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				O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não usar
				Enviado: 14 ago 2016, 18:15
				por lifo
				Se preciso de fazer uma viagem com carga a 100%, qual destas 2 hipóteses (ou outra)  é melhor? 
1. Carregar a 100% na noite anterior, com temperaturas mais baixas para sair no dia seguinte 
2. Carregar a 100% mesmo antes de seguir viagem mas com temperatura de 30 graus.
			 
			
					
				Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us
				Enviado: 14 ago 2016, 18:35
				por Orlando
				lifo Escreveu:Se preciso de fazer uma viagem com carga a 100%, qual destas 2 hipóteses (ou outra)  é melhor? 
1. Carregar a 100% na noite anterior, com temperaturas mais baixas para sair no dia seguinte 
2. Carregar a 100% mesmo antes de seguir viagem mas com temperatura de 30 graus.
Qual o teu carro para podermos ajuizar?
 
			
					
				Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us
				Enviado: 14 ago 2016, 20:20
				por lifo
				Leaf 24kwh
			 
			
					
				Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us
				Enviado: 14 ago 2016, 20:22
				por BrunoAlves
				Eu diria qualquer coisa intermédia. Tentar que o carregamento seja feito no período mais fresco, mesmo que fique algum tempo a 100%.
			 
			
					
				Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us
				Enviado: 14 ago 2016, 20:34
				por jasmim
				margarett Escreveu:Eu diria qualquer coisa intermédia. Tentar que o carregamento seja feito no período mais fresco, mesmo que fique algum tempo a 100%.
x2
 
			
					
				Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us
				Enviado: 14 ago 2016, 21:45
				por Orlando
				lifo Escreveu:Leaf 24kwh
Ups não tinha percebido que era o teu.
Pessoalmente já fiz ambos.
Pois as noites eram tão quentes, que preferi carregamento a 6kw logo antes de sair.
My 5 cts
 
			
					
				Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us
				Enviado: 15 ago 2016, 08:43
				por mjr
				Eu penso que é sempre preferível carregar mesmo antes de sair. Carregar a temperatura elevada não degrada mais do que deixar o carro parado a essa temperatura elevada. O único caso onde carregar pode ser prejudicial é a temperaturas muito baixas (bateria bem abaixo de 0C) mas o carro protege bem (demais...) contra isso.