Página 1 de 1

Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Enviado: 18 jan 2011, 13:07
por ruimegas
Nissan Implementa "Remote Technical Assistance" o que quer dizer que engenheiros especializados irão avaliar a actuação dos técnicos nas inspecções que farão aos nossos Leaf's através da Internet e avaliarão problemas "in loco" através de câmaras web.
Imagem

Em: http://blogs.wsj.com/japanrealtime/2011 ... issan-way/

Cumprimentos

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Enviado: 18 jan 2011, 13:27
por ruicvt
Tendo em conta a assistência que por cá se pratica, isto é muito bom!

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Enviado: 18 jan 2011, 17:00
por ruimegas
ruicvt Escreveu:Tendo em conta a assistência que por cá se pratica, isto é muito bom!
Com o Leaf penso que não vai dar para fazer biscates pois arriscam-se a ficar lá agarrados mas ainda bem que existe este sistema. Em caso de dúvidas alguém com conhecimento de causa pode esclarecer de forma mais rápida que o habitual.

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Enviado: 18 jan 2011, 17:56
por RJSC
Não vai dar porque os mecânicos biscateiros convencionais só percebem de óleo, ferro e borrarem-se todos. :lol: Se forem como eu até dá.
Ninguém se arrisca a ser eletrocutado se não for estúpido. Aqui nesta imagem da bateria estão a ver aquela "coisa" em cima no centro da bateria?
É um "interruptor" manual que desliga a bateria. É mais como uma "ficha" que quando se puxa fora da bateria desliga a corrente.
Está lá para a manutenção e para cortar a energia quando se corta o carro aos bocados com a tesoura hidráulica num desencarceramento. O mesmo se passa com os híbridos, espero que os bombeiros não sejam burros e tenham cuidado com os circuitos de alta tensão nos híbridos e elétricos.

Imagem
Está debaixo da alcatifa e desta tampa:
Imagem

Também é algo que todos os donos do Leaf devem saber, por isso se calhar é melhor criar um tópico só para os "Corte de Energia de Emergência".

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Enviado: 18 jan 2011, 18:04
por mjr
Quando fiz o Test Drive reparei nesse acesso. Pensei que teria algo a ver com a bateria mas acabei por me esquecer de investigar.

Obrigado pela informação Ricardo, é importante saber como desligar a bateria em caso de acidente.

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Enviado: 18 jan 2011, 19:12
por ruimegas
Se me permitem, por achar que se fugiu um pouco ao tópico foi criado um novo, chamado "Actuação em caso de emergência" para continuar esta discussão em http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=12&t=218

Obrigado pela compreensão

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Enviado: 11 abr 2011, 01:31
por mikexilva
Hoje em dia um carro que queira competir com o sistema de computador de bordo do LEAF basta montar um telemovel (ou tablet que tem um ecran maior) Android ligado a um circuito destes:
http://www.engadget.com/2011/04/10/spar ... box-to-ge/
Imagem
e com ligações a sensores (e não só) no carro consegue-se aceder e fazer tudo à distancia... até ligar o AC :) só é preciso imaginação e um bocadinho de desenvolvimento de uma app...