Como ele só estava a demonstrar, nem carregou nada.
Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
- 
				jfr2006
 - Mensagens: 2510
 - Registado: 26 nov 2014, 12:18
 - Data de fabrico: 31 out 2016
 - Capacidade bateria: 82.34Ah
 
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Ele diz claramente no áudio que o fee inicial de £1.50 mantém-se fixo até carregar 5kWh e depois daí para a frente aplica-se a tarifa de acordo com o plano  
 
Como ele só estava a demonstrar, nem carregou nada.
			
									
									
						Como ele só estava a demonstrar, nem carregou nada.
- rimsilva
 - Proprietário i3
 - Mensagens: 2414
 - Registado: 31 mar 2016, 14:40
 - Data de fabrico: 15 mar 2016
 - Capacidade bateria: 60 Ah
 - Localização: Vila Nova de Gaia
 
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Para mim, este projecto está a tornar-se talvez o projecto mais interessante a nivel europeu.
Primeiro estação de carregamento com carregamento ultra-rápido (90 kW em breve deverá passar para 150 kW), mas mais fantático de tudo são os preços: PCN (0,2€/kWh), PCR (0,3€/kWh) e agora PCUR (0,4€/kWh).
https://easycharger.es/estacion-carga-t ... -alicante/
E ainda não "descobriram" o modelo Português, quando isso acontecer, como um CEME vai ficar ao preço da UVA mijona....
			
									
									
						Primeiro estação de carregamento com carregamento ultra-rápido (90 kW em breve deverá passar para 150 kW), mas mais fantático de tudo são os preços: PCN (0,2€/kWh), PCR (0,3€/kWh) e agora PCUR (0,4€/kWh).
https://easycharger.es/estacion-carga-t ... -alicante/
E ainda não "descobriram" o modelo Português, quando isso acontecer, como um CEME vai ficar ao preço da UVA mijona....
- rnlcarlov
 - Mensagens: 2323
 - Registado: 16 jun 2015, 18:08
 - Data de fabrico: 04 mai 2011
 - Capacidade bateria: 41.1 Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
A Iberdrola tem preços semelhantes. O PCUR na autovia entre Mérida e Sevilha também é cobrado a 0,40€/kwh.
			
									
									
						- Nonnus
 - Mensagens: 3676
 - Registado: 10 set 2017, 04:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2017
 - Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
 
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Também ainda não descobriram os PCUR da Efacec (empresa inovadora neste tipo de equipamento), a usar essa treta da ABB.
Temos que apostar mais no markting a nível internacional, no mercado nacional estamos bem.
NOTA: Isto pode parecer que somos más línguas, que somos do contra tudo e contra todos. Mas não é isso que se passa! O que se passa é que irrita-me seriamente ver que estamos atrasados em relação a outros que até a bem pouco tempo estavam mais atrasados que nós, mas na comunicação dos responsáveis por este assunto, parece sempre que somos os melhores e sabemos fazer como ninguém. Não somos melhores, nem piores. Somos diferentes, que neste caso está-nos a prejudicar.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 
				jfr2006
 - Mensagens: 2510
 - Registado: 26 nov 2014, 12:18
 - Data de fabrico: 31 out 2016
 - Capacidade bateria: 82.34Ah
 
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
E acrescento mais: permitem carregar em Chademo e CCS em simultâneo e são logo colocados 2 postos de cada vez, logo 4 pontos de carregamento de uma do vez 
Mesmo assim a potência dividida pelas 2 tomadas, como se paga ao kWh a única coisa que ser perde é um bocado de mais tempo.
Mas claro, isso é porque ainda não descobriram o tão prestigiado e ganhador de prémios internacionais modelo Português, onde quando é instalado um PCUR é a melhor coisa do mundo, cobrado ao tempo, que é para todos podermos celebrar este magnífico modelo e sistema
  
			
									
