Acredito q essas soluções passam por tornar os cabos "inclusos" nos postos, e só apos a activação do posto é q os cabos sao libertos.
Estas soluções podem criar a necessidade de equipamentos de maior dimensão (e mais caros), isto pq os cabos não são muito "maleáveis"
Seja qual for a solução, que venha rápido.

Vandalização de postos de carregamento.
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1262
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6607
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Vandalização de postos de carregamento.
Não querendo parecer um disco riscado, acho essas soluções impraticáveis e falíveis (um pé de cabra resolve bem qualquer tranca/porta e depois são duas despesas em vez de uma para reparar), dificulta-se a vida ao utilizador e não dificulta grandemente a vida aos meliantes.
Continuo a achar que a única solução é fazer com que o roubo não valha a pena. E isso consegue-se com alumínio (com todas as outras condicionantes que essa escolha acarreta).
Continuo a achar que a única solução é fazer com que o roubo não valha a pena. E isso consegue-se com alumínio (com todas as outras condicionantes que essa escolha acarreta).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Vandalização de postos de carregamento.
O aluminio é impraticavel pelas correntes usadas.
Começar a dificultar o assalto é o que se deve fazer, criar dificuldades na venda do cobre, usar camaras de vigilância, alarmes, tinta, tornar os cabos inacessiveis,... Tudo isto é bem vindo, têm é que começar a fazer alguma coisa.
Começar a dificultar o assalto é o que se deve fazer, criar dificuldades na venda do cobre, usar camaras de vigilância, alarmes, tinta, tornar os cabos inacessiveis,... Tudo isto é bem vindo, têm é que começar a fazer alguma coisa.
Nissan LEAF 2018 40kWh
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
79 000Km's
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
79 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3621
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Vandalização de postos de carregamento.
Também percebo o que dizes que a partida parece não funcionar. Mas pegando no exemplo das caixas MB quando apareceu a ideia da tinta parecia que não ia resultar e que ia haver o problema de criar danos maiores. O que é certo é que esse tipo de roubo deixou de existir, ou pelo menos desceu drasticamente. As maquinas de tabaco blindadas igual. Eles não se não ao trabalho de as tentar abrir no local (faz barulho e leva tempo), se tiverem mesmo interesse, carregam-nas completas e depois com tempo logo as abrem.BrunoAlves Escreveu: ↑05 set 2025, 16:14Não querendo parecer um disco riscado, acho essas soluções impraticáveis e falíveis (um pé de cabra resolve bem qualquer tranca/porta e depois são duas despesas em vez de uma para reparar), dificulta-se a vida ao utilizador e não dificulta grandemente a vida aos meliantes.
Continuo a achar que a única solução é fazer com que o roubo não valha a pena. E isso consegue-se com alumínio (com todas as outras condicionantes que essa escolha acarreta).
Como nós sabemos este tipo de roubo é facilitado porque o produto esta ali mesmo a mão de semear, estando escondido é mais complexo e ter que usar a força, torna a coisa menos apetecível. O que levava 5 minutos passa a levar 10 e já não justifica o risco.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024