Penso que tem toda a razão. Agora enquanto os VE's tiverem autonomias efectivas ridiculas e tempos de carga superiores a 10 minutos, os hibridos plug-in, para determinados tipos de utilização, são os únicos capazes de substituir os CI's.pemifer Escreveu:Deve ter sido a coisa mais acertada que disseram nos últimos anos.
Também me parece que os híbridos têm o mesmo futuro dos ICE. E são piores pois ainda são mais complexos do que um simples ICE.
A meu ver os híbridos são carros de transição.

Porque acreditar na VW ?
Re: Porque acreditar na VW ?
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
A meu ver a existência de híbrido, plugin híbrido e tudo o resto que se possa encontrar é fruto da pouca autonomia dos carros puramente eléctricos e da pobre rede de carregamento, é obvio que custa fazer Porto - Lisboa em quase 5h em modo 100% eléctrico.pemifer Escreveu:Deve ter sido a coisa mais acertada que disseram nos últimos anos.
Também me parece que os híbridos têm o mesmo futuro dos ICE. E são piores pois ainda são mais complexos do que um simples ICE.
Não os considero piores que os CI, bem pelo contrário, se são complexos ou não, se podem dar mais despesas de manutenção, isso é uma questão que cabe aos seus proprietários.
O que me "incomoda" (tenho-o dito algumas vezes) são os benefícios fiscais para pseudo carros "eléctricos", só porque têm uma tomada e conseguem fazer 31km em modo eléctrico. O resultado é que depois são os carros mais vendidos em Portugal (Segundo o site da UVE, dados de Junho), queria ver sem esse benefício quantos seriam vendidos, chico espertismo para aumentar vendas (com o patrocínio do estado).
Depois as outras marcas vão atrás, em vez de apresentar soluções que realmente importem agora e não em 2018 ou 2019.
Sinceramente não vejo nada em que VW se destaque, independentemente de tudo o que se fala ou se possa vir a falar, a única marca que se pode "orgulhar" de ser 100% eléctrica é a Tesla, veremos se com o model 3 a Tesla conseguirá chegar a outra patamar em termos de vendas.
Parece-me que nessa altura já existirão mais carros com autonomias ao nível do model 3, veremos quais as reais alternativas.
Não será certamente apenas a VW a ter um rival ao model 3.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Para esse padrão de utilização (em que não pode esperar mais de 10min para carregar e provavelmente em médias de velocidade acima dos limites legais), em carros que por si só já têm autonomias pequenas ou até ridículas (conforme o exemplo que dei), se calhar o melhor é ficar apenas pelo CI mesmo.Alx99 Escreveu:Penso que tem toda a razão. Agora enquanto os VE's tiverem autonomias efectivas ridiculas e tempos de carga superiores a 10 minutos, os hibridos plug-in, para determinados tipos de utilização, são os únicos capazes de substituir os CI's.pemifer Escreveu:Deve ter sido a coisa mais acertada que disseram nos últimos anos.
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Sim..realmente os híbridos da VW são mais complexos.. com caixas de dupla embraiagem, etc, não há duvida...pemifer Escreveu:Deve ter sido a coisa mais acertada que disseram nos últimos anos.
Agora dizer isso sem conhecer minimamente o sistema HSD será pura asneira. Tal como um EV, o sistema HSD não tem caixa de velocidades, nem embraiagem

Quanto aos custos de manutenção, são bem mais baratos que muitos fumarentos a gasóleo que por aí andam e de segmentos inferiores

- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
algumas coisas os frequentadores do fórum aprenderamAlx99 Escreveu:Poderão por certo colocar pessoalmente as vossas dúvidas e discurdâncias aos responsáveis da marca em Portugal que estarão presentes.
Mas não, é bem mais fácil e cómodo ficarmos entrincheirados atrás do teclado arremesando todo o tipo de atoardas.

uma delas é saber "pescar/recuperar" vendas...

Acha mesmo que sim?Batotinha Escreveu:algumas coisas os frequentadores do fórum aprenderamAlx99 Escreveu:Poderão por certo colocar pessoalmente as vossas dúvidas e discurdâncias aos responsáveis da marca em Portugal que estarão presentes.
Mas não, é bem mais fácil e cómodo ficarmos entrincheirados atrás do teclado arremesando todo o tipo de atoardas.e o tempo tem estado do lado deles
![]()
uma delas é saber "pescar/recuperar" vendas...![]()
![]()
Estamos no campo da advinhação. Não é o meu forte.
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Quem diria..pois pelos últimos posts, parece-me mais que é o seu campo..Antevê um futuro negro para a Tesla e um futuro brilhante para a VW...Alx99 Escreveu:
Acha mesmo que sim?
Estamos no campo da advinhação. Não é o meu forte.

