boas
alguém me pode dizer qual o pinout da ficha que fica na grelha para carregar o novo Nissan leaf

ficha para carregar
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ficha para carregar
eu agora não faço barulho só faço ZomZom
- BrunoAlves
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Re: ficha para carregar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
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Re: ficha para carregar
É um pouco mais complicado do que saber o pinout... Essa CP (control pilot) que o carro usa para dosear a corrente que puxa, e mais a PP (proximity pilot)... A menos que o interesse seja só fazer um adaptador.
Pergunto-me se não é desta secção do fórum que está à procura.
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Re: ficha para carregar
estava a pensar se com um plc e um variador não se conseguia fazer um carregador rápido 

eu agora não faço barulho só faço ZomZom
- migle
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Re: ficha para carregar
Rápido? DC?
Então, tal como desconfiei, você percebe de electrónica, e não posso ajudar mais que encaminhar para aqueles tópicos.
Tanto quanto sei, um carregador rápido sai caro, mesmo vindo da China. O carregador interno do carro carrega à velocidade recomendável para a bateria, uns 0,2C. Por isso, geralmente o pessoal fica satisfeito com fazer um EVSE.
Para isso, o melhor para quem sabe fazer alguma coisa, é o OpenEVSE porque é hardware aberto e software aberto. É isso que está naqueles tópicos.
Se não, é preciso ter acesso aos padrões. Eu tenho o CCS, que se pode descarregar à borla, mas em todos os aspectos complexos remete para documentos da SAE que são pagos.
No carregamento AC, o CP é um sinal PWM que nivela a potência de carregamento, que o carregador interno vai puxar.
O carregamento DC é mais complexo. E ninguém quer pôr a bateria directamente nas mãos de electrónica de segunda categoria...
Então, tal como desconfiei, você percebe de electrónica, e não posso ajudar mais que encaminhar para aqueles tópicos.
Tanto quanto sei, um carregador rápido sai caro, mesmo vindo da China. O carregador interno do carro carrega à velocidade recomendável para a bateria, uns 0,2C. Por isso, geralmente o pessoal fica satisfeito com fazer um EVSE.
Para isso, o melhor para quem sabe fazer alguma coisa, é o OpenEVSE porque é hardware aberto e software aberto. É isso que está naqueles tópicos.
Se não, é preciso ter acesso aos padrões. Eu tenho o CCS, que se pode descarregar à borla, mas em todos os aspectos complexos remete para documentos da SAE que são pagos.
No carregamento AC, o CP é um sinal PWM que nivela a potência de carregamento, que o carregador interno vai puxar.
O carregamento DC é mais complexo. E ninguém quer pôr a bateria directamente nas mãos de electrónica de segunda categoria...