

Qual o VE mais adequado para a Madeira?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
...e não foi na Madeira. 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Hoje experimentei dar umas aceleradelas valentes abaixo de 50, em modo D sem ECO e as bolas vão todas ao máximo por isso Mrider tens que fazer o teste da subida outra vez! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Tens que fazer o teste numa subida muito íngreme. Vais ver que as bolas aparecem lentamente...
Em plano, como disse, ele chega quase instantaneamente a 50km/h, pelo que não dá para notar o efeito.
O Leaf tem o binário máximo limitado a 280Nm, e a equação de potência é basicamente igual ao binário multiplicado pela velocidade de rotação angular. Feitas as contas, o Leaf só atinge a potência máxima aos 50km/h.
Em plano, como disse, ele chega quase instantaneamente a 50km/h, pelo que não dá para notar o efeito.
O Leaf tem o binário máximo limitado a 280Nm, e a equação de potência é basicamente igual ao binário multiplicado pela velocidade de rotação angular. Feitas as contas, o Leaf só atinge a potência máxima aos 50km/h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Eu não estou na Madeira, e a única vez que pedi um CI emprestado desde que tenho o Leaf foi porque troquei de carro com um familiar que estava livre para levar o Leaf à revisão enquanto eu levei o seu CI para o emprego.
Ainda tive chatisses como apanhar fila no PCR do Porto mas aí infelizmente ainda deve demorar muito tempo para existirem VEs suficientes na Madeira para fazer fila nos PCR.
Como estás a pensar comprar um com 11 barras de capacidade, poderás é ter que comprar uma bateria mais cedo.
Na Madeira a temperatura média anual é mais elevada o que ajuda na degradação.
Ainda tive chatisses como apanhar fila no PCR do Porto mas aí infelizmente ainda deve demorar muito tempo para existirem VEs suficientes na Madeira para fazer fila nos PCR.
Como estás a pensar comprar um com 11 barras de capacidade, poderás é ter que comprar uma bateria mais cedo.
Na Madeira a temperatura média anual é mais elevada o que ajuda na degradação.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Vai ser um bom teste para o LEaf a Madeira, visto que a temperatura média é alta, sobretudo tratando-se de um mk1. Com os kms que fazes, mesmo que só faça 100kms vai ser mais do que suficiente.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Heim?MRider Escreveu:Quem mora em Oeiras ou arredores que tenha disponibilidade de ver um carro eléctrico que me envie uma MP.

Carros elétricos já se vêm com alguma frequência em Lisboa e arredores. O que queres dizer com disponibilidade para ver um?
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Amanhã, na praça dos Restauradores, em Lisboa, vão estar vários carros elétricos para test-drive.
http://www.cm-lisboa.pt/eventos-agenda/ ... o-eletrico
http://www.cm-lisboa.pt/eventos-agenda/ ... o-eletrico
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Leaf oj clone?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Pelo post que ele colocou noutro fórum, é um C-zero
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Assim não posso ajudar.rnlcarlov Escreveu:Pelo post que ele colocou noutro fórum, é um C-zero
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh