
Postos de carga rápida
- rimsilva
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Re: Postos de carga rápida
Falta aí um outro factor determinante, o processo para ser realizado o pagamento, que ao que tudo indica depende da Mobie, por isso pensa...
- BrunoAlves
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Re: Postos de carga rápida
Percebo isso (e também acho que isso ainda vai fazer correr muita água debaixo da ponte
) mas o que refiro é os postos que estão convenientemente em banho maria. Chega de desculpas, ou instalam ou passam a bola.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
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Re: Postos de carga rápida
Penso que foi por aqui que referi algo parecido, mais concretamente como é que deixam as coisas chegar a este ponto.
Tanta treta com assinaturas digitais e fazer as coisas como deve ser é que nada. Não há nada previsto para penalizações por atrasos? Atirar responsabilidades para os outros também é o habitual, uma tristeza.
Tanta treta com assinaturas digitais e fazer as coisas como deve ser é que nada. Não há nada previsto para penalizações por atrasos? Atirar responsabilidades para os outros também é o habitual, uma tristeza.
- mjr
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Re: Postos de carga rápida
Um dos problemas que temos tido são postos de 50kW programados para 38kW devido à ligação à rede. Para os 50kW é preciso um PT dedicado e fica caríssimo. Soube hoje que a Efacec tem um solução em que com uma bateria auxiliar integrada no posto de aproximadamente 30kW.h conseguem carregar a 50kW, carregando a bateria do posto sempre que a potência de carga do carro baixa dos 38kW ou não está a carregar. Se tiver um preço interessante pode ser uma boa solução para manter os custos de instalação controlados.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Postos de carga rápida
Isso não pode ser desculpa.nos contratos públicos há sempre Prazos a cumprir quem não cumpre tem penalizações. Está situação é muito bem estranharimsilva Escreveu:Falta aí um outro factor determinante, o processo para ser realizado o pagamento, que ao que tudo indica depende da Mobie, por isso pensa...
- rimsilva
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Re: Postos de carga rápida
Interessante e parece uma excelente solução.mjr Escreveu:Um dos problemas que temos tido são postos de 50kW programados para 38kW devido à ligação à rede. Para os 50kW é preciso um PT dedicado e fica caríssimo. Soube hoje que a Efacec tem um solução em que com uma bateria auxiliar integrada no posto de aproximadamente 30kW.h conseguem carregar a 50kW, carregando a bateria do posto sempre que a potência de carga do carro baixa dos 38kW ou não está a carregar. Se tiver um preço interessante pode ser uma boa solução para manter os custos de instalação controlados.
São vários os pontos com essa limitação, já acho 50kW um pouco " lento" porque obriga às tais paragens de 20\25min para carregar.
Além de ser a meu ver um factor de injustiça se for considerado o fator tempo como critério de pagamento (em 30min estamos a falar de uma diferença de 6kW por carregamento).
Continuo a achar que o que tem de ser considerado serão os kW consumidos, depois talvez aplicar uma taxa acima dos 30min, dos 45min, etc...
- BrunoAlves
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Re: Postos de carga rápida
Sim, a minha visão é essa. Pagamento da energia nos 30 minutos iniciais, a partir daí energia + tempo, tendo o tempo um peso preponderante.
)
Em relação a esse tipo de equipamento, o custo não deve ser tão reduzido quanto isso, por isso só quando acabar a fase piloto (e já ontem era tarde)
Essa desculpa do caríssimo não pega. Os operadores não sabiam disso? Os da EDP não dão todos, TODOS, os 50kW? Na minha opinião a EDP devia era revirar o concurso judicialmente (espera, isso ia atrasar ainda mais a coisamjr Escreveu:Um dos problemas que temos tido são postos de 50kW programados para 38kW devido à ligação à rede. Para os 50kW é preciso um PT dedicado e fica caríssimo.

Em relação a esse tipo de equipamento, o custo não deve ser tão reduzido quanto isso, por isso só quando acabar a fase piloto (e já ontem era tarde)
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Re: Postos de carga rápida
Estamos em Portugal, o importante é ganhar concursos e depois logo se vê 
Mas a importância de diminuir os custos para mim é importante é na fase comercial, para diminuir os custos de instalação e tornar mais atrativo o negócio.

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Re: Postos de carga rápida
Isso até dava para uma utlização dita doméstica com uns meros 6,9kwa.mjr Escreveu:Um dos problemas que temos tido são postos de 50kW programados para 38kW devido à ligação à rede. Para os 50kW é preciso um PT dedicado e fica caríssimo. Soube hoje que a Efacec tem um solução em que com uma bateria auxiliar integrada no posto de aproximadamente 30kW.h conseguem carregar a 50kW, carregando a bateria do posto sempre que a potência de carga do carro baixa dos 38kW ou não está a carregar. Se tiver um preço interessante pode ser uma boa solução para manter os custos de instalação controlados.
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Re: Postos de carga rápida
Não é bem assim, a própria EDP parece também ter parado com os restantes postos... A3 Trofa, A23 Abrantes, A1 Mealhada,...BrunoAlves Escreveu:E nisto já lá vão quase mais 2 meses e parece que só faltam os postos deste operador
Sugiro que façam como eu fiz, enviar um e-mail à Mobiletric, pode ser que agora não se esquivem nas desculpas do licenciamento camarário: http://mobiletric.com/pt/home-3/#contact
Todos os concursos públicos (que eu saiba) têm prazos e penalizações por não cumprimento... Usualmente, por cada dia de não cumprimento é retirado X montante ao total a receber. Gostava de ver esse concurso público... Quais os prazos de colocação dos postos e as penalizações por não cumprimento.mjr Escreveu:Estamos em Portugal, o importante é ganhar concursos e depois logo se vê
Agora não tenho dúvidas, tudo a cobrar e o quanto antes é a melhor forma de a Mobilidade Elétrica avançar. Não só a rede fica completa mais rapidamente como os "oportunistas" de ocasião que só usam os PCRs porque sim vão passar a carregar em casa e libertar os postos para quem realmente precisa... Os postos de cidade até podem ficar mais vazios mas nas Auto-Estradas, onde os PCRs fazem toda a falta, o pessoal vai continuar a carregar!