeres uns Chocos Fritos, vais para a Portugália!!!

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 10 dez 2015, 13:45

lmlr Escreveu:É bem feito! Então vais para Setúbal, e em vez de comeres uns Chocos Fritos, vais para a Portugália!!!
E km quantos já tens nisso?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 10 dez 2015, 14:10

lmlr Escreveu:É bem feito! Então vais para Setúbal, e em vez de comeres uns Chocos Fritos, vais para a Portugália!!!
Bacalhau à brás à beira-rio. Já é um hábito de família.

Chocos? Guardem-nos :? blergh

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 10 dez 2015, 16:00

ICEM4N Escreveu: E km quantos já tens nisso?
Neste momento tenho 1917km.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 10 dez 2015, 17:05

rnlcarlov Escreveu:Saí de casa com 97% e na auto-estrada andei a um bom ritmo (+110km/h). Fiz 53 km até ao Mobie cheguei com 41%.
Qts km de autoestrada?
não recebi o mail a avisar que o carregamento tinha parado. Logo depois de almoço fiquei mais uma hora a carregar, desta feita no outro Mobie mais abaixo, com a Mennekes a funcionar, até aos 66%.
Quem é que envia os emails?
Obrigado

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”