									
						Mesmo assim a potência dividida pelas 2 tomadas, como se paga ao kWh a única coisa que ser perde é um bocado de mais tempo.
Mas claro, isso é porque ainda não descobriram o tão prestigiado e ganhador de prémios internacionais modelo Português, onde quando é instalado um PCUR é a melhor coisa do mundo, cobrado ao tempo, que é para todos podermos celebrar este magnífico modelo e sistema
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Acabei de ver no FB que os ionity vão custar 0,51€/kWh + CEME + Taxas. Num horário desfavorável começa a chegar-se ali a 1€/kWh.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
"Mas não estão bloqueados a só uma marca! Todos podem usar!" ( argumentação de um cromo VAG )BrunoAlves Escreveu: ↑30 mar 2021, 13:15Acabei de ver no FB que os ionity vão custar 0,51€/kWh + CEME + Taxas. Num horário desfavorável começa a chegar-se ali a 1€/kWh.![]()
- rimsilva
 - Proprietário i3
 - Mensagens: 2414
 - Registado: 31 mar 2016, 14:40
 - Data de fabrico: 15 mar 2016
 - Capacidade bateria: 60 Ah
 - Localização: Vila Nova de Gaia
 
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Até acredito que tenha outras vantagens (rede mais alargada, etc...) perante a Easycharger, mas gosto deste projecto, simples e com um bom conceito de pontos de carregamentos.
Por vezes levamos estas questões a rir, mas o caso é mesmo para chorar.... Essa questão das más linguas passa-me completamente ao lado, quanto criticas por criticar é que acho negativo, mas quando criticas o que consideras errado, justificando a tua opinião com factos objectivos, não vejo onde esteja a má lingua, bem pelo contrário.Nonnus Escreveu: ↑30 mar 2021, 11:21Também ainda não descobriram os PCUR da Efacec (empresa inovadora neste tipo de equipamento), a usar essa treta da ABB.![]()
Temos que apostar mais no markting a nível internacional, no mercado nacional estamos bem.
NOTA: Isto pode parecer que somos más línguas, que somos do contra tudo e contra todos. Mas não é isso que se passa! O que se passa é que irrita-me seriamente ver que estamos atrasados em relação a outros que até a bem pouco tempo estavam mais atrasados que nós, mas na comunicação dos responsáveis por este assunto, parece sempre que somos os melhores e sabemos fazer como ninguém. Não somos melhores, nem piores. Somos diferentes, que neste caso está-nos a prejudicar.
Para mim está evidente, que ter o preço de um carregamento definido de forma independente por 2 entidades (CEME e OPC) nunca será benéfico para o consumidor final!
- 
				FullElectric
 - Mensagens: 1169
 - Registado: 29 jan 2014, 19:39
 - Data de fabrico: 01 abr 2011
 - Capacidade bateria: 49,5 Ah
 
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Pois aí é que está a questão
O modelo português foi sempre desenhado a pensar noutros interesses.
Em certas fases do processo quando forças externas tentaram colocar na equação os interesses dos utilizadores vieram as argumentações da lei que regulamenta a comercialização de eletricidade e outras complicações dos senhores da ERSE
			
									
									
						O modelo português foi sempre desenhado a pensar noutros interesses.
Em certas fases do processo quando forças externas tentaram colocar na equação os interesses dos utilizadores vieram as argumentações da lei que regulamenta a comercialização de eletricidade e outras complicações dos senhores da ERSE
- Nonnus
 - Mensagens: 3676
 - Registado: 10 set 2017, 04:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2017
 - Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
 
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Mais uma vez deixo aqui para reflexão para o Sr. da mobi-e, quando eu lhe disse que já ia com 4 cartões e a resposta que obtive foi que tinha 4 porque queria, porque na realidade só precisava de um. 
 
Ontem no programa Exame Informática que dá na SIC noticias explicaram o nosso sistema de carregamentos, onde disseram que se devia de ter em atenção que cartão usar em determinado posto
  pois iria fazer diferença no preço a pagar.
Isto só vem provar que o modelo afinal não funciona como foi "vendido" inicialmente, não é nada que muitos de nós não tivéssemos já percebido. Onde é que está a facilidade de apenas um cartão e todo um universo de carregadores disponíveis? Podemos usar apenas um cartão, podemos, mas não é a mesma coisa.
			
									
									Ontem no programa Exame Informática que dá na SIC noticias explicaram o nosso sistema de carregamentos, onde disseram que se devia de ter em atenção que cartão usar em determinado posto
Isto só vem provar que o modelo afinal não funciona como foi "vendido" inicialmente, não é nada que muitos de nós não tivéssemos já percebido. Onde é que está a facilidade de apenas um cartão e todo um universo de carregadores disponíveis? Podemos usar apenas um cartão, podemos, mas não é a mesma coisa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