-
- Registado: 04 ago 2016, 18:43
- Data de fabrico: 11 mar 2016
- Capacidade bateria: Tesla S 90D
Curiosamente não li nada no convite acerca de responsáveis da marca que estarão presentes, tem informações Internas ?
Até ia para não mostrar que estou. " entrincheirado atrás do teclado a mandar atoardas" ..isso era escusado de sua parte, mas acontece que eu trabalho...sexta feira de manhã é de todo impossível, estou ocupado a trabalhar para ter dinheiro para gastar em notas de acender charutos . Ehehehehe
Até ia para não mostrar que estou. " entrincheirado atrás do teclado a mandar atoardas" ..isso era escusado de sua parte, mas acontece que eu trabalho...sexta feira de manhã é de todo impossível, estou ocupado a trabalhar para ter dinheiro para gastar em notas de acender charutos . Ehehehehe
Alx99 Escreveu:Poderão por certo colocar pessoalmente as vossas dúvidas e discurdâncias aos responsáveis da marca em Portugal que estarão presentes.
Mas não, é bem mais fácil e cómodo ficarmos entrincheirados atrás do teclado arremesando todo o tipo de atoardas.
Se vir o programa da conferência (através do link que coloquei), existirá pelas 10h00 um debate em que, entre outros, estará o director de comunicação da SIVA. Como o evento, apesar de organizado pelo DN/JN, é patricionado em exclusivo pela VW, depreendo que estarão presentes outros responsáveis da marca. O periodo do cofee break será por certo excelente para trocas de impressões.VascoV Escreveu:Curiosamente não li nada no convite acerca de responsáveis da marca que estarão presentes, tem informações Internas ?
Lamento imenso que não possa estar presente. Para além de nos podermos conhecer pessoalmente, penso que seria interessante que ficasse a par do que vai ser dito. Tenho como máxima que para podermos debater não bastam pré-conceitos, é mesmo necessário informação.
E cuidado, não se queime com os charutos, às vezes caiem borrões...

- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =20#p51056
Hoje sabe-se um pouco mais. Ou seja. o "crime é muito mais global". E o investimento dos nossos "amigos bárbaros" na ME, esgotou-se quando ainda "premiou" os seus responsáveis. E eram muitos naturalmente:
http://economico.sapo.pt/noticias/escan ... 31686.html
...........
"A investigação da Volkswagen sobre a manipulação das emissões poluentes dos motores a gasóleo terá a implicação de, pelo menos, 30 pessoas dentro do grupo alemão, divulga hoje a revista alemã Der Spiegel, citada pela AFP."
..........
Sabendo que os nossos "amigos bárbaros" já nos levaram a pelo menos 3 guerras globais, (cada uma melhor que a anterior), porque haviam agora de ser confiáveis?
Ao menos se pegassem no dinheiro gasto a "reformar e proteger" criminosos, e tivessem investido mesmo na ME, bem, seria caso para dizer, ... "quem nunca pecou que atire a primeira pedra!"
Hoje sabe-se um pouco mais. Ou seja. o "crime é muito mais global". E o investimento dos nossos "amigos bárbaros" na ME, esgotou-se quando ainda "premiou" os seus responsáveis. E eram muitos naturalmente:
http://economico.sapo.pt/noticias/escan ... 31686.html
...........
"A investigação da Volkswagen sobre a manipulação das emissões poluentes dos motores a gasóleo terá a implicação de, pelo menos, 30 pessoas dentro do grupo alemão, divulga hoje a revista alemã Der Spiegel, citada pela AFP."
..........
Sabendo que os nossos "amigos bárbaros" já nos levaram a pelo menos 3 guerras globais, (cada uma melhor que a anterior), porque haviam agora de ser confiáveis?
Ao menos se pegassem no dinheiro gasto a "reformar e proteger" criminosos, e tivessem investido mesmo na ME, bem, seria caso para dizer, ... "quem nunca pecou que atire a primeira pedra!"