Página 1 de 3

Leaf faz 380kms com 1 carga

Enviado: 02 ago 2016, 22:16
por Orlando
Sei que todos nós sonhamos com carros que façam mais kms.
Porém, o preço proibitivo das baterias impede-nos de fazer tal coisa.
No entanto, em terras gaulesas, "parece" que um antigo engenheiro reformado conseguiu o que queremos num Leaf.
Assim, faz num mk2 de 30kw 380km com 1 carga, isto porque juntou baterias ao pack original. Já o tinha feito num mk1 que apetrechou com +1 carregador, que totaliza 100.000kms.
A questão não é a história deste senhor, mas o facto de se poder fazer algo, nesto caso com o Leaf, que pode nos fazer esquecer os "outros" e pensar no que podemos fazer. Sei que a questão da garantia é importante, mas faz sonhar!
Se souberem de mais projetos, contem. Eu vou tentar o contacto com ele e ver se é exequível para alguns.
Bons sonhos!

Re: Leaf faz 380kms com 1 carga

Enviado: 02 ago 2016, 22:44
por Orlando
MRider Escreveu:Já vou abrir a minha :-)
Não se trata de abrir, mas aceder aos protocolos e canbus, et voilá.

Re: Leaf faz 380kms com 1 carga

Enviado: 02 ago 2016, 22:55
por BECOOL
De momento a Kreisel Electric é a melhor hipótese de ter no futuro a possibilidade de actualizar a bateria dos actuais carros eléctricos. Eles já estão a construir uma fábrica de baterias na Áustria que entra em funcionamento em Março de 2017.

Já apresentaram uma bateria de 55,7 kWh e carregamento a 106 kW para o actual Volkswagen e-Golf. Autonomia real de 300 km e 435 km em NEDC.

[img]http://cdn.goingelectric.de/forum/resources/image/28875[/img]

[img]http://cdn.goingelectric.de/forum/resou ... humb/28876[/img]

[img]http://cdn.goingelectric.de/forum/resources/image/28878[/img]


http://www.goingelectric.de/forum/e-gol ... 17397.html

http://www.kreiselelectric.com/en/blog/ ... r-austria/


O aumento de densidade energética não só aumenta a capacidade da bateria, como também diminui o preço por kWh. Pois a mesma massa (quantidade de matéria prima) retém mais energia...

Quando os fabricantes automóveis dizem que não aumentam a capacidade das baterias porque iria aumentar o custo é MENTIRA.

Para o ano aposto que a Kreisel lança uma bateria entre os 40-50 kWh para os Leafs actuais (apenas recomendado para as baterias que já não estão na garantia).

Re: Leaf faz 380kms com 1 carga

Enviado: 03 ago 2016, 01:11
por Filipe
Exatamente BECOOL
(Quando os fabricantes automóveis dizem que não aumentam a capacidade das baterias porque iria aumentar o custo é MENTIRA)
A Nissan poderia ter lançado o Leaf logo com maior capacidade, mas e o resto?
Firmas como a Kreisel, irão aparecer mais, e a pouco e pouco os dinossauros terão
de alinhar, alguns serão fossilizados. :mrgreen:

Re: Leaf faz 380kms com 1 carga

Enviado: 03 ago 2016, 02:12
por zeuz
A Kreisel tem projectos fantásticos, mas ainda não consegui ver preços para esses projectos... :|

Re: Leaf faz 380kms com 1 carga

Enviado: 03 ago 2016, 07:40
por tuela
Os preços da Kreisel esqueçam. Fica quase num preço de um Tesla model S usado.

Re: Leaf faz 380kms com 1 carga

Enviado: 03 ago 2016, 08:04
por Filipe
O busilis da questão é aceder aos protocolos e canbus, mas penso que temos cá pessoal
mais que capaz de o conseguir, sendo o problema maior o ter disponibilidade de tempo :think:

Re: Leaf faz 380kms com 1 carga

Enviado: 03 ago 2016, 08:54
por sparrow
Orlando Escreveu:Sei que todos nós sonhamos com carros que façam mais kms.
Porém, o preço proibitivo das baterias impede-nos de fazer tal coisa.
No entanto, em terras gaulesas, "parece" que um antigo engenheiro reformado conseguiu o que queremos num Leaf.
Assim, faz num mk2 de 30kw 380km com 1 carga, isto porque juntou baterias ao pack original. Já o tinha feito num mk1 que apetrechou com +1 carregador, que totaliza 100.000kms.
A questão não é a história deste senhor, mas o facto de se poder fazer algo, nesto caso com o Leaf, que pode nos fazer esquecer os "outros" e pensar no que podemos fazer. Sei que a questão da garantia é importante, mas faz sonhar!
Se souberem de mais projetos, contem. Eu vou tentar o contacto com ele e ver se é exequível para alguns.
Bons sonhos!
não podes partilhar link para percebermos o que ele teve de fazer?

por acaso eu sou da opinião que os carros não têm de ter grandes autonomias... a rede de pontos de carga pública (rápida e lenta) é que tem de ser desenvolvida.

Eu vou em breve de férias para a zona de Albufeira... se existisse uma rede de carga rápida em todas as áreas de serviço no autoestrada e uma rede pública de carga lenta capaz na zona de Albufeira podia ir com o Nissan Leaf sem problemas.

Para quê carregar o carro com mais baterias, esforçando mais a mecânica do carro, para a viagem ocasional que se faz 1, 2 ou 3 vezes por ano?

é mais eficiente ter o carro normalmente com 100 a 150km de autonomia e, quando é necessário sair das rotinas, ter uma rede de carga pública eficaz!

Re: Leaf faz 380kms com 1 carga

Enviado: 03 ago 2016, 16:03
por BECOOL
Bateria de 43 kWh para o Zoe feita pela Imecar.

[img]http://i2.wp.com/canze.fisch.lu/wp-cont ... WA0018.jpg[/img]


http://canze.fisch.lu/43-kwh-battery/

http://www.imecar.com/


Quanto a preços eles não aparecem até haver produção em série. Construir estas baterias à mão serve apenas para mostrar protótipos do que é possível fazer, pois custa muito dinheiro e tempo. Por isso é que a Kreisel Electric está a construir a fábrica de baterias na Áustria. Com a produção automatizada e compra de células em grande quantidade vão poder fazer preços apelativos.


Esqueci-me de dizer que o Volkswagen e-Golf não tem a bateria refrigerada de origem, mas a Kreisel para além de ter posto uma bateria de 55,7 kWh no mesmo espaço da antiga de 24,75 kWh ainda pôs um sistema de arrefecimento líquido. O mesmo é possível para o Leaf.

Quando há vontade...

Re: Leaf faz 380kms com 1 carga

Enviado: 03 ago 2016, 19:15
por RNM
Orlando Escreveu:Sei que todos nós sonhamos com carros que façam mais kms.
Porém, o preço proibitivo das baterias impede-nos de fazer tal coisa.
No entanto, em terras gaulesas, "parece" que um antigo engenheiro reformado conseguiu o que queremos num Leaf.
Assim, faz num mk2 de 30kw 380km com 1 carga, isto porque juntou baterias ao pack original. Já o tinha feito num mk1 que apetrechou com +1 carregador, que totaliza 100.000kms.
A questão não é a história deste senhor, mas o facto de se poder fazer algo, nesto caso com o Leaf, que pode nos fazer esquecer os "outros" e pensar no que podemos fazer. Sei que a questão da garantia é importante, mas faz sonhar!
Se souberem de mais projetos, contem. Eu vou tentar o contacto com ele e ver se é exequível para alguns.
Bons sonhos!
Se o tipo não partilhar o que fez e como fez, de que nos serve saber que alguém fez isso..?

Consegue essa informação para nós, Orlando!