 
Continente Plug&Charge
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				FullElectric
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Re: Continente Plug&Charge
O problema dos TVDE a fazer filas nos PCR Continente vai continuar. O problema está na falta de alternativa competitiva. Continente a 0,24€/kWh vs MobiE ao dobro do preço ou mais...
			
									
									
						- rnlcarlov
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Re: Continente Plug&Charge
São 0,24€/min. Isso dá cerca de 0,31€/kWh para um potência média de carga de 46kW.FullElectric Escreveu: ↑02 jul 2022, 14:44O problema dos TVDE a fazer filas nos PCR Continente vai continuar. O problema está na falta de alternativa competitiva. Continente a 0,24€/kWh vs MobiE ao dobro do preço ou mais...
Já é possível menos que isso na rede pública no vazio agora com a descida das TAR.
Ontem à noite carreguei no LIDL com a Prio, e a simulação na miio era 0,29€/kWh.
- Nonnus
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Re: Continente Plug&Charge
Hoje a mulher usou o carregador do Continente. 16 minutos = 3.84€, saldo em cartão 3.60€ = 0.24€ 16 minutos
			
									
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- BrunoAlves
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Re: Continente Plug&Charge
Sim, por isso é que para quem faz compras este aumento na realidade é ainda mais um desconto: são oferecidos mais minutos, a um valor superior por minuto 
			
									
									
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Re: Continente Plug&Charge
Nada mau então.BrunoAlves Escreveu: ↑03 jul 2022, 12:15Sim, por isso é que para quem faz compras este aumento na realidade é ainda mais um desconto: são oferecidos mais minutos, a um valor superior por minuto
- BrunoAlves
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Re: Continente Plug&Charge
Surgiu agora esta publicação no FB.
Eu, como disse antes (acho que ficou noutro tópico) acho que este modelo híbrido tem zero pernas para andar sem uma reformulação profunda da legislação.
Curiosamente, o mesmo sentido que a proposta de regulamento europeu prevê e que os defensores do modelo abominam: o dono do posto opera-o verticalmente, e tem integração numa plataforma de itinerância para assegurar a interoperabilidade.
Na legislação actual esta possibilidade abre uma caixa de pandora brutal, que eu pessoalmente adorava ver aberta.
Neste sentido, e sabendo que a integração técnica existe e foi testada, seria possível obter um comentário sobre qual a viabilidade que a UVE vê neste processo, bem como quais as consequências para a restante rede pública?
edit: para contexto, foi este o meu comentário
			
									
									Curiosamente, o mesmo sentido que a proposta de regulamento europeu prevê e que os defensores do modelo abominam: o dono do posto opera-o verticalmente, e tem integração numa plataforma de itinerância para assegurar a interoperabilidade.
Na legislação actual esta possibilidade abre uma caixa de pandora brutal, que eu pessoalmente adorava ver aberta.
Neste sentido, e sabendo que a integração técnica existe e foi testada, seria possível obter um comentário sobre qual a viabilidade que a UVE vê neste processo, bem como quais as consequências para a restante rede pública?
edit: para contexto, foi este o meu comentário
Só vejo uma de 3 hipóteses para isso avançar.
- ou o continente se integra totalmente na rede pública como OPC e CEME (não foi isso que foi dito pelo Telmo, não seria operação híbrida mas sim um CEME a usar os descontos em postos próprios que toda a gente diz ser possível - mas que ninguém até agora faz);
- ou é a operação híbrida e há novidades legislativas que eu não conheço (e isso é perfeitamente possível);
- ou é a operação híbrida e estaremos perante uma interpretação ainda mais "imaginativa" da legislação.
Qualquer uma das 2 últimas abre um precedente brutal na operação dos postos, que no fundo eu aplaudo porque caminha para a proposta de regulamento Europeu: o OPC tem acesso directo ao cliente e à operação vertical dos postos, e os restantes players têm acesso aos postos do OPC via plataforma de roaming. Tudo bem.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						
- Nonnus
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Re: Continente Plug&Charge
Explicação que tu queres (posso estar enganado) não a vais ter aqui porque por esta altura já muita gente sabe como vai funcionar mas ainda ninguém se chegou a frente com uma explicação em concreto. Acho que vamos ter que esperar para ver o que afinal é e, como funciona o modelo hibrido. 
Quando falas dos defensores do modelo, estás-te a referir ao antigo modelo em PT, certamente, porque olhando para o inicio e olhando para no que se esta a tornar (para melhor, na minha opinião) já vai uma grande diferença. À muito custo têm de vergar sobre o que é evidente no resto do mundo. Ainda havemos de lá chegar e abandonar esta ideia peregrina que o nosso modelo é cobiçado por tudo e por todos. Os anos vão passando e ninguém o adopta e, ao contrário, somos nós que cada vez mais estamos perto dos outros.
Uma coisa é certa. O nosso modelo estava tão bem pensado que permite tudo e mais alguma coisa. Até se tornou hibrido, que nem é carne, nem é peixe. Ao contrário da eletrificação dos veículos que se começou por híbridos e agora estamos no caminho dos 100% electricos, o nosso modelo esta a fazer o percurso inverso.
			
									
									Quando falas dos defensores do modelo, estás-te a referir ao antigo modelo em PT, certamente, porque olhando para o inicio e olhando para no que se esta a tornar (para melhor, na minha opinião) já vai uma grande diferença. À muito custo têm de vergar sobre o que é evidente no resto do mundo. Ainda havemos de lá chegar e abandonar esta ideia peregrina que o nosso modelo é cobiçado por tudo e por todos. Os anos vão passando e ninguém o adopta e, ao contrário, somos nós que cada vez mais estamos perto dos outros.
Uma coisa é certa. O nosso modelo estava tão bem pensado que permite tudo e mais alguma coisa. Até se tornou hibrido, que nem é carne, nem é peixe. Ao contrário da eletrificação dos veículos que se começou por híbridos e agora estamos no caminho dos 100% electricos, o nosso modelo esta a fazer o percurso inverso.

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Re: Continente Plug&Charge
São boas notícias.  
			
									
									
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						- BrunoAlves
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Re: Continente Plug&Charge
Não há outro modelo. A lei é a mesma desde 2014. Nada mudou.
O modelo, a legislação e tanto quanto entendo, não permite esta sugestão de modelo híbrido. Não permite.
Ou o continente se torna CEME e OPC (e nesse caso não é modelo híbrido, seria um CEME a fazer descontos nos próprios postos, diz que é possível mas ninguém o faz), ou não há como legalizar isto. E é isso que eu gostava de debater com quem apresenta isto como um facto consumado...
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