Página 1 de 1
					
				DS3 Crossback E-TENSE
				Enviado: 27 mar 2019, 12:46
				por Nonnus
				
			 
			
					
				Re: DS3 Crossback E-TENSE
				Enviado: 27 mar 2019, 13:29
				por nbairro
				uma bateria de 50kwh dificilmente faz 320km em modo dito normal.
50kwh temos de tirar ai uns 5kwh para a reserva sobra 45kwh...consumos de um suv, deve andar nos 15 para cima por isso se fizer 300km já se vai andar com o coração nas mãos se for em AE deve fazer 200km sem chatices mais que isso duvido. 
Não sei porque n metem logo batrias de 70kwh, essas pelo menos 300km é sempre garantido.
			 
			
					
				Re: DS3 Crossback E-TENSE
				Enviado: 27 mar 2019, 13:37
				por Nonnus
				Sem perceber muito das razões que levam as marcas a não fazer baterias maiores surgem-me dois motivos.
O preço a que o carro ia ficar com uma bateria de 70kWh e o fornecimento de células por parte dos fabricantes de baterias. A cada 3 baterias de 50kWh consegues ter mais uma face aos 70kWh. Parece que não é muito, mas se multiplicarmos isto por uns milhares de carros.
			 
			
					
				Re: DS3 Crossback E-TENSE
				Enviado: 28 mar 2019, 18:10
				por BrunoFonseca
				Nonnus Escreveu: ↑27 mar 2019, 13:37
Sem perceber muito das razões que levam as marcas a não fazer baterias maiores surgem-me dois motivos.
O preço a que o carro ia ficar com uma bateria de 70kWh e o fornecimento de células por parte dos fabricantes de baterias. A cada 3 baterias de 50kWh consegues ter mais uma face aos 70kWh. Parece que não é muito, mas se multiplicarmos isto por uns milhares de carros.
 
Talvez o problema seja o peso. Quanto mais pesado o carro maior o consumo.
Quero acreditar que testaram as relações de custo/consumo medio
 
			
					
				Re: DS3 Crossback E-TENSE
				Enviado: 28 mar 2019, 18:42
				por Nonnus
				Sim, também será um dos motivos. 
Neste caso especifico penso que o principal motivo é o facto deste carro partilhar toda a estrutura com o 208, por uma questão de custos de produção a bateria tem de ser fisicamente igual para não haver desenvolvimento/produção de mais peças e de todos os processos de montagem na linha de produção. Vamos imaginar que a bateria era diferente de um modelo para o outro e era montada por um robot. Toda a programação do robot tinha de ser alterada e até talvez o robot, logo havia um acréscimo no custo de produção.
			 
			
					
				Re: DS3 Crossback E-TENSE
				Enviado: 28 mar 2019, 19:47
				por migle
				DS significa preço > Citroën.
Não significa nada que alterasse as minhas preferências actuais.