O processo teria que funcionar com um medidor de energia no local, fixo ou portátil. O valor de 0,2 abraços/kWh parece bem, os amigos que ficarem mais tempo em nossas casas ainda terão direito a café e abraços mais apertados

A questão que se tem vindo a colocar é mais um aspeto legal do que operacional. Do ponto de vista operacional podemos facilmente implementar tal solução recorrendo a tecnologia simples mesmo com tomadas simples mas que Têm de garantir segurança para o utilizador.FullElectric Escreveu:A centralização da rede não me parece viável pois poucos terão carregadores com comunicação e grande parte dos pontos de carga serão simples tomadas.
O processo teria que funcionar com um medidor de energia no local, fixo ou portátil. O valor de 0,2 abraços/kWh parece bem, os amigos que ficarem mais tempo em nossas casas ainda terão direito a café e abraços mais apertados
sparrow Escreveu:eu não me importava nada de estar registado num qualquer site e, combinando com antecedência para ver se eu tinha disponibilidade, permitir carregamento na minha casa a um colega qualquer que necessitasse de carga para ir a um ponto qualquer.
mas tendo em conta que a minha rede doméstica só permitiria carregamento a 16A... também não vejo grande vantagem uma vez que também estou só a 30km de Lisboa (nem tanto) e também não estou em zona de grande interesse para passear.
x2ogadiv Escreveu:Mas vamos lá ver uma coisa... esse tipo de partilha não pode ser divulgado no electromaps???? Eu já diaponibilizei a minha casa, se todos os pseudos interessados o fizerem a rede fica mais alargada, ou estarei enganado?
Já tinha lido isso, e foi algo que não compreendia. Mas então afinal eu posso cobrar pela energia, mas não estou a vendê-la? Estou só a repassá-la, porque cobro o valor de custo (sem nenhuma margem)? E isso significa que já não preciso de ter "licença para vender eletricidade"? Cheira-me que isto não vai ser assim tão simples de avançar... Mas antes vingasse bem, porque ia ser pelo menos competição para os PCNs...beme83 Escreveu: ↑13 mai 2019, 23:19Desenterando o meu post parece que alguém decidiu avançar com o que tinha aqui proposto...
http://exameinformatica.sapo.pt/mobilid ... -eletricos
funcionalidades idênticas- 3 anos depois![]()
Vamos a ver no que dá. Mas penso que para isto ir em frente tem de existir legislação tipo Uberanolsi Escreveu: ↑13 mai 2019, 23:30Já tinha lido isso, e foi algo que não compreendia. Mas então afinal eu posso cobrar pela energia, mas não estou a vendê-la? Estou só a repassá-la, porque cobro o valor de custo (sem nenhuma margem)? E isso significa que já não preciso de ter "licença para vender eletricidade"? Cheira-me que isto não vai ser assim tão simples de avançar... Mas antes vingasse bem, porque ia ser pelo menos competição para os PCNs...beme83 Escreveu: ↑13 mai 2019, 23:19Desenterando o meu post parece que alguém decidiu avançar com o que tinha aqui proposto...
http://exameinformatica.sapo.pt/mobilid ... -eletricos
funcionalidades idênticas- 3 anos depois![]()
Este modelo não funciona na mobilidade elétrica. Primeiro é que ainda não existem carregadores que carreguem sem fios (com as distâncias necessárias para fazer uma rede dessas). Depois se tiveres uma garagem ou vivenda como fazes para abrir a porta para estacionarem no teu lugar e carregar ??? Se chegares ao teu lugar de estacionamente e estiver lá um carro a carregar o que fazes ???Filipe Escreveu: ↑28 jul 2016, 02:18E porque não começar por usar a mCell 5G![]()
https://www.youtube.com/watch?v=BfTAGbpgKl0