Página 1 de 1
					
				ficha para carregar
				Enviado: 16 jul 2018, 00:25
				por robitronic
				boas
alguém me pode dizer qual o pinout da ficha que  fica na grelha para carregar o novo Nissan leaf
			 
			
					
				Re: ficha para carregar
				Enviado: 16 jul 2018, 07:30
				por BrunoAlves
				
			 
			
					
				Re: ficha para carregar
				Enviado: 16 jul 2018, 22:54
				por migle
				É um pouco mais complicado do que saber o pinout... Essa CP (control pilot) que o carro usa para dosear a corrente que puxa, e mais a PP (proximity pilot)... A menos que o interesse seja só fazer um adaptador. 
Pergunto-me se não é 
 desta secção do fórum que está à procura.
 
			
					
				Re: ficha para carregar
				Enviado: 17 jul 2018, 00:28
				por robitronic
				estava a pensar se com um plc e um variador não se conseguia fazer um carregador rápido 

 
			
					
				Re: ficha para carregar
				Enviado: 17 jul 2018, 21:21
				por migle
				Rápido? DC?
Então, tal como desconfiei, você percebe de electrónica, e não posso ajudar mais que encaminhar para aqueles tópicos. 
Tanto quanto sei, um carregador rápido sai caro, mesmo vindo da China. O carregador interno do carro carrega à velocidade recomendável para a bateria, uns 0,2C. Por isso, geralmente o pessoal fica satisfeito com fazer um EVSE. 
Para isso, o melhor para quem sabe fazer alguma coisa, é o OpenEVSE porque é hardware aberto e software aberto. É isso que está naqueles tópicos. 
Se não, é preciso ter acesso aos padrões. Eu tenho o CCS, que se pode descarregar à borla, mas em todos os aspectos complexos remete para documentos da SAE que são pagos.
No carregamento AC, o CP é um sinal PWM que nivela a potência de carregamento, que o carregador interno vai puxar. 
O carregamento DC é mais complexo. E ninguém quer pôr a bateria directamente nas mãos de electrónica de segunda categoria...