Acham que este mennekes está a bom preço?
http://www.ebay.co.uk/itm/Electric-car- ... 35c51bd222
Por essa ordem de ideias também não se podiam vender fichas triplas, porque permitem drenar 3.6kW ou mais...mjr Escreveu:Além de que a Nissan nunca gostou muito de fornecer EVSE de 16A devido aos riscos que comporta em instalações antigas / mal dimensionadas.
O problema no El Corte Inglês é que a tomada aquece demais. O meu adaptador ficou uma vez com o plástico à volta dos pinos meio derretido nessa tomada. É que a área de contacto das fichas Schuko é muito reduzida e basta alguma oxidação ou carga que provoque a perda de contacto de um dos lados (como estar a segurar um EVSE, por exemplo...) que a tomada deixa de estar apta a suportar 16A indefinidamente. Na casa dos meus sogros até com um simples aquecedor que nem 10A gasta foi suficiente para danificar uma tomada...RJSC Escreveu:Não tenho a certeza, mas penso que HomeChargers a 1000€ atrasam mais as coisas...
No El Corte Inglês devem ter nivelado o disjuntor por baixo (10A) para não mandar algum de 16A que estava a montante no quadro e que alimenta mais alguma coisa.
E não temos que deixar o cabo antigo? é que penso que o cabo com EVSE tem mais valor que o novo mennekes, como pensava que queriam fazer troca nunca me preocupei em ir buscar o novo...OCasal Escreveu:Mike o custo para nós do cabo mennekes é 0€! É só a despesa de ir ao stand levantar, pelo menos foi o processo que me apercebi ser adotado pela Nissan para os proprietários dos primeiros Leaf que só tinham levado o CEE!