Postos de carga rápida
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Re: Postos de carga rápida
Com uma equipa por concelho como é que os postos estão tanto tempo fora de serviço?
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Sim é verdade... é o piquete da EDP. Hoje também liguei a informar que um posto de Lisboa estava em ambas as portas indisponíveis. O piquete só tem de lá ir, ligar o disjuntor existente em cada porta e reiniciar o sistema. Fica logo OK.VETL Escreveu:Estou ao telefone com a Mobi.e comunicando alguns pontos de carregamento avariados e a menina está a dizer-me que tem informação que os PCR de Aveiras já se encontram disponíveis.
Alguém consegue confirmar isto?
Também me está a dizer que vai comunicar as avarias às equipas de cada concelho.
E eu pergunto-lhe: "Mas cada concelho tem uma equipa de suporte aos problemas dos pontos de carregamento?"
E diz a menina: "Sim, sim. Temos uma equipa por cada concelho para verificar eventuais anomalias e blá, blá, blá..."
Só me dá vontade de rir! Enfim...
Em Coimbra foi o piquete da EDP que voltou a ligar os postos junto à Universidade de Coimbra, tal como alguém descreveu (texto e fotos) no fórum novaenergia.
Quando a avaria é técnica, é que a coisa complica.
Também perguntei se os postos rápidos de AVEIRAS na A1 estavam a funcionar... ...a menina também me respondeu que sim.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
Uma das vezes que liguei para a MOBI.e, o rapaz que me atendeu confidenciou que apenas existe uma equipa destacada para isto para o país todo...RJSC Escreveu:Com uma equipa por concelho como é que os postos estão tanto tempo fora de serviço?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- galt
- Proprietário Leaf
Sim, na vertente técnica!dgalv Escreveu:Uma das vezes que liguei para a MOBI.e, o rapaz que me atendeu confidenciou que apenas existe uma equipa destacada para isto para o país todo...RJSC Escreveu:Com uma equipa por concelho como é que os postos estão tanto tempo fora de serviço?
(Avarias de visor, teclados, erros de comunicação, troca de disjuntores, reparação de hardware, etc.)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Telefonei agora mesmo para a Galp, AE de Aveiras e infomaram-me que ambos os PCR estão fora de serviço.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf

- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Olhem esta notícia:
Eu até parece que tenho um dedo que adivinha.
Que tal?pnunes Escreveu:Um novo ponto de carga rápida disponivel, MAS SÓ ENTRE AS 8DA MANHÃ E AS 7 DA TARDE (fecham os portões ás 7:30H) portanto já estou a dar 30 minutos para carregar!!
Nissan Coimbra (Ferreira Morais & Morais)
R. Adriano Lucas, Monte de São Miguel, 3020-430 Coimbra
239 857 300
Carga rápida 63kw só CHAdeMO, modelo antigo. Na realidade já lá está á cerca de 2 anos mas só agora recebeu ramal adequado para o alimentar!!
Deixam carregar livremente durante o periodo de tempo que referi.
Eu até parece que tenho um dedo que adivinha.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Isso foi noutro fórum? Alguém de Coimbra confirma? São excelentes notícias caso se confirme!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Sim. Foi o pnunes no fórum NovaEnergia.
Condiz com o discurso da pessoa que gere a imagem do Nissan Leaf no facebook que me vinha dizendo que haviam uns problemas lá com o ramal e que estaria para breve a resolução desse problema.
Condiz com o discurso da pessoa que gere a imagem do Nissan Leaf no facebook que me vinha dizendo que haviam uns problemas lá com o ramal e que estaria para breve a resolução desse problema.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Aleluia! Amanhã vou tentar passar por lá